PDA

Ver Versão Completa : Recall da Suzuki GSR 150 e 125



Zebac
24-02-16, 09:47
Acabo de comprar uma GSR 125 S por R$ 5490, aqui em São José dos Campos, e em seguida fiquei sabendo que há recall na GSR 150 para troca do eixo secundário, que quebra por fadiga.
A dúvida é: o problema é só em um lote? é de tratamento térmico ou de projeto (adoçamento na transição de diametros) pois a quebra é por fadiga.
Estou aflito pois o motor da GSR 150 é exatamente o mesmo da 125 no que tange a parte de baixo, então por que não há recall nas 125??? será que sendo menos potente demora mais para quebrar e excede o período de garantia???
A Suzuki peca nisso as DRs 650 quebram a engrenagem da 3ª e soltam parafusos NSU, e quem soluciona é a Procycle (que fabrica peças performance) para estas motos!!!
Se ocorrer com a minha, devolvo o produto, não aceitarei abrir motor em concessionária de uma moto comprada zero, pois o ambiente é diferente da fábrica e há inevitáveis Stress em outras partes do motor. Só aceitarei isso se me permitirem acompanhar a intervenção de cabo a rabo.
Tive problemas com um Renault Duster e por pouco a Renault não teve que aceitar a devolução, pois entrei via judicial. Era coisa simples AC com vazamento no evaporador, e ficaram me enrolando 6 meses. Agora o saco já está cheio!!! Então pode sobrar para a Suzie kkkk.

mdorigon
24-02-16, 12:57
Nossa rapaz, vc vai infartar cedo assim. Existe chamada de recall pra sua moto atualmente ? Se não tiver, relaxa. O exemplo dr 650 de estourar a terceira (nunca ouvi falar disso) mas também faz anos que saiu a ultima zero por aqui na nossas bandas brasileiras. Dificil falar... recall sempre tem, acontece. A suzuki tem mais um recall esses dias de motos de 2008 até ano passado pra parte eletrica. Ja imaginou quantas motos tão nisso. Mas acontece e não foram todas que apresentaram defeito, mas por segurança fazem isso. Eu tenho uma gsr150i 2014/2015 e não to preocupado com isso. Não foram todas que deram esse problema, mas recall abrange lotes enormes pro segurança. Eu ainda não me decidi se vou levar a minha la... mas não to preocupado com o eixo estourar daqui dois ou tres anos. Relaxa rapaz e vai curtir a motoca.

SheBarros
24-02-16, 18:34
Pra você ficar mais tranquilo, dá uma chegada na suzuki e confirma.
Outro dia recebi uma msg num grupo do zap chamando vários modelos suzuki p recall.
Não custa trocar uma ideia na cc.

Boa sorte.

Diey
24-02-16, 20:25
Se não está no recall, relaxa.
Como você falou, se der problema depois é só acionar judicialmente o fabricante.
A propósito: pagou barato na motinha hein.

Vulcan
24-02-16, 23:56
rapaz, o recall é pra modelos 150, então nem entra em pensamento a relação... recall é pra lotes específicos, com margem grande de segurança, a sua nem do modelo é então relaxa, cuida do óleo do motor e da corrente de transmissão.

Zebac
28-02-16, 08:47
Valeu moçada: falei com o mec da concessionária que já abriu várias 150i para recall e ele afirmou que não tem achado trincas no famigerado eixo secundário. Mas vamos aguardar, não sei se ele está usando as técnicas certas para verificar trincas de fadiga (líquidos penetrantes, RX, ultrassom, partículas magnéticas), só no olhometro não dá para achar trincas.... Mas tem também os caras que judiam muito da moto, então não dá para saber se é mesmo para se preocupar ou não... Eu não dou tranco nem acelero a moto parada,,, sou muito cuidadoso.

Zebac
04-03-16, 18:47
Pessoal: peguei a moto zero na concessionária e a corrente estava muito tensa!! regulei correntamente, talvez as quebras de eixo secundário tenham relação com esta falha de regulagem já na entrega pela concessionária?
Em tempo: retirei alguns supérfluos da motinha, e está show de bola, fraquinha, mas prazerosa: bagageiro, cavalete central, bacalhaus do estribo garupa, tudo isso deve pesar uns 2 a 3 kilos, não uso e não vou ficar levando para passear. A motinha até ficou mais bonita ou menos feita kkkkk