PDA

Ver Versão Completa : Olá pessoal



Luiz Reis
02-03-16, 18:34
Salve rapazeada, estou acabando de tirar a carteira de moto e como nunca conheci muito o assunto, queria algumas dicas sobre elas :D, nunca tinha dirigido moto antes, mas já consigo fazer o trajeto do detran sem muita complicação e como já estou nas ultimas aulas, comecei a olhar algumas moto que gostei, uma dela foi a cb 300 2013 semi nova, o que acham ?


vlw pessoal !!

joãomaller
02-03-16, 20:35
Minha dica é, começe com uma moto pequena,tipo (125/150) ,depois la na frente vc vai ver que foi a melhor escolha ,tems muito a aprender ainda[emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

pedromartins
02-03-16, 20:50
Se nunca andou de moto antes, uma CB300 com certeza nao será sua primeira opção de compra.

carr1jo
03-03-16, 00:05
Dá até pra começar com CB300, mas ela é meio forte e meio perigosa pra que está começando, eu também indicaria um 125, por ser mais leve, fácil de pilotar e a manutenção mais barata, porque geralmente quem anda de moto no começo cai ou derruba a moto ou coisa assim rsrs, aí com a 125 será mais barato consertar :p
Aí depois de uns meses quando estiver com mais experiência passa pra uma maior, é claro, nada impede de te começar na CB, mas é melhor começar na pequena mesmo =D

Vulcan
03-03-16, 01:06
acho que seria uma boa, nada de exagero, tem motor mais forte que as pequenas porém de diferença mesmo acho que acaba por aí.
2013 pra mais ja não tem problema no cabeçote ou persiste?

brunocg150sport
03-03-16, 08:13
Ñ sou fan das 125cc te indico uma 150cc a cb300 é uma moto com peças e manutenção cara,cada pneu de marca boa custa uns 350 a 450 cada.

Luiz Reis
03-03-16, 12:35
Salve pessoa, Obrigado pela as dicas, pensei no mesmo, que seria um motor muito forte para alguem que tá começando a pilotar, hoje passei o dia pesquisando preço e os melhores que encontrei foram

TITAN 2015 150 EX SEMI NOVA 7.5k

FAN 2016 160 ESD 8.500

FAZER 2015/016

CB 300 2013 - IPVA E LICENSIAMENTO PAGO - 7.000 (SEMI NOVA )


o que acharam ? vlw pela as dica !!!

2weels
04-03-16, 11:36
Eu iria de Cb300. Depende muito mais da sua conciencia atras do guidao. Meu irmao do meio tirou carta muitos anos atras, nunca teve moto. Ano passado ele comprou sua primeira moto, uma hd v-rod 1250cc ( quem conhece sabe que o desempenho dessa, ao contrario das outras hd, é estupido ). Vai na boa, respeitando as leis de transito que vc ta de boa, 300cc nem eh tanta cilindrada assim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

tuliofone
04-03-16, 11:58
CB300 pra mim é moto pequena. Quando eu tirei carteira, 15 anos atrás, peguei a Twister, que tem desempenho e porte similar (especialmente quando nova), e também nunca havia pilotado. Não houve dificuldade para pilotar, tem que ter mais, como o 2weels disse, cabeça. Na cidade, CG, Twister, CB300, tudo anda junto - e cai do mesmo jeito se não tiver responsabilidade.

Luiz Reis
05-03-16, 06:46
Fala pessoal! vlw pela as dicas, e realmente eu fui de cb 300, não foi nem pela as cilindrada, mas sim pelo o preço, estava de 8k com ipva e licensiamento pago, levei 2 amigos que entende de moto (um deles tem a cb 300 2015) eles testaram a cb e tudo e falaram que tava boa, e então fiz a compra ...


http://imageshack.com/a/img922/24/biPXeO.jpg
http://imageshack.com/a/img924/3600/5Cq3gk.jpg
http://imageshack.com/a/img921/7716/NoS7bQ.jpg
http://imageshack.com/a/img922/1460/ydStg5.jpg


(http://imageshack.com/a/img922/1460/ydStg5.jpg)

Luiz Reis
05-03-16, 08:09
Hoje com calma fui ver o manual da moto, e vejo que o registro das revisões está atrasada :( a moto ta com 29.000km rodados


http://imageshack.com/a/img923/9074/eyiVyh.jpg

http://imageshack.com/a/img921/9213/eLPVnE.jpg

F.Lamberti
05-03-16, 09:02
Depende, talvez antigo dono fez a manutenção em mecânico particular, eu não faço a revisão da minha na honda, levo em uma oficina terceirizada da honda, eles são de confiança, amigo meu foi fazer revisão na honda e trocaram a bateria da moto dele e colocaram uma velha. tenta fazer uma revisão geral nela.. aqui é 160 reais (Não sei se ta caro kk), e você pode acompanhar o mecânico mexendo. Na honda mesmo eles levam a moto e você não ver o que acontecer.

Enfim Parabéns pela moto. Tirei a minha carteira faz uns 7 a 8 meses. :)

v1n1c1u3gdm
05-03-16, 10:24
Olá Luiz! Bem-vindo!

Cara opinião de quem já está "começado" (também sou iniciante =]). A CB300 é uma moto com alguns defeitos de design, dá uma pesquisada melhor sobre ela (Aqui no forum você vai ver a quantidade de gente que critica o problema de óleo dela). Outra coisa que, na minha humilde opinião, conta contra a CB300 é o fato dele ter... 300cc. Aqui no RJ o IPVA muda pela faixa de cc, existe a faixa até 250cc e a faixa acima de 251cc. Ou seja, no RJ você pagaria IPVA de 4% sobre o valor dela (o mesmo de carro!).

Dito isso, acho que não faz tanta diferença começar com uma moto pequena ou "média". O consumo dessas 250/300 varia na casa de 25/30km/l pelo o quê tenho visto aqui no forum. Tenho uma Titan 150 que faz (normalmente,) 42/45 km/l. Mecanicamente elas são parecidas, a diferença é que mecânico é olhudo. Se você pagou mais por uma moto ele vai te cobrar mais pelo mesmo serviço (isso vale para carro também). Essa minha experiência também se estende a peças. Se o seu objetivo é esportividade, saiba que as CGs/FANs/Factors/Fazerzinhas tem bastante acessório que melhora a aparência e deixa parecido com as "irmãs" maiores.

Outra dica minha é dar uma assista nesse vídeo aqui:


https://www.youtube.com/watch?v=xUX7YZPWgeg

Mas eu gostaria de destacar que moto e cerveja pra mim são a mesma coisa: melhor ter uma ruim do quê não ter. kkkk

Vinicius Menezes

Luiz Reis
07-03-16, 21:01
Vlw vinicius pela a dica ae do vídeo, eu vi essas reportagens sobre os defeitos de design e do cabeçote e tal.. mas penso que são em algumas, porque vejo muitas pessoas que tem elogiando a moto, e também pelo o preço era a mais acessível, já que veio com o ipva e licens pago, já dei algumas voltas com ela e realmente e forte pra quem tá começando, tenho muito cuidado mesmo, nem em corredor eu tou andando direito só de cautela, quando eu tiver mais solto e tudo eu vou arriscando mais, enquanto isso vou só na