PDA

Ver Versão Completa : NX-350 Sasá rs...



2weels
03-02-16, 09:06
Bom dia pessoal, depois de um tempo sem moto ( vendi a Fazer 150 que tinha pego zero com apenas 4400km rodados, o cara deu sorte, pegou uma moto zerada por 2000 reais abaixo do valor de uma zero, mas a verdade é que andar em 2 numa 150, ainda mais se for percurso longo cansa demais ).

Bom... procurei procurei, achei a mais de 100 km de casa uma Sahara zerada, mas motor batendo corrente de comando quando frio ( aqueceu para ). Hoje tá dificil achar peças genuinas para essa moto, alguém já usou corrente de comando, esticador, pino, guia não original Honda? Pode me dar indicações?

A corrente original de fabrica é da marca Morse, hoje vendem DID como original, mas vi que a Riffel também fabrica. Morse ( made in Japan ) não se acha mais, DID até tem...

PS: A moto esta com 94.000km rodados. Impressões? É sim um pouco mais instável que as street em rodovias, muito mais macia e confortável. Tem folego para andar tranquilo e com sobra de potência em qquer rodovia. Mas a primeira vista, peças raras e caras, fora o consumo, mas como é só pra fim de semana mesmo...

- - - Updated - - -

PS: Achei uma Morse original na Alemanha... o cara envia mas o preço... R$750! Obrigado ao nosso querido governo pela roubalheira que levou o Brasil a desvalorizar sua moeda.

chiccoli
03-02-16, 11:10
Tem um amigo meu que comprou uma recentemente, o tensionador da corrente é um parafuso adaptado =S Funciona bem, por incrível que pareça.

Diego.fcs
03-02-16, 14:14
O problema dessas mais antigas nem é tanto as peças, ainda se encontra peças originais até mesmo em concessionárias, o problema que tenho notado é achar mecânicos que tenham conhecimento suficiente para fazer um serviço de qualidade e com peças de qualidade, e claro, isso sai caro.

2weels
03-02-16, 14:52
Exatamente, por isso penso em fazer o serviço eu mesmo por enquanto. Tenho certeza que vou mandar fazer, ele vao cobrar para abrir o motor e vao acabar trocando por cima abrindo a corrente :(... Tenho certa experiencia com motor de carro, sei que de moto é diferente, mas o maior obstaculo que vejo até o momento é comprar a ferramenta de fixaçao da embreagem, para solta-la. Tem um video no youtube que o cara montou o motor inteiro de uma xlx350 e gravou tudo, nao parece dificil sincroniza-lo...

2weels
04-02-16, 15:49
Ah, quanto ao parafuso adaptado, acho que eles chamam esse esquema de capeta. Mas tem que furar a lateral do cabeçote para adaptar, fora que o sistema original é automatico e esse vc tem que regular quando começa a bater de novo. Nao curti muito nao...