PDA

Ver Versão Completa : Fan 125 com problemas para reduzir



pedrohs
28-01-16, 16:36
Iae pessoal, comprei minha primeira moto faz uns 4 meses, uma fan 125 2012 e a um tempo atrás o cabo de embreagem estourou quando eu fui sair do trabalho para ir para a casa e como eu moro a 5 minutos do trabalho eu consegui sair com a moto com a ajuda de uns amigos, o que acredito eu ter forçado muito o cambio pois trocava de marchas sem embreagem e tals, agora de um tempo pra cá ela está sofrendo muito para reduzir, as vezes eu bato para reduzir com a moto andando e o cambio está mole, como se não tivesse marchas para baixo, dai eu fico apertando até uma hora que no finalzinho do cambio com muita força ela engata, mesmo dando uns toquinhos no acelerador antes de trocar a marcha ela sofre, o que poderia ser?

pedromartins
28-01-16, 19:11
Cabo desregulado ou embreagem gasta.

pedrohs
28-01-16, 19:16
Cabo desregulado ou embreagem gasta.
então, quando fui colocar o cabo novo o mecânico tentou 3 cabos diferentes, pois nenhum deles batia com o cabo original e no fim ele colocou um cabo que era uns centímetros menor, hoje eu mexi no cabo novamente e deixei a embreagem o mais alta possível, e mesmo assim o problema acontece.

Se fosse a embreagem estivesse gasta não afetaria subir marchas também ?