PDA

Ver Versão Completa : Motos capacidade lendas inovações...



Marcelo Henrique Dias
04-12-15, 08:42
Motos não foram feitas para cair seria isso uma lenda contada em todos os fóruns, mas se tirar do cavalete ela não fica em pé, mas o que vocês acham disso ou não sabem, moto em latim quer dizer movimento, ela precisa mesmo movimentar para ter total equilíbrio porem parada da um vento ou esbaram ela cai! Mas ai uma pergunta o medo de pilotar nos previne mesmo de acidentes, ou aventurar nos trânsitos em alta velocidade nos garante segurança, Usar o freio dianteiro faz a moto capotar perder controle ou apenas opinião da dos instrutores de autoescola, ou melhor, e, mas garantido usar os dois, mas o que vocês me diriam usando freio traseiro na curva a moto derrapa ou mito de quem usa bicicleta que tem por fim pneus, mas finos e duros como já ouvi falar, da menos aderência ou pode cair, mas fácil, mas pneu, mas largo da, mas aderência para isso, eu com piso molhado perde, ou, mas aderência ao conduzir com calma seria perigoso, pois pneus dão conta do recado, e o que vocês diriam da calibragem de motos ao seguir o recomendado por fabricantes ou seria uma bobagem pode esvaziar para ter, mas aderência, ou melhor, seguir mesmo o manual do fabricante, sempre tem alguém dizendo algo a, mas sobre pneus, mas largos da, mas segurança ou não seria apenas por serem, mas novos e ter uma impressão de seus sucos apresentarem melhor conjunto ao solo, assim também o consumo e desgaste da relação ficam, mas rápida, mito ou verdade, motos, mas pesadas são melhores, tem segurança nas estradas e ate nas cidades, seu conjunto suspenção geometria, qual modelos de motos custom sprites esportivas, muitos fazem referencias a motos com o centro de gravidade, mito ou verdade, aonde vocês vem essas opiniões, novas motos 2015 modelos tecnologia ou antigas aonde apostar no mercado, mas seguras pneus etc., espero ver muitas experiências pôs acho que os fabricantes estão buscando também opiniões dos consumidores, teste de motos no mundo continuam a buscar melhorias segurança estabilidade e vida útil...

Vulcan
04-12-15, 11:14
galera, não consegui traduzir tudo mas segue aí a postagem inicial:


Motos não foram feitas para cair? seria isso uma lenda contada em todos os fóruns? mas se tirar do cavalete ela não fica em pé, mas o que vocês acham disso? ou não sabem, moto em latim quer dizer movimento, ela precisa mesmo movimentar para ter total equilíbrio. porem quando parada da um vento ou esbaram, ela cai!

Mas ai uma pergunta: o medo de pilotar nos previne mesmo de acidentes? ou aventurar nos trânsitos em alta velocidade nos garante segurança? Usar o freio dianteiro faz a moto capotar perder controle ou apenas opinião da dos instrutores de autoescola, ou melhor, e mais garantido usar os dois;

mas o que vocês me diriam usando freio traseiro na curva? a moto derrapa ou é mito de quem usa bicicleta que tem por fim pneus, mas finos e duros como já ouvi falar que dá menos aderência ou pode cair mais fácil. mas pneu mais largo da mais aderência para isso e supostamente com piso molhado perde, ou mais aderência ao conduzir com calma seria perigoso, pois pneus originais dão conta do recado?

e o que vocês diriam da calibragem dos pneus ao seguir o recomendado por fabricantes ou seria uma bobagem? pode esvaziar para ter mais aderência? ou seria melhor seguir mesmo o manual do fabricante? sempre tem alguém dizendo algo a mais sobre pneus.

mais largos da mais segurança ou não seria apenas por serem mais novos? e assim tem uma impressão de seus sucos apresentarem melhor conjunto ao solo, assim também o consumo e desgaste da relação ficam mais rápida, mito ou verdade?

motos mais pesadas são melhores? tem segurança nas estradas e ate nas cidades, seu conjunto suspenção geometria, qual modelos de motos custom, trails ou esportivas?
muitos fazem referencias a motos com o centro de gravidade, mito ou verdade? aonde vocês vem essas opiniões?

novas motos 2015 modelos com tecnologia ou antigas de geometria conhecida e confiável, aonde apostar no mercado? quais são mais seguras? depende tanto assim dos pneus etc.?

espero ver muitas experiências pôs acho que os fabricantes estão buscando também opiniões dos consumidores, teste de motos no mundo continuam a buscar melhorias segurança estabilidade e vida útil...

Ricardo Cazati
04-12-15, 11:22
realmente um assunto a se pensar...


http://memesvault.com/wp-content/uploads/Wat-Gif-11.gif

Marcelo Henrique Dias
04-12-15, 11:46
Obrigado por melhorar minhas duvidas, ficou bacana a forma que você escreveu, mas nítido, na próxima irei fazer ou tentar melhorar, muitos podem encarar como ofensa, pois acharem ser diminuído, eu já vejo de outra forma, um amigo pode ser também um alertar e ajudar melhora obrigado mesmo Vulcan espero seu comentário sobre todos os itens se puder...

