PDA

Ver Versão Completa : Embreagem



richardrux26
12-01-16, 22:21
Entao galera, minha embreagem ta patinando um pouco e piorando com o uso, entao tava pensando em comprar um kit com os discos da marca HAMP com umas molas reforçadas maiores que as originais, mas estou com receio de trocar só os discos, nao deveria trocar td? e tem outas marcas de qualidade mais baratas?
nao queria colocar molas de crf pois fica mt dura a embreagem, mas nao sei se essas outas molas sao boas, deem uma olhada no mercado livre, sao umas molas rosas ...
(moto esta com 25000km

Stone
13-01-16, 07:30
É provável que seja um dos meus anúncios que você viu

Você terá que ver se tem desgaste nas outras peças, os separadores dificilmente precisam ser trocados, a não ser que estejam empenados. Cubo e platô só precisa trocar se estiverem com desgaste, campana o mesmo. Geralmente o que gasta são só os discos, as molas com o tempo vão perdendo pressão, já peguei embreagem que as molas ficaram azuladas de tanto que esquentaram e com isso a têmpera do aço delas foi embora.

Sobre as tais molas rosas, elas são mais eficientes que as originais, a embreagem fica um pouco mais dura mas é mínima coisa, muito melhor que calçar as molas ou usar um disco a mais.

Só mais uma coisa, não sei qual a sua moto mas usar molas de embreagem de CRF 230 em CG não é vantagem, muitas vezes se usa molas de CG 99 ou 150 nas CRF 230 pois tem mais pressão que as originais dela