PDA

Ver Versão Completa : camara de ar maior que o raio



aryperna
24-01-16, 09:05
Tenho uma intruder 250 e ontem o pneu esvaziou. Empurrei a moto até o borracheiro que desmontou tudo e me mostrou que o problema era naquelas emendas que a câmara tem para fazer a curva, então seria perigoso tentar remendar. O ideal era trocar a câmara. Em nenhuma moto-peça em volta tinha para o meu pneu aro 16 (120x90x16). Então ele sugeriu botar uma camara aro 17 (120x90x17). Ele disse que por ser nova se acomodaria perfeitamente. Como era sábado beirando 13:00 e eu estava longe de casa coloquei a 17 e fui embora. Minha pergunta é: se continuar andando com essa câmara um pouco maior pode dar algum problema??

irai
24-01-16, 13:49
Eu começaria a procurar logo uma câmara 16". Pode até ser que a de 17" funcione por um tempo, mas não me parece ser uma coisa segura, acho que ela vai te deixar empenhado logo ali.

chiccoli
24-01-16, 14:35
Ela vai ficar dobrada por dentro e quando começar a ressecar, ela vai trincar sozinha. Geralmente na próxima vez que a gente para no borracheiro o trinco já aparece sozinho, não demora muito não. Mas se não mexer e o pneu ficar sempre calibrado, demora mais pra apresentar o problema.