Vulcan
04-12-15, 17:53
1-Motos não foram feitas para cair? seria isso uma lenda contada em todos os fóruns? mas se tirar do cavalete ela não fica em pé, mas o que vocês acham disso? ou não sabem, moto em latim quer dizer movimento, ela precisa mesmo movimentar para ter total equilíbrio. porem quando parada da um vento ou esbaram, ela cai!

sim e não, existem modelos e modelos de motos e acessórios que as preparam para isso. algumas motos são joias outras são verdadeiros objetos de treino, tudo depende do objetivo de construção e do item instalado pós-fabricação.

2-Mas ai uma pergunta: o medo de pilotar nos previne mesmo de acidentes? ou aventurar nos trânsitos em alta velocidade nos garante segurança? Usar o freio dianteiro faz a moto capotar perder controle ou apenas opinião da dos instrutores de autoescola, ou melhor, e mais garantido usar os dois;

é igual a aviação, saber o que está fazendo, prevenir e conhecer procedimentos de emergência é o melhor jeito de evitar acidentes e quando ocorrer conseguir reduzi-los. auto-escola e governo só se interessa em dinheiro, o único que se interessa pela segurança do condutor (seja lá de qual veiculo for) é o proprio piloto/motorista.

3-mas o que vocês me diriam usando freio traseiro na curva? a moto derrapa ou é mito de quem usa bicicleta que tem por fim pneus, mas finos e duros como já ouvi falar que dá menos aderência ou pode cair mais fácil. mas pneu mais largo da mais aderência para isso e supostamente com piso molhado perde, ou mais aderência ao conduzir com calma seria perigoso, pois pneus originais dão conta do recado?

-vocês ja deram cavalo de pau? é muito mais fácil controlar uma saida de traseira do que dianteira (porém não é impossível)! na curva você pode freiar sim mas tem que saber o que está fazendo. o jeito que você freia na curva é diferente do jeito que freia na reta.
ESTEJA ATENTO QUE COM OU SEM CHUVA E PISTA BOA OU RUIM É TUDO RELATIVO, somente muito treino e força de vontade pra aprender a dominar a maquina nesses pisos, e olhe que cada moto pode reagir de forma diferente, ainda variando a pressão dos pneus!!

4-e o que vocês diriam da calibragem dos pneus ao seguir o recomendado por fabricantes ou seria uma bobagem? pode esvaziar para ter mais aderência? ou seria melhor seguir mesmo o manual do fabricante? sempre tem alguém dizendo algo a mais sobre pneus.

-também é relativo, colegas nossos realizam testes com frequencia e relatam a experiencia obtida aqui no fórum. DURVAL CARECA é piloto profissional e motociclista de dia-a-dia, sempre levando experiencia das ruas e das pistas de um lado pro outro!
-por trabalhar na pista com RESULTADOS foi obtido a informação que a pressão nos pneus pode ajudar a equilibrar a moto, mas apenas ajudar, nunca vai corrigir uma limitação de curso de suspensão ou capacidade de carga.
-também deve se ter atenção com pressão baixa e pressão alta dependendo do dia muito frio ou muito quente pois pneu muito cheio quando esquenta desliza com maior facilidade pois aumenta a pressão em cerca de 4~6psi, assim como colocar baixa pressão pra andar na chuva, o pneu não alcança a pressão ideal de trabalho e sofre desvio de rolagem.
-muitos fabricantes indicam maior pressão na traseira do que na dianteira, engano bruto na maioria dos casos! é comum nossas motos terem equilíbrio de peso perto de meio-a-meio entre rodas dianteiras e traseiras, sendo que no uso urbano sem carga ou passageiro é indicado usar igual (algo entre 25 a 32 psi dependendo da moto e se o dia ta frio ou quente) só se aumenta a pressão da traseira em caso de carga, pois a distribuição ficaria muito desigual. na pratica fica próximo da recomendação do fabricante, é teste e teste pois cada uso é um uso. (exemplo, minha humilde biz é indicado 25D e 32T, eu uso 29D 29T mesmo com garupa e gostei muito)

5-mais largos da mais segurança ou não seria apenas por serem mais novos? e assim tem uma impressão de seus sucos apresentarem melhor conjunto ao solo, assim também o consumo e desgaste da relação ficam mais rápida, mito ou verdade?

pneus mais largos tem sim maior contato com solo, se reduzir a pressão tem mais ainda, porém não depende somente a largura do pneu. no mercado temos basicamente 3 tipos de pneus:
-recapados e similares extremamente baratos;
-pneus quebra-galhos de preço médio e uso misto, as vezes marcas desconhecidas;
-pneus bons com especificações de uso bem restritas como somente asfalto/barro, ideal para curvas e ideal para retas;
-pneus de competição nem comento muito pois mal se enquadram aqui, são exageradamente específicos e caros para uso do dia-a-dia, ao exemplo dos bi-compostos e tri-compostos, pneus de asfalto pra chuva, etc.

