PDA

Ver Versão Completa : Motor "Suando" molhado de óleo



msguinha
25-01-16, 08:28
Buenas.

Meu motor está suando óleo. Lavo, lavo a motoca mas depois de alguns dias olho o motor está sujo de óleo em algumas partes e a garagem tem alguns pingos (não poças) de óleo.
Uma vez aconteceu isso com minha Titan, era na junta do cabeçote, depois que o mecanico fez o comando e consequentemente trocou a junta o problema acabou.

Minha dúvida é, trocando as juntas o problema para sempre ou pode ser algo mais sério? Notei que um local que sai bastante é pelo pezinho das marchas, e os vazamentos são principalmente na parte de baixo do motor.

chiccoli
25-01-16, 10:11
algum retentor, junta, ouuuu, ta passando muito óleo na corrente. o que acontece frequentemente comigo.

msguinha
25-01-16, 11:09
algum retentor, junta, ouuuu, ta passando muito óleo na corrente. o que acontece frequentemente comigo.

Não entendi o lance do óleo da corrente chiccoli

ractitan
25-01-16, 11:54
Acredito que seja somente juntas e/ou retentores também...

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk

SpeedBit
25-01-16, 12:31
Eu acho que é retentor do pinhão...

Tive que trocar esses dias atrás da minha XR200.
Minha corrente nunca tinha visto tanto óleo... :-)

facim trocar.

pedromartins
25-01-16, 12:52
Buenas.

Meu motor está suando óleo. Lavo, lavo a motoca mas depois de alguns dias olho o motor está sujo de óleo em algumas partes e a garagem tem alguns pingos (não poças) de óleo.
Uma vez aconteceu isso com minha Titan, era na junta do cabeçote, depois que o mecanico fez o comando e consequentemente trocou a junta o problema acabou.

Minha dúvida é, trocando as juntas o problema para sempre ou pode ser algo mais sério? Notei que um local que sai bastante é pelo pezinho das marchas, e os vazamentos são principalmente na parte de baixo do motor.

Deve ser por isso que voce tem que completar o oleo ate chegar aos 4.000 rodados... Com certeza algum retentor tipo o do pedal de cambio ou o do parafuso do carter esta espanado a junta é bem dificilm mesmo que voce tenha aberto a tampa e nao tenha trocado, raramente ela vai vazar.

msguinha
25-01-16, 13:02
Eu acho que é retentor do pinhão...

Tive que trocar esses dias atrás da minha XR200.
Minha corrente nunca tinha visto tanto óleo... :-)

facim trocar.

Eu vi no Youtube os caras trocando de uma Lander, em 2 minutos, facil mesmo, é só tirar com uma chave de fenda e botar a outra?

Não sei se é só essa então, mas sei parece que vaza na saida do pesinho do cambio.

Vou fazer o teste, vou limpar todo o motor e deixar ela ligada parada, ser for muito oleo na correia (eu boto bastante mesmo, 20W50) como o chiccoli (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=8367) disse já vai sendo descartado.

Mas caso o problema seja trocar as juntas da parte de baixo, vocês acham que sai caro a mão de obra? Pq sei que as juntas são baratas.

- - - Updated - - -


Deve ser por isso que voce tem que completar o oleo ate chegar aos 4.000 rodados... Com certeza algum retentor tipo o do pedal de cambio ou o do parafuso do carter esta espanado a junta é bem dificilm mesmo que voce tenha aberto a tampa e nao tenha trocado, raramente ela vai vazar.

Sim, eu começei a trocar de 3mil (Yamaha) nesse mês, quando eu peguei ela. Ela já estava suando com o óleo que veio com ela, achei que era o oleo muito ruim, ai comecei a colocar o Yamalube e o vazamento não parou, mas não liguei muito por que são poucas gotas.

Tem um retentor ali no pedal do cambio também então?

Eu suspeitei das juntas também por que o "suor" aparece um pouco na parte de cima da parte de baixo do motor.

pedromartins
25-01-16, 14:03
Quando a moto vaza pelo retentor do pedal do cambio, escorre pra a lateral do motor, compre um retentor novo da marca Sabó, voce mesmo consegue trocar, basta remover o pedal do cambio.

Da uma boa lavada na moto pra tirar a prova do 9.

SpeedBit
25-01-16, 14:47
Cara se for as juntas de baixo do motor... que duvido muito... verifica se não está com os parafusos meio solto, ai da uma apertada e já era.

O meu retentor do pinhão fedeu, pois eu estava colocando muito óleo no motor...(completando o óleo) esse motor é um saco para acertar a medida certa... motor de strada 200.

Sim, no pedal de cambio tem retentor sim, é um pouco mais complicado trocar... mais o do pinhão é igual do vídeo.

msguinha
25-01-16, 15:09
Cara se for as juntas de baixo do motor... que duvido muito... verifica se não está com os parafusos meio solto, ai da uma apertada e já era.

O meu retentor do pinhão fedeu, pois eu estava colocando muito óleo no motor...(completando o óleo) esse motor é um saco para acertar a medida certa... motor de strada 200.

Sim, no pedal de cambio tem retentor sim, é um pouco mais complicado trocar... mais o do pinhão é igual do vídeo.

Cara. Pode ser isso. Pq quando eu peguei ela o óleo estava acima do máximo. Pode ter sido o excesso então?

SpeedBit
25-01-16, 15:18
Sim, o excesso da muita pressão no óleo e o que cede primeiro é os retentores.

chiccoli
25-01-16, 18:49
Não entendi o lance do óleo da corrente chiccoli (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=8367)

Vc lubrifica a corrente, o oleo respinga pra todo lado, e ele vai escorrendo pro eixo do cambio, e as vezes escorre pra baixo do motor.

guerralander
25-01-16, 19:59
tive esse problema na xtz, retentor do cambio começou a vazar depois de uma ida ao lava jato.
limpa a região(incluindo o pinhão, tire a tampa) com WD ou outro produto pra dissolver e depois agua e vê se continua.
a minha pingava parada, depois de usar a moto. Na hora da troca muito cuidado no encaixe do pedal de cambio, fiz a 1ª troca na yamaha, o mecanico fez o serviço, no dia seguinte, o que era uns pingos virou uma poça! aí voltei lá e outro mecanico mais experiente fez o serviço, ficou bom.

msguinha
27-01-16, 08:21
Quando a moto vaza pelo retentor do pedal do cambio, escorre pra a lateral do motor, compre um retentor novo da marca Sabó, voce mesmo consegue trocar, basta remover o pedal do cambio.

Da uma boa lavada na moto pra tirar a prova do 9.


tive esse problema na xtz, retentor do cambio começou a vazar depois de uma ida ao lava jato.
limpa a região(incluindo o pinhão, tire a tampa) com WD ou outro produto pra dissolver e depois agua e vê se continua.
a minha pingava parada, depois de usar a moto. Na hora da troca muito cuidado no encaixe do pedal de cambio, fiz a 1ª troca na yamaha, o mecanico fez o serviço, no dia seguinte, o que era uns pingos virou uma poça! aí voltei lá e outro mecanico mais experiente fez o serviço, ficou bom.

Dúvida: É preciso trocar o oleo do motor pra fazer essa substituições? Tipo, vai vazar óleo quanto eu tirar as peças antigas pra botar as novas?

SpeedBit
27-01-16, 09:29
Tive a mesma duvida quando troquei o retentor do pinhão da minha...
Não vazou óleo, ai eu até liguei ela para que vazasse um pouco, para limpar melhor... entende.

guerralander
27-01-16, 12:55
não precisa esgotar o oleo mas se já estiver na hora de trocar oleo voce faz junto com a troca do retentor.