PDA

Ver Versão Completa : Meu primeiro tombo e prejuízo



lucasfz150
24-01-16, 12:08
Bom dia glr, sou novo aqui, mas msm assim irei comentar o acontecido hoje pela manhã (24/01/16), pois bem, peguei a branquela pra dar um rolê no bairro, até aí blz, ainda sou cabaço, foi meu primeiro tombo, graças a deus foi coisa pequena, esqueci de tirar o descanso da moto, assim que fui fazer a curva da esquina o descanso bateu no chão, eu perdi o equilíbrio e chão. Graças ao slider da moto a carenagem não teve nenhum arranhão, só um minúsculo amassão no tanque quase imperceptível, mas ralou o cano, amassou o estribo, pedal do freio e cambio e a tampa do painel, além de desalinhar a frente da moto.

segue as fotos:

https://mmi689.whatsapp.net/d/aGitusPQGgGoMTXqS8gscFak0w0/AgnFHtBze2VuOPXtjEYinqea-_GyJpQpPAPJL4H_4zPH.jpg
https://mmi300.whatsapp.net/d/ZNRpP0FkwAx6xG741CDCwVak0w0/AkCGhg0rM-UGC9ECjhyj55_5n8N8lZT2UzILP5Ebb0Xq.jpg

pois é como vcs viram o estrago não foi tão grande, mas mesmo assim me deu um prejuízo, já que o slider encostou no carro do vizinho e amassou a porta.

Fui na mesma hora na oficina de um conhecido meu para fazer o orçamento, ficou um preço bem baixo comparado ao que eu pensava que ia gastar.

Graças aos acessórios de proteção não tive quase nada, somente um arranhão de leve no braço, mas se n tivesse com a luva já era a palma da minha mão, inclusive meus dedos.

Então glr, só um pequeno relato do meu primeiro tombo cabaço rsrsrs.

Ainda estou muito triste com a situação da moto, mas uma hora ia acontecer, graças a deus foi pequena coisa.

irai
24-01-16, 13:30
Normal isso, amigo. Todo mundo que anda de moto, se não caiu ainda, um dia vai cair. Eu mesmo, ja sofri alguns tombos, e certamente cairei mais algumas vezes ao longo da vida.
Que bom que foi coisa leve, estragou so um pouquinho a moto. Enquanto andares com prudência, se te acidentares, provavelmente será algo parecido com isso, a velocidade é o que torna tudo mais perigoso.
Meu pai diz que se moto não fosse feita pra cair, teria 4 rodas, kkk

lucasfz150
24-01-16, 13:40
Normal isso, amigo. Todo mundo que anda de moto, se não caiu ainda, um dia vai cair. Eu mesmo, ja sofri alguns tombos, e certamente cairei mais algumas vezes ao longo da vida.
Que bom que foi coisa leve, estragou so um pouquinho a moto. Enquanto andares com prudência, se te acidentares, provavelmente será algo parecido com isso, a velocidade é o que torna tudo mais perigoso.
Meu pai diz que se moto não fosse feita pra cair, teria 4 rodas, kkk

é concerteza, rsrs vale o aprendizado, agora não adianta chorar pelo leite derramado, cabeça pra frente e responsabilidade sempre!

betocampana
24-01-16, 14:33
Então o slider salva mesmo nas pequenas?
Coloquei um na CG só "por ficar bonito", achei feio (falta tamanho nela pra ter um slider) tirei, pensei melhor, já tinha gasto 40 reais naquilo mesmo, coloquei de volta HAHAH ao menos agora tenho um ponto pra deixar aquele negócio lá.


Alow moderas, vamos liberar o tópico de fotos das motocas, pra gente poder postar esses causos do dia a dia! Meu tópico tá lá faz um tempão esperando aprovar ;(

Vulcan
24-01-16, 14:59
complicado. felizmente nada grave, é a experiência que dá rumo pra habilidade. gostei de saber que o slider serviu pra alguma coisa.
(to pensando até agora como arranhou em cima do farol...)

lucasfz150
24-01-16, 15:09
Então o slider salva mesmo nas pequenas?
Coloquei um na CG só "por ficar bonito", achei feio (falta tamanho nela pra ter um slider) tirei, pensei melhor, já tinha gasto 40 reais naquilo mesmo, coloquei de volta HAHAH ao menos agora tenho um ponto pra deixar aquele negócio lá.


Alow moderas, vamos liberar o tópico de fotos das motocas, pra gente poder postar esses causos do dia a dia! Meu tópico tá lá faz um tempão esperando aprovar ;(

kkkkk coloquei por segurança, gastei 60 reais neles, mas me evitou um prejuízo muito maior

- - - Updated - - -


complicado. felizmente nada grave, é a experiência que dá rumo pra habilidade. gostei de saber que o slider serviu pra alguma coisa.
(to pensando até agora como arranhou em cima do farol...)

agora que vc falou até eu fiquei pensando como arranhou a tampa do painel kkk

- - - Updated - - -

Mas no mais ficou R$ 100 para alinhar a frente e desamassar o estribo e pedal do freio e do cambio. A tampa do painel original é R$ 70 reais, acho que vou esperar mais um pouco para trocar, já que é apenas uma coisa estética, afinal tenho que pagar o conserto da porta do cara hahaha.

Lampada
24-01-16, 20:07
Que bom que foi só coisas mínimas e não aconteceu algo mais serio com você. Mas fico de cara com uma moto relativamente nova no mercado arrancar com o descanso, nem minha intruder 250 1997 faz isso, se colocar a primeira marcha com o pedal aberto ela apaga na hora. Acho isso um erro grave da montadora, isso é algo normal de acontecer e até veteranos podem cometer esse erro.Acho que deveria ser algo obrigatório cortar a corrente da moto quando o pedal não fosse fechado, e não algo visto como luxo...

lucasfz150
25-01-16, 19:49
Bom, a branquela já está se recuperando, o problema não foi o financeiro mas sim a dor psicológica ao ver a moto na situação rsrs

https://mmi309.whatsapp.net/d/_SJK36Ue_8S3vzX2HteHPlamhpc/AhpMLZxqlucGHc6Cbj-UKqEvFS12ib6G556fJpZdZDlM.jpg

https://mmi441.whatsapp.net/d/8w1tyqjldwoDnhydc0rJUVamhpc/AtFLbFnxTu_1IUNEt5J2jAhwWzIltF0vEstArwXrfVAZ.jpg


Que bom que foi só coisas mínimas e não aconteceu algo mais serio com você. Mas fico de cara com uma moto relativamente nova no mercado arrancar com o descanso, nem minha intruder 250 1997 faz isso, se colocar a primeira marcha com o pedal aberto ela apaga na hora. Acho isso um erro grave da montadora, isso é algo normal de acontecer e até veteranos podem cometer esse erro.Acho que deveria ser algo obrigatório cortar a corrente da moto quando o pedal não fosse fechado, e não algo visto como luxo...

Tbm acho um erro das fabricantes, porém depois desse vacilo provavelmente não irei esquecer mais kk