PDA

Ver Versão Completa : Motoplat - Ajuda com montagem/desmontagem, inspeção, ponto e regulagem



TIA0
28-01-16, 21:17
Boa noite pessoal,


primeiro gostaria de dizer que entendo mais é de carro, então se eu falar besteira ou viajar um pouco, me desculpem!

Vamos ao assunto, peguei um Kart com motor de RD135 e gostaria da ajuda de vocês! O motor veio com Motoplat e está parado a muito tempo, então tenho que dar uma geral nele e verificar a real situação. Logo que comecei a desmontar o motor surgiram as dúvidas/problemas!

1) Sacar o Rotor Motoplat - Alguém sabe onde acho um Saca/Extrator de rotor M27x1,25 de rosca externa e à direita? Alguma gambiarra semelhante? Não gosto da ideia de dar pancadas perto do virabrequim/girabrequim e correr o risco de desbalanciar ou mascar a rosca da ponta do eixo.

2) O ponto da ignição original é fixo, você só monta tudo na marcação e pronto! Mas no Motoplat, como que coloca no ponto e regula? Se alguém tiver um vídeo ia me ajudar muito!!!

3) Alguém tem a referência de resistência da bobina para testar?

4) Alguma dica para testar/verificar o Rotor/Estator/Bobina?

5) O motor veio sem pedal de partida (kick) e disseram para deixar sem, pois caso utiliza-se poderia quebra pistão na partida. Isso é verdade? Alguma contra indicação?


Abaixo estou colocando uma foto do conjunto de ignição montado, destaquei algumas marcações que identifiquei, caso tenha mais alguma e que seja importante/útil me avisem.

https://lh3.googleusercontent.com/-qXPQjcfz1IM/VqquTcaDTYI/AAAAAAAAF5U/7KD9h3O8tBg/s1024-Ic42/20160117_114322%252528marcacoes%252529.png

magrao tk
29-01-16, 12:01
2T? Aqui o único membro ativo que talvez possa saber isso que eu conheça é o Stone.

Eu tenho alguma experiencia com minhas 2t, mas essas ignições de competição eu nunca usei, então não sei as respostas.

Se tu tiver facebook, entra nos grupos Yamaha RD135 e RD 135Z, e Yamaha 2 tempos Brasil. Lá tem todo tipo de doido, preparador e entusiasta kkkk. To sempre por lá.