PDA

Ver Versão Completa : Vela para a apache 150, qual comprar.



JeffersonCGdS
21-02-16, 13:20
Senhores,

Estou com uma dúvida sobre a vela da minha moto que está com 16500km atualmente. Ainda não cheguei a retirar a vela para verificar se está em boas condições (não tenho a chave), porém é visível que não foi trocada recentemente (peguei a moto em dezembro/2015). Achei o catálogo de peças da Apache e nele consta que a vela para ela é a bosch ur5ddc, porém a moto está utilizando uma vela NGK que ainda não sei qual é.

Li que as primeiras motos vendidas vinham com a vela NGK D8EA, e depois foi trocado pela bosch e estou tendo dificuldades para achar perto de casa qualquer uma dessas velas e pela internet o custo seria maior.

Ai achei aqui mesmo no PN um post com peças compatíveis entre motos e lá está escrito que é a vela da Titan NGK CPR8EA-9 (diz apenas "vela titan" e não exatamente esta numeração), porém se as velas fossem desempenhar o mesmo serviço, porque então elas possuem numeração diferente? Vale a pena arriscar uma vela diferente do catálogo ou o risco é alto?

Quero trocar a vela pra ver se mato um problema que vem acontecendo. Ao andar acima dos 90KM/h com o acelerador todo aberto e por algum motivo fechá-lo um pouco que seja meio rápido a moto parece que morre e volta no tranco. Me disseram que poderia ser a vela e por ela ser mais barata, e eu acredito que já passou da época de trocá-la, acho válido a tentativa, porém está cara a opção da NGK D8EA e Bosch UR5DDC pela internet já que a CPR8EA-9 custa algo em torno dos 20 reais e na concessionária querem 65 mangos bela bosch.

É até difícil de falar sobre a apache com os mecânicos perto de casa já que a maioria nunca mexeu e os que mexeram cobram bem caro pelo serviço como por exemplo 170 mangos pela troca do fluído da bengala.

Att
Jefferson

pedromartins
21-02-16, 21:37
O que diz o manual de sua moto a respeito disso?

Grilocolt
21-02-16, 22:04
Sua moto não tem kit de ferramentas? No da fan tem a chave de vela, seria só vc tirar essa ngk que está nela e ver o código.

JeffersonCGdS
22-02-16, 21:39
No manual não diz qual é a vela que deve ser utilizada, apenas dá uma descrição básica pra saber se a mistura está correta e caso não esteja deve-se levar a moto a uma CC dafra.

Sobre o kit de ferramentas não veio na moto.

Grilocolt
22-02-16, 23:34
Olha, o que achei foram esses links:
http://eueminhaapache.blogspot.com.br/2012/01/vela-de-iridium-na-apache.html
https://www.facebook.com/DafraApache/?target_post=698235086878441&ref=story_permalink

Essa vela da Magnetron, que diz ser compatível:
http://www.magnetron.com.br/catalogo/vela-de-ignicao-standard-28/

JeffersonCGdS
23-02-16, 08:53
Sobre a vela de iridium já havia lido, porém não me interessei muito. Agora essa vela Magnetron eu não tinha encontrado nada sobre ela. Vou ver se acho essa por aqui e se não achar vou ter que comprar pela internet mesmo por uns 25+frete. Valeu pela dica grilocolt

chiccoli
23-02-16, 11:57
Comecei a pesquisar aqui e me enrolei .., uma vela é da 150, e a outra é da cg antiga.
vou dar uma olhada no meu trabalho se tem a D8EA, e valor, se vc quiser.

JeffersonCGdS
24-02-16, 11:01
Tirei a vela usando uma chave 17 e ela é a da titan cpr8ea-9. Talvez seja por isso que dá problema ao fechar o acelerador.

Pesquisei essa fela magnetron próximo a minha casa e em curitiba e não achei também.

Acho que a única forma será comprar a D8EA na marquinho motos por 15 reais mais o frete. Na cc liguei hoje e cobram algo próximo a 40 reais só que tenho que esperar.