PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre jaquetas de proteção



DBLS150
15-12-15, 15:42
pessoal, quero comprar uma jaqueta de proteção boa e barata, não conheço mt, alguém poderia me recomendar uma? vi a motosky, mas não gostei dela por causa da proteção ser em eva.:\

cabra de brasilia
15-12-15, 16:38
Trabalho na emergência de hospital público e garanto que pro dia a dia (isso considerando um sujeito que tem responsabilidade e não anda do tipo a 100 km/h em corredor) a X11 First básica salva de machucados e ralados que é uma beleza........

jefferson.santiago
15-12-15, 17:50
Gostei muito da qualidade da first mas ela é quente. Uma para o dia a dia eu recomendo uma ventilada e mesmo com a proteção em Eva , como o amigo disse pra andar dentro dos100 está ótimo.
Eu uso uma tutto tws , paguei 299 em uma promoção da capacete e cia . gostei tanto que peguei uma pra namorada e o verde limão ajuda mais ainda na segurança

thiagorariz
15-12-15, 17:54
eu uso uma RaceTech touring. Excelente, porem quente.

cabra de brasilia
15-12-15, 18:18
Minha X11 First comprei em abril de 2011 e está impecável.....sem nenhum desfiado nem cor desbotada.....lavo ela praticamente toda semana também.

Diey
15-12-15, 20:42
Tenho uma Apex, que comprei em 2012. Como é de uso diário, se desgastou um pouco e não é mais impermeável...
Procure um modelo com proteções certificadas pelo CE.
O calor faz parte, tem jeito não...

irai
16-12-15, 01:03
Eu uso uma Ixon Sysmic, e não tenho do que reclamar, exceto que já não é mais impermeável, mas eu cuido muito mal, as vezes esqueço dobrada dentro do baú por uns dias e tal, então não da pra criticar a jaqueta. As proteções são muito boas e os dois forros permitem andar com ela em qualquer temperatura, quando completa fica estupidamente quente, anda-se sem passar frio no corpo, mesmo nos dias mais frios aqui do sul, e no verão, basta retirar ambos os forros que ela não aquece nadinha, uso ela no calorão na boa.

DBLS150
16-12-15, 06:38
então galera, pelo q vi a motosky tem a "C.E", ela e em e.v.a, cabra de brasilia eu vou viajar em janeiro vc me recomenda a motosky ou a x11?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727608581-jaqueta-motoqueiro-impermeavel-100-texx-motosky-apparelshop-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685057401-frete-gratis-balaclava-jaqueta-moto-x11-first-c-proteco-_JM

pessoal, tbm estou vendo as jaquetas das marcas q cada um aqui falou.

a motosky é impermeavel e relação a x11.

o que vocês me dizem?

cabra de brasilia
16-12-15, 07:39
Nunca nem vi essa Texx....mas pelas imagens pelo que tudo indica ser do nível da X11 fora possuir entradas de ventilação.

G4 Motocenter na 506 Sul geralmente tem o preço da X11 no mesmo preço do ML até um pouco menor as vezes......

Quanto a viagem for de CG não estaria preocupado com a jaqueta e sim com a bunda.....quando saio do Plano e chego no Valparaíso já estou pedindo arrego da bunda e das costas doendo.......minha próxima moto será trail se Deus quiser!

Helton ES
16-12-15, 12:22
Cara tenho uma X11 first tbm, segura uma chuva de leve, tem proteções de ombro ao antebraço, bolso interno e tudo mais. Agora, uso ela mais em dias de pouca chuva, a noite e dias frios pq andar com ela o no trânsito e com sol em cima é osso, esquenta bem. Mas esse detalhe do sol acho q é para todas não adianta, andando de vagar todas elas devem esquentar.

DBLS150
16-12-15, 14:03
Nunca nem vi essa Texx....mas pelas imagens pelo que tudo indica ser do nível da X11 fora possuir entradas de ventilação.

G4 Motocenter na 506 Sul geralmente tem o preço da X11 no mesmo preço do ML até um pouco menor as vezes......

Quanto a viagem for de CG não estaria preocupado com a jaqueta e sim com a bunda.....quando saio do Plano e chego no Valparaíso já estou pedindo arrego da bunda e das costas doendo.......minha próxima moto será trail se Deus quiser!

qual o material da proteção da x11?
pois é, vai ser uma aventura viajar nela, vou para Pirenópolis e caldas novas em outro mes.

Bruno Rafael
16-12-15, 15:55
Tenho uma X11 EVO e só alegria, faz uns 4 anos já, tá inteirona, pena que no dia que cai não estava usando ela kkkkkkkkkkkk
mas recomendo mto as da x11, são baratas e boas

Ricardo Cazati
16-12-15, 16:31
Cara tenho uma X11 first tbm, segura uma chuva de leve, tem proteções de ombro ao antebraço, bolso interno e tudo mais. Agora, uso ela mais em dias de pouca chuva, a noite e dias frios pq andar com ela o no trânsito e com sol em cima é osso, esquenta bem. Mas esse detalhe do sol acho q é para todas não adianta, andando de vagar todas elas devem esquentar.

uma chuva mais forte você se molha muito ?

Schao.gs
16-12-15, 21:55
Eu uso uma Ixon Sysmic, e não tenho do que reclamar, exceto que já não é mais impermeável, mas eu cuido muito mal, as vezes esqueço dobrada dentro do baú por uns dias e tal, então não da pra criticar a jaqueta. As proteções são muito boas e os dois forros permitem andar com ela em qualquer temperatura, quando completa fica estupidamente quente, anda-se sem passar frio no corpo, mesmo nos dias mais frios aqui do sul, e no verão, basta retirar ambos os forros que ela não aquece nadinha, uso ela no calorão na boa.

Ela tem dois forros? Tipo a Alpinestars Megaton?

faloooww

jefferson.santiago
17-12-15, 15:38
http://www.capacetecia.com.br/produto_jaqueta-tutto-tsp-air-flow_9065 essa é a da minha namorada, bem ventilada se ver no zoom é toda perfurada na frente e promete apenas resistente a água.. coisa que colocando o forro melhora um pouco .
A minha é essa http://www.capacetecia.com.br/produto_jaqueta-tutto-tsp-short_9060, é resistente tomei chuva forte com ela e as aberturas de ar ajudam bem no calor.
Só me incomoda não aquela tira no pescoço com um velcro.
Este site é o menor preço que encontrei

Helton ES
19-12-15, 19:44
uma chuva mais forte você se molha muito ?

Chuva muito forte fica úmido no braço, mas dependendo do tempo pode molhar mais, principalmente onde tem zipper. Nunca me molhei realmente usando ela, no máximo entrou um pouco de água pelo punho, mas meu trajeto é pequeno 20min - 30min.

Como falei chuva de leve eu garanto que ela segura um tempo, agora chuva forte mesmo chutaria que dentre 40min - 1hr no máximo já esta molhando a camisa.