PDA

Ver Versão Completa : Twister Em SP - Roubos



amiltonscjunior
02-01-16, 20:00
Fala Galera,

Dei uma sumida do fórum por estar sem moto e agora no começo do ano estou pensando em pegar uma pepsi twist amarela 2006 ou seja la qual o ano que teve a amarela mas me bateu uma dúvida, ela continua sendo muito visada aqui em são paulo:o? Temos a CB300 e agora a nova twister ai acredito que o mercado da bandidagem pra antiga pepsi deve estar fraco :D:D. E aproveito para perguntar o que deve ficar esperto de defeitos crônicos e coisas que costumam dar problema na pepsi!!!

Valeu galeraaaa!!!!

marchetti87
02-01-16, 23:32
É bom não facilitar. Ainda vejo muita Twister rodando por aqui, até motoboy usa. O mercado de peças para essa moto ainda está bem abastecido, basta observar que a maior parte das Twister rodando estão bem surradas, portanto ainda há uma demanda pela reposição de peças.

Recentemente tive que trocar o paralamas dianteiro da minha Twister, passei na Honda e fui informado que era necessário encomendar a peça, sendo que era cara e sem pintura. Resolvi garimpar aqui na baixada e pude observar várias carenagens e peças usadas para a Twister nas diversas lojinhas e oficinas em que passei. Como não sabia se eram peças de boa procedência, resolvi não arriscar. Acabei comprando um paralamas da marca Paramotos zerado, idêntico ao original e com um ótimo acabamento, por um preço bem em conta. O que eu quero dizer é que, se não tiver certeza da procedência da peça, não compre. Não alimente esse mercado. Sabe-se lá se não é produto de roubo e alguém teve que morrer por isso.

Quanto aos defeitos crônicos, as minhas ressalvas ficam para o câmbio, que às vezes resolve ficar duro, e a pinça do freio, que tem uma folga demasiada e fica fazendo barulho em ruas esburacadas. No restante não há problemas, a Honda corrigiu vários probleminhas do modelo 2006 em diante.

Ricardo Cazati
05-01-16, 14:16
primeiro, porque pepsi ? uhDAHUADUHADUHADHADUHAD

segundo, acho que qualquer honda seria mais visada, ainda mas as mais antigas que não tem tanta tecnologia contra roubo,
a twister mesmo por exemplo, a chave é simples e só conta com proteções que dá pra adicionar, como travas e alarme,
já as novas CGs, a CB300 e etc tem uma chave mais complicada de se copiar e fazer micha,

acho que vale a pena pegar a moto e já colocar um alarme ao menos, com trava de roda também e pronto,
eu sempre procuro deixar minha moto perto de outras motos, especialmente motos mais fáceis de roubar...

vou trocar o contato da chave da minha twister amanha, a minha é 2002 e vou colocar o contato da 2008 que tem chave maior pelo menos,
já é mais seguro...

- - - Updated - - -


Quanto aos defeitos crônicos, as minhas ressalvas ficam para o câmbio, que às vezes resolve ficar duro, e a pinça do freio, que tem uma folga demasiada e fica fazendo barulho em ruas esburacadas. No restante não há problemas, a Honda corrigiu vários probleminhas do modelo 2006 em diante.

você saberia me dizer quais probleminhas foram ?

betocampana
05-01-16, 20:19
Pepsi porque existia a Pepsi Twist :D

http://www.adbranch.com/wp-content/uploads/pepsi_twist_pee_2004.jpg

Vtrpira
06-01-16, 10:42
Cole no tanque um daqueles adesivos de 1,99 que tem uns cachorros/gatos e escrito "Abençoado por Deus". Garanto que ladrão nenhum vai querer.

Brincadeiras à parte. O lance das chaves é algo interessante de fazer, motos mais antigas podem ser ligadas com gambiarras. Certa vez um amigo meu perdeu as chaves de sua Intruder e usou uma chave de fenda pra ligar a moto.

msguinha
06-01-16, 17:03
Já tive 2 Twister, ia pra 3ª, mas me apaixonei pelas Trail.

Defeitos que mais tive com as minhas:
Retentores da bengala vazando (baratinho, com é comprar um protetor de bengala pra proteger de pedras, etc, bengala sim é caro)
Partida elétrica (escovas, baratinho)
Terminal do stop (botãozinho desliga, nunca arrumei sempre mechia nos fios e bola pra frente)
e SÓ.

É uma baita moto, bem resistente, isso que eu não perdoava. Além dessas coisas a minha primeira tive que trocar a campana da embreagem, ai sim é caro mas só vi isso na minha, no resto...

Quanto as roubos, se for a mão armada não tem o que fazer, mas se for FURTO, eu sempre me protegi com várias camadas: alarme+trava disco+cadeado comum na corrente+corrente em volta do banco+corta corrente. Acredite eu já usei tudo isso de uma vez só. Nunca tive problemas...
Esses dias vi pra vender um trava disco que tem um alarme :shock: parece que se for violado ele dispara e é algo pra caramba, acho que vou comprar pra Xtz, é uns 100 pilas.

marchetti87
07-01-16, 05:54
você saberia me dizer quais probleminhas foram ?

Foi um equívoco o que escrevi. Foram alguns defeitos corrigidos, mas não do modelo 2006 em diante, e sim a partir de 2003. O último defeito corrigido foi o tensor da corrente de comando, do modelo 2006 em diante.

Ricardo Cazati
07-01-16, 08:17
Foi um equívoco o que escrevi. Foram alguns defeitos corrigidos, mas não do modelo 2006 em diante, e sim a partir de 2003. O último defeito corrigido foi o tensor da corrente de comando, do modelo 2006 em diante.

beleza kkkkk
mas mesmo assim sabe me dizer quais ?
ou sabe onde consigo ver ? haha

tuliofone
07-01-16, 09:09
Esses dias vi pra vender um trava disco que tem um alarme :shock: parece que se for violado ele dispara e é algo pra caramba, acho que vou comprar pra Xtz, é uns 100 pilas.

Já tive uma dessas quando eu comprei a moto, lá em 2001... Funcionava à bateria de 9 volts, e tinha era sensor de movimento: se você mexesse na trava e não destravasse ela em 15 segundos ela disparava. Mas não funcionou muito tempo não, acho que um ano, no máximo... É provável que a tecnologia tenha melhorado.

msguinha
07-01-16, 09:19
Já tive uma dessas quando eu comprei a moto, lá em 2001... Funcionava à bateria de 9 volts, e tinha era sensor de movimento: se você mexesse na trava e não destravasse ela em 15 segundos ela disparava. Mas não funcionou muito tempo não, acho que um ano, no máximo... É provável que a tecnologia tenha melhorado.

Bah to bem desatualizado então. Tu diz mexer na trava, tipo girando um pouco a roda já ativava ele?

tuliofone
07-01-16, 12:31
Bah to bem desatualizado então. Tu diz mexer na trava, tipo girando um pouco a roda já ativava ele?

Ele devia ter sensores que guardavam a posição. Então qualquer mexida ele disparava, mas demorava uns 15 segundos. Se você abrisse a trava nesse meio tempo ela não disparava. E era alto pra caramba, mas acho que a minha não tinha vedação na tampa, que era só aparafusada... deve ter entrado água depois de um tempo.

marchetti87
08-01-16, 06:44
beleza kkkkk
mas mesmo assim sabe me dizer quais ?
ou sabe onde consigo ver ? haha

https://pt.wikipedia.org/wiki/Honda_CBX_250_Twister

Acrescento também o problema da suspensão dianteira nos primeiros modelos, cuja tendência era perder o controle da frente ao passar em ondulações acima de 100 km/h. Mas isso foi o que li por aí, não sei se procede.

Ricardo Cazati
08-01-16, 08:49
https://pt.wikipedia.org/wiki/Honda_CBX_250_Twister

Acrescento também o problema da suspensão dianteira nos primeiros modelos, cuja tendência era perder o controle da frente ao passar em ondulações acima de 100 km/h. Mas isso foi o que li por aí, não sei se procede.

valeu !
deu pra ter uma ideia :D