PDA

Ver Versão Completa : Cratera na pista - amortecedor estourado - roda detonada



marchetti87
16-01-16, 18:42
Fui mais uma vítima dos inúmeros buracos e crateras que assolam essa cidade. A roda traseira ficou num estado deplorável, trincada e amassada. Acabei comprando uma roda usada de uma Twister de leilão, mandei trocar junto com um pneu novo e a moto tinha ficado ótima, mas foi encostar aqui em casa para ver uma enorme poça de óleo no chão e constatar que o amortecedor traseiro estava estourado. A moto está horrível para andar, muito dura e pula muito ao menor sinal de ondulação no asfalto. É possível recondicionar esse amortecedor, ou é melhor comprar um novo do paralelo? Qual seria a melhor marca? Um amortecedor novo e original está fora de questão, muito caro.

Obrigado.

magrao tk
16-01-16, 19:25
Conseguir um usado em ferro velho, moto sucata de leilão, etc não seria outra opção?

Aqui onde moro fazem asfalto novo e em questão de meses recortam tudo pra consertar encanamento de água e esgoto. Esses dias fui vítima de um. Asfalto novo, sem preocupação com buracos e eu passei a noite por uma valeta de um meio palmo de profundidade, quando vi tava em cima. Minha sorte que tava bem devagar. Por conta disso que resolvi melhorar o sistema elétrico da RX, desgraça de farol que precisa estar a 10 mil rpm pra iluminar bem não dá, não quero mais essa vida.

joãomaller
16-01-16, 19:31
É cara , se nao achar usado por ai ,aconselho o da COFAP, pois instalei um SCUD na moto de meu primo mas achei a moto meio estranha kk,ou é prq o da minha ainda é o original [emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

joãomaller
16-01-16, 19:32
Mas quando eu precisar trocar vai ser por um COFAP sem duvidas

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Vulcan
16-01-16, 21:48
será que recondicionar em uma preparadora de suspensão fica melhor? pode sair mais em conta...

marchetti87
17-01-16, 15:39
magrão, estou pensando em sair a procura de um original e usado e em boas condições, mas penso que irá dar trabalho, por isso que já estou querendo comprar um novo do paralelo, ou mandar recondicionar.

joão, era mesmo essa marca que eu tinha em mente, mas estava em dúvida diante de tantas outras marcas. Vou apostar no Cofap, afinal é uma marca de amortecedores bem tradicional.

Vulcan, sabe me dizer se o amortecedor recondicionado volta a ficar bom como era antes? Isso é um serviço recomendado, ou a peça já está comprometida e, mesmo depois de arrumar, ela volte a apresentar problemas?

Mostarda_69
18-01-16, 02:03
Pro racing, recomendo, ja mandei o amortecedor da minha lander pra eles. Faz de 2 a 3 anos ja, e está perfeito. Paguei R$600 na ocasião!

Ricardo Cazati
18-01-16, 09:26
eu iria de Cofap, é o melhor que tem atualmente,
o da minha tá bem mole também, logo logo vou comprar um Cofap pra ela :3

Vulcan
18-01-16, 10:56
(...)

Vulcan, sabe me dizer se o amortecedor recondicionado volta a ficar bom como era antes? Isso é um serviço recomendado, ou a peça já está comprometida e, mesmo depois de arrumar, ela volte a apresentar problemas?

depende de como for arrumado. se as peças usadas forem boas fica bom. se usarem peça velha com defeito, vai dar defeito de novo depois.
o lado bom do amortecedor remanufaturado é poder escolher a viscosidade do óleo pra amortecimento 'macio' ou 'duro'.

marchetti87
18-01-16, 14:48
Já estou negociando um amortecedor original doado de uma Twister de leilão, amanhã irei mandar trocar e vou aproveitar para mandar pintar a roda traseira, pois está bem feia. Semana que vem posto fotos, pois no momento estou sem PC (HD morreu).

Valeu, pessoal.

- - - Updated - - -


depende de como for arrumado. se as peças usadas forem boas fica bom. se usarem peça velha com defeito, vai dar defeito de novo depois.
o lado bom do amortecedor remanufaturado é poder escolher a viscosidade do óleo pra amortecimento 'macio' ou 'duro'.

O óleo que vazou estava bem fino e preto, imagino que seja um indicativo de que o amortecedor já estava gasto. Será que estourou porque já estava no fim da vida útil, ou não tem nada a ver? Desculpa pelas perguntas, mas eu vejo que você é um cara que manja muito. :D

Vulcan
18-01-16, 22:35
(...)
O óleo que vazou estava bem fino e preto, imagino que seja um indicativo de que o amortecedor já estava gasto. Será que estourou porque já estava no fim da vida útil, ou não tem nada a ver? Desculpa pelas perguntas, mas eu vejo que você é um cara que manja muito. :D

mano, conseguiu quebrar a roda, o amortecedor e por sorte a balança e o quadro não foram afetados... assim, bem de boa, acredito que foi o impacto.
a cor do óleo só mostra que ele tava usado. acho que é tipo óleo de motor, acabou de trocar e com 50KM ja fica preto.
sobre ele ser fino, oleo de suspa é mais 'fino' que o de motor por causa do aquecimento menor (bem menor...) que ele sofre, daí quase não muda viscosidade.

guatura
19-01-16, 00:23
uma vez peguei um buraco gigante numa estrada do Sul de Minas, conseguiu entorta 2 rodas da minha Tenere 250, e estourar vários raios (ou raias?)
Preju!!

Ricardo Cazati
19-01-16, 09:23
será que compensa comprar amortecedor original usado ?
aliás eu achei que o Cofap era o "original" da Twister...

_PACHECO
19-01-16, 09:54
Nessas horas é bom ter uma moto que nem a twister, vai achar com tranquilidade uma original, uma que serva, uma de leilão..

Graças a deus esse perrengue não foi em estrada!

marchetti87
22-01-16, 10:06
será que compensa comprar amortecedor original usado ?
aliás eu achei que o Cofap era o "original" da Twister...

Se você der sorte de achar um amortecedor bom, que foi pouco rodado, compensa sim. No meu caso, o amortecedor que comprei está muito melhor, a traseira da moto ficou até mais alta. Creio que o amortecedor trocado já estava cansado, a mola já estava com fadiga.

Se não me engano, o Cofap era a marca original de algumas montadoras de motos.


Nessas horas é bom ter uma moto que nem a twister, vai achar com tranquilidade uma original, uma que serva, uma de leilão..

Graças a deus esse perrengue não foi em estrada!

Aqui se acha peças usadas para essa moto com muita facilidade, e o melhor, de boa procedência, com garantia e nota.