-aumentar um pelinho no pneu não da nem pra sentir muita coisa, é mais notável a diferença de um pneu gasto com perfil ''quadrado'' que foi removido e colocado um novo do que um pneu de largura 120 pra um 130 ou 110... nos meus testes praticos eu senti falta de pneu e aumentei a largura MUITO, usava 60 dianteira e 80 traseira, coloquei 80 dianteira e 110 na traseira e ficou MUITO bom a estabilidade e freio, o efeito giroscopico ficou forte dando mais estabilidade, a sensação de andar de bikelete sumiu, freia melhor na chuva e no seco também!
-observei que a maioria das motos usa essas medidas entre 100 e 150 no aro 17, são ótimas medidas e tem muitos pneus bons e ruins pra se escolher conforme bolso e necessidade.

gastar mais combustível ou relação? só se a mudança for muito grande e a diferença real é pequena (perto de 5%)

6-motos mais pesadas são melhores? tem segurança nas estradas e ate nas cidades, seu conjunto suspenção geometria, qual modelos de motos custom, trails ou esportivas?
muitos fazem referencias a motos com o centro de gravidade, mito ou verdade? aonde vocês vem essas opiniões?

-motos pesadas tem mais massa suspensa e isso gera conforto porém motos leves são ótimas para manobrar... motos estruturalmente fortes acabam sendo pesadas ou custam muito pelo material e engenharia empregados, motos ruins são pesadas e fracas!
-os estilos de motos tem usos específicos, alguns são puro estilo e tem púbrico alvo! de forma pratica as nakeds saem na frente por causa do peso baixo, tamanho moderado e bem pratico, potência e autonomia proporcional ao custo do veiculo e ter custo baixo de forma geral. claro que as nakeds não são as 'topa-tudo' das motos, essa são as trails! feitas pra andar em qualquer terreno, obviamente vai andar em qualquer lugar que você queira ir! mas aí começa a diferença de comportamento da moto pois com mais suspensão e sendo mais leve, perde um pouco de força de motor e agilidade por ser muito grande. pra tentar corrigir isso criaram a MOTARD.
-mas enfim, é uma bagaceira de estilos de motos e adaptações, criações e uma infinidade de personalizações desses adoraveis veículos feitos pelos donos para seus usos específicos! não da nem pra sair citando como são todos...

7-novas motos 2015 modelos com tecnologia ou antigas de geometria conhecida e confiável, aonde apostar no mercado? quais são mais seguras? depende tanto assim dos pneus etc.?

-algumas marcas querem só ganhar dinheiro, nosso pais está com uma crise de profissionais onde difícilmente algum realmente trabalhe com total honestidade... você pode até conseguir definir um modelo de moto BEM PROJETADO E BEM FEITO mas tem que ter o cuidado correto com ele;
-é fato que comprar uma moto boa e usada vale mais do que uma zero e mal desenhada. atualmente são poucas as motos de confiânça e as oficinas menos ainda, inclusive CC!
-essa questão de tecnologia nem faz tanta diferênça pratica a ponto de ser melhor com do que sem, exceto no caso dos itens de segurança como ABS. outros componentes eletrônicos podem ser tão duráveis ou problemáticos quanto as versões antigas mecâno-analógicas dependendo se foram bem feitas ou não.

8-espero ver muitas experiências pôs acho que os fabricantes estão buscando também opiniões dos consumidores, teste de motos no mundo continuam a buscar melhorias segurança estabilidade e vida útil...

eu não tenho muita experiência pratica mas pesquiso muito e é estranho ver donos de CB300 dizendo que a sujeira do cabeçote não é óleo vazando auehauheuaheuaheuaeuhae

Marcelo Henrique Dias
04-12-15, 19:45
Cara você foi genial perfeito conclui muito bem parece um professor, eu tenho uma fazer 150 estou muito satisfeito com a moto, estou aprendendo muito, mas como tenho tantas duvidas eu com cautela ouço muitos comentários e prefiro aqui matar minha duvidas, muito obrigado Vulcan de ter a gentileza de responder minhas duvidas, eu não pretendo colocar pneus, mas largos na minha moto, pois já disse quero uma 250 estou de olho na inazuma 250 ou a mesma fezer 250, mas gosto, mas da cara da inazuma, mas se porventura eu resolver ficar com a minha fazer 150 que e muito boa, poderia colocar pneus, mas largos, mas do jeito que você colocou eu fico tranquilo, muito obrigado pela ajuda amigo estou aprendendo tudo mesmo e com vocês, muita saúde e paz parta você e todos aqui...