PDA

Ver Versão Completa : contagiros da minha cg sport nao funciona.....



brunocg150sport
15-01-16, 18:07
bom pessoal recentemente adiquiri uma cg sport 150 sport o mesmo quando comprei tava com os ponteiros do contagiros quebrado e o marcador de combustivel nao funcionava,bom a soluçao para mim foi um painel novo paralelo da marca golden que comprei na internet até ai tudo bem instalei ele na moto tudo funcionou menos o bendito contagiros(rpm) e agora nao sei o que fazer para ele funcionar.
tava pensando em fazer aquele metodo do diodo que liga nao sei aonde sera que funciona?

chiccoli
15-01-16, 18:23
se liga no fio que vai pra bobina da ignição (não é no cabo de vela), e a ligação tem que ser pra mandar o pulso positivo pro painel.

brunocg150sport
15-01-16, 18:40
tem coloca o diodo néh?

chiccoli
15-01-16, 20:05
tem coloca o diodo néh?

Sim, sabe o que é, e pra que serve um diodo, não ?

brunocg150sport
17-01-16, 19:17
Chicollo sera que o problema tá no cdi da minha sport 150 ou é pq o painel é paralelo

chiccoli
17-01-16, 22:24
Verifica se a fiação do cdi até o painel ta certa, se estiver ok, teria que saber se sai pulso do cdi. teria que ter outro painel pra testar ..

Já sei, vai em alguma loja de elétrica, e compra um diodo, o 1n4007 deve dar conta, duvido que passe mais de 100v ali, mas por via das duvidas o diodo aguenta 1000v. Coloca ele pra mandar o pulso positivo pro fio que vai pra bobina de ignição, liga no conta-giros e liga a moto. Se não explodiu já é um começo, vc não ligou ou deixou de isolar nada. Se deu certo, amém !, se não deu, já vai pesquisando painel da 150 sport. Eu paguei R$98 em um quando tive a brilhante ideia de colocar um na fan150, acabei descobrindo que o sistema de ignição funciona de outro jeito.