PDA

Ver Versão Completa : Cg kit 190 Vela fria



Gautstafr
15-01-16, 13:13
Ola galera, coloquei kit 190 na minha CG 150, junto com ele tenho um comando 285 (logo colocarei 296 da motoart), carburador de CRF 230, Escape ML Competition e CDI Denso da fan.

Em fim, já que a cc foi consideravelmente aumentada logo o calor gerado também, gostaria de saber se não seria uma boa ideia colocar uma vela grau 9 (mais fria), para manter o motor o mais frio e assim evitar pre queima, furo no pistão e ate mesmo algum travamento, o que acham?

Sei que posso esfriar um pouco as coisas com uma mistura voltada mais pra rica, mas essa da vela talvez também ajude

Grato a todos

Vulcan
15-01-16, 13:49
a vela deve ajudar sim mas não ao ponto de refrigerar o motor!

vela fria ou quente é escolhida pra evitar carbonização ou danos por excesso de temperatura na vela

Gautstafr
15-01-16, 20:06
De qualquer forma uma vela mais fria vai ajudas ou a camara vai carbonizar?

chiccoli
15-01-16, 20:08
Depende da taxa de compressão.

Gautstafr
16-01-16, 13:20
A taxa esta em torno de 10, e uso gasolina podium

clerivanrv
22-01-16, 10:48
Seu kit 190 anda bem com gasolina ?? Seu pistao e destachado ?aquele cavado para baixo

itsg_negrao
26-01-16, 01:50
Cara tb to querendo saber algo parecido se mudaria alguma coisa, mas o meu caso é diferente é uma vela mais quente pra taxa a alcool. Alguem tem uma idéia se melhoraria ou não a queima com o motor "frio" , quente e médio anda normal até sem engasopar muito..

Vulcan
26-01-16, 09:36
A taxa esta em torno de 10, e uso gasolina podium

vela original ainda manow

itsg_negrao
26-01-16, 12:19
Ola galera, coloquei kit 190 na minha CG 150, junto com ele tenho um comando 285 (logo colocarei 296 da motoart), carburador de CRF 230, Escape ML Competition e CDI Denso da fan.

Em fim, já que a cc foi consideravelmente aumentada logo o calor gerado também, gostaria de saber se não seria uma boa ideia colocar uma vela grau 9 (mais fria), para manter o motor o mais frio e assim evitar pre queima, furo no pistão e ate mesmo algum travamento, o que acham?

Sei que posso esfriar um pouco as coisas com uma mistura voltada mais pra rica, mas essa da vela talvez também ajude

Grato a todos


Cara eu andava com o kit 190 não sei se lembra, era bem destaxado o meu, era um athenas vedamotors eu andava na gasolina e vela original (grau 8) normal.

O pistão gastou os anéis e eu montei outro motor mais forte e mais duravel, montei no alcool.
Minha experiência com esses comandos da Motoart não me agradou, a moto morria de força em 5ª marcha.. eu fui em um preparador aqui do PR que envia comando pro Brasil todo, os comando dele cara, mudaram minha moto.. até a 5ª marcha puxava o kit 190, mas os pistões tinham os anéis muito fraco..

carlosneto999
06-02-16, 02:30
usa vela original mano

Gautstafr
19-02-16, 15:40
Ate então esta funcionando normal com a vela fria, não esta carbonizando o eletrodo, mas como a galera aqui esta recomendando estou pensando em voltar pra original. itsg_negrao, sobre os comandos motoart, tu usou o 296? E ainda assim não puxava?
Pois com o 285 esta como você falou, tem força em baixa, mas em quinta no fim das contas não leva a moto como deveria...

itsg_negrao
19-02-16, 15:58
Ate então esta funcionando normal com a vela fria, não esta carbonizando o eletrodo, mas como a galera aqui esta recomendando estou pensando em voltar pra original. itsg_negrao, sobre os comandos motoart, tu usou o 296? E ainda assim não puxava?
Pois com o 285 esta como você falou, tem força em baixa, mas em quinta no fim das contas não leva a moto como deveria...

sim usei o 296º, chegava a 120 km/h +- e parece que a moto não tinha força mais.. isso no reto e sem muito vento.. eu mandei trabalhar o comando original meu em um mecânico de uma cidade vizinha, não dando muita importância mas era meu ultimo recurso..

Resultado: ele trabalho em cima do comando original, a moto ficou outra, até em 5ª puxava com força.. estou atualmente com ele ainda.. minha moto agora da 140 km/h+- de peito aberto sem esticar muito a relação, 16x38 ainda.. Porém o meu pistão antigo o 190 não aguentou muito bem a pressão porq os anéis eram muito finos, ai deu umas semana e ja começou jogar oleo pelo respiro e tava vazando compressão, mas isso eu já tinha o kit a uns 6..8 meses por ai, era o athenas.. mas a moto tava boa..