PDA

Ver Versão Completa : Titan ks , es, esd, kse



brunogtecno
27-01-16, 20:58
Olá pessoal

Mais uma vez olha eu aqui, a pergunta que tenho hoje é : Alguém lembra das titans Kse ?? Será que consigo colocar esse mesmo sistema em uma moto hoje, nos meados de 2000 a 2004 existia uma Titan 125 Kse ( tinha pedal e ignição elétrica) ou seja vc podia ligar a moto tanto no pedal quanto no botão de partida.. Hoje não vejo mais essas motos e tenho vontade de colocar esse sistema de pedal na minha titan 150 esd , alguém aqui colocou ou pode me orientar?

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Diey
27-01-16, 22:35
A Crypton se não me engano ainda tem esse sistema.
É o seguinte. Pra adaptar na sua moto, você vai ter que furar a tampa lateral direita, adaptar o pedal de partida, comprar o kit (engrenagem de partida, eixo, mola) e montar na transmissão primária.
Um trabalhão pra descaracterizar sua moto...

No meu ponto de vista, não vale a pena.
Melhor você usar o dinheiro e tempo mantendo seu sistema de partida elétrica em dia (bateria, escovas do motor de partida, etc).
Abs

chiccoli
27-01-16, 23:10
tem que ver se o eixo do pedal de partida da certo pra encaixar dentro do motor.
Do resto, compra um pedal de partida, uma tampa lateral da KSe boa !
Aqui em casa tem uma kse, da até desgosto quando a bateria arria, a gente olha pro pedal.., tem que ligar assim mesmo ? ..

msguinha
28-01-16, 08:43
Olá pessoal

Mais uma vez olha eu aqui, a pergunta que tenho hoje é : Alguém lembra das titans Kse ?? Será que consigo colocar esse mesmo sistema em uma moto hoje, nos meados de 2000 a 2004 existia uma Titan 125 Kse ( tinha pedal e ignição elétrica) ou seja vc podia ligar a moto tanto no pedal quanto no botão de partida.. Hoje não vejo mais essas motos e tenho vontade de colocar esse sistema de pedal na minha titan 150 esd , alguém aqui colocou ou pode me orientar?

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

TODAS as minhas motos com partida elétrica um dia deram pau. Quando fui comprar minha XTZinha me deu uma tristeza a ausência do pedalzinho :\ Pensei exatamente a mesma coisa que você, eu adoro o KickStart, minha primeira Titan era assim. Eu quase comprei uma KSE também, mas era 125, preferia uma 150.
Eu também tenho essa vontade de ter os 2 sistemas, final a partida a pedal nunca vai te deixar na mão, já a elétrica tem um universo de possibilidades pra estragar.

Só como exemplo: o relé. O relé tem uma vida útil (não sei quantos mil acionamentos) e até onde eu sei ele não dá sinal tão evidente de desgaste, um belo dia ele pode chegar ao fim da vida, digamos as 6h da manhã de uma segunda-feira, quando você está indo pro trabalho. Por causa de uma pecinha de 20 reais você vai ser obrigado a empurar sua bela e pesada motinho por várias vezes até ela pegar (afinal esse horário o motor está frio), lindo isso não? Isso já aconteceu comigo... 2 vezes.

Eu acho que vale o investimento, ou pelo menos o tempo gasto em ir no mecânico e fazer um orçamento. Se fizer isso, posta ai pra galera quanto $$ vai sair.

carr1jo
28-01-16, 10:14
Eu acho meio dispensável descaracterizar a moto pra colocar pedal, a minha mesmo algumas vezes afogou ou acabou a bateria, mas é muito raro acontecer isso, nada que um tranquinho resolva ahuehuahe
Se fosse tão útil todas as motos viriam ainda, é como os carros, se fosse assim tão útil muitos ainda viriam com uma manivela lá na frente pra vc girar quando acabar a bateria ahuehuahe

msguinha
28-01-16, 11:09
Eu acho meio dispensável descaracterizar a moto pra colocar pedal, a minha mesmo algumas vezes afogou ou acabou a bateria, mas é muito raro acontecer isso, nada que um tranquinho resolva ahuehuahe
Se fosse tão útil todas as motos viriam ainda, é como os carros, se fosse assim tão útil muitos ainda viriam com uma manivela lá na frente pra vc girar quando acabar a bateria ahuehuahe

Kkkk, ta loco mano. O cara que diz que o Kick é inutil não sabe o que é empurrar uma Twister de 150 quilos e motor frio, as 6h da manhã na rua molhada de sereno. :D

bruno almeida
28-01-16, 11:21
pra colocar pedal de partida na 150 ES, vc vai ter que trocar o eixo secundario, a campana de embreagem, a tampa lateral do motor, e comprar o eixo do pedal de partida completo e tbm a engrenagem intermediaria entre esse e a campana
compensa???????????

brunogtecno
28-01-16, 11:35
Vou fazer um orçamento pra ver o valor

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

msguinha
28-01-16, 15:47
pra colocar pedal de partida na 150 ES, vc vai ter que trocar o eixo secundario, a campana de embreagem, a tampa lateral do motor, e comprar o eixo do pedal de partida completo e tbm a engrenagem intermediaria entre esse e a campana
compensa???????????

http://l1.yimg.com/bt/api/res/1.2/ghxGs_bdTYX_55MbCqZZvw--/YXBwaWQ9eW5ld3M7cT04NTt3PTYzMA--/http://media.zenfs.com/pt-BR/blogs/paracurtir/silvio-santos.jpg

pedromartins
28-01-16, 16:27
Faltou dizer a mola de retorno, retentor, a catraca... por kikck na moto nao rola, é uma caminhada pra trás... Nenhuma moto moderna tem kick... ja pensou um carro com manivela porque o "preguiçoso" não dá manutencao no sistema eletrico da moto?

