PDA

Ver Versão Completa : Batida de Pino/Pré-ignição



paulohenriquejr
25-02-16, 15:57
tem dia que a noite é foda

2weels
25-02-16, 18:07
Batida de pino e pré ignição sao diferentes, embora a pre-ignicao possa levar a batida de pino.

Pode ser ou não batida de pino, ja usei podium em carro a alcool convertido para gasolina, não batia pino mas tinha outro problema, não desligava, mesmo sem faisca nas velas ela continuava alguns segundos ligados apos desligar a chave ( se chama dieseling esse efeito ). Não tinha cuidado especial não, apesar que ela fazia essa borra branca também. Se a mistura do seu motor estiver muito rica, isso pode gerar carbonização na camara com o tempo, que vai acabar gerando ou batida de pino ( devido ao aumento da taxa que o carvão provoca ) ou pre-ignição ( devido a incandescencia do carvão na fase de compressão ).

Vulcan
26-02-16, 00:24
se o barulho ocorre somente na lenta, suspeito de pré ignição ou ponto adiantado.

pedromartins
26-02-16, 07:59
se o barulho ocorre somente na lenta, suspeito de pré ignição ou ponto adiantado.

Com certeza; Ademais pra que 12:1 e gasolina podium? gastar mais e ter o MESMO desempenho do motor original? Gasolina podium deixa os gicles brancos porque ela fosfatiza o cobre afinal ela é gasolina pra limpar motor.

richardrux26
26-02-16, 16:28
12:1 de taxa pois pretendo andar no alcool (ja andei), mas pra isso tenho q preparar o carburador e o tanque, e nao acho que o desempenho seja o mesmo do que com a taxa original, ainda mais por meu comando ser de alta e perde muita taxa dinamica, e essa taxa deu um folego nas baixas rotações, e pelo menos me garanto com gasolina de qualidade, na moto até é possivel usar podium apesar do preço, e a moto ta legal pra andar, arranco na frente de falcon até os 100, dps nao sei pq nao fui alem, mas meu amigo tem uma ninja 250 e só me passou dos 110, mas a ninja é meio lerda na saida mesmo eu acho

pedromartins
27-02-16, 07:51
Que moto é a sua? uma Twister?

paulohenriquejr
02-03-16, 12:14
é uma cg 150 (170), mas botei um pouco de alcool no tanque e continua, mas nao é um barulho continuo, e quando mais baixa esta a rotaçao, mas bate, e principalmente quanto a moto ta fria.
Percebi que estava andando com o oleo baixo, msm tendo rodado só 600km após a ultima troca, entao estou cogitando a hipotese do meu motor estar batendo saia, se for isso mesmo, eu deveria trocar só o pistao ou tenho q trocar o cilindro tbm? poderia ser a camara carbonizada ?

Vulcan
03-03-16, 01:17
é uma cg 150 (170), mas botei um pouco de alcool no tanque e continua, mas nao é um barulho continuo, e quando mais baixa esta a rotaçao, mas bate, e principalmente quanto a moto ta fria.
Percebi que estava andando com o oleo baixo, msm tendo rodado só 600km após a ultima troca, entao estou cogitando a hipotese do meu motor estar batendo saia, se for isso mesmo, eu deveria trocar só o pistao ou tenho q trocar o cilindro tbm? poderia ser a camara carbonizada ?

é folga nas peças manow...
troca pistão+cilindro ou retifica o cilindro.