Ademais tem que dar uma passadinha no Detran, porque se os "ome" pegam uma moto que no documento tem ES e ve KSE, é pátio na hora.

Banduleiro
28-01-16, 19:48
Rapaz a Apache vai te servir bem.

chiccoli
28-01-16, 20:01
Kkkk, ta loco mano. O cara que diz que o Kick é inutil não sabe o que é empurrar uma Twister de 150 quilos e motor frio, as 6h da manhã na rua molhada de sereno. :D

154kg no peso a seco né ..
Mas nada que um tranco em 2ª ou 3ª marcha não ajude !
em 1ª é impossível.

msguinha
29-01-16, 07:57
Faltou dizer a mola de retorno, retentor, a catraca... por kikck na moto nao rola, é uma caminhada pra trás... Nenhuma moto moderna tem kick... ja pensou um carro com manivela porque o "preguiçoso" não dá manutencao no sistema eletrico da moto?

Ademais tem que dar uma passadinha no Detran, porque se os "ome" pegam uma moto que no documento tem ES e ve KSE, é pátio na hora.

Não dá pátio, dá retenção, não remoção.

brunogtecno
29-01-16, 08:35
Vixxx então quando os cara coloca frente a disco eles também vão ter que ir no Detran porque é KS então esd ....

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Banduleiro
29-01-16, 09:28
É muita interferência do Estado na vida do cidadão.

msguinha
29-01-16, 10:12
É muita interferência do Estado na vida do cidadão.

É. Tipo, eu quero ter uma alternativa pra partida da minha moto. "Ok, além das peças super faturadas, pague também mais uma pequena porcentagem do seu salário para o Detran permitir essa gigantesca descaracterização da sua moto."

Eu acho que eles devem usar as taxas para alteração do veículo para pagar cursos de capacitação para os fiscais de transito para que eles não se confundam ao identificar uma Titan e uma Kawasaki e possam exercer melhor seu trabalho, vocês não acham?

Banduleiro
29-01-16, 10:27
É. Tipo, eu quero ter uma alternativa pra partida da minha moto. "Ok, além das peças super faturadas, pague também mais uma pequena porcentagem do seu salário para o Detran permitir essa gigantesca descaracterização da sua moto."

Eu acho que eles devem usar as taxas para alteração do veículo para pagar cursos de capacitação para os fiscais de transito para que eles não se confundam ao identificar uma Titan e uma Kawasaki e possam exercer melhor seu trabalho, vocês não acham?

Certamente estamos bem longe de uma situação que chegue pelo menos perto do ideal. Por enquanto, temos que conviver com as taxa sobre taxas e impostos sobre impostos. Tudo culpa nossa, falta de pressão e mobilização.

r1sa7
31-01-16, 00:28
Essa é uma das coisa que eu mais tava sentindo falta oh. E so percebi um dia desse, quando tava reparando nas motos a partida eletrica que não vem mais com o kick :/ e o pior é quando é injeção eletrônica, por que não pega no tranco :D kkkkkkkk

Vulcan
02-02-16, 15:15
Essa é uma das coisa que eu mais tava sentindo falta oh. E so percebi um dia desse, quando tava reparando nas motos a partida eletrica que não vem mais com o kick :/ e o pior é quando é injeção eletrônica, por que não pega no tranco :D kkkkkkkk

tem biz injetada que tem kick, certo? será o tipo de injeção que é diferente?

Stone
06-02-16, 16:25
Toda biz tem pedal

No meu ver, se você pretende ficar tempo com a moto e você acha que isso será útil, é um bom investimento. Ao menos é muito mais útil do que muita frescurada que colocam nas motos.

Quem decide se vale a pena ou não é unicamente você

Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk

brunogtecno
06-02-16, 17:02
Estou vendo porque tem 10 mil que acabei de fazer o motor da titan, e de 2008 a 2015 ta bom né ... Eu pretendo ficar muito tempo com ela ... Tipo quando for reformar e dar aquela geral quero colocar esse kick pra ficar de boa...

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Stone
06-02-16, 17:11
Isso aí.

Eu qualquer hora quero por freio a disco na Bros. Também não vale a pena, mas como a moto é boa e não pretendo trocar, pra mim vai valer a pena.

Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk

brunogtecno
06-02-16, 17:15
Stone eu tenho muita coisa pra mexer na minha ... Ela é uma 2008 titan 150 esd ... Troco ela não porque hoje pagar 10 mil numa titan não tenho coragem ... Gasto esses 10 pra reformar e deixar ela top.. Mas quero outra não .... É aquele caso de amor pela motinha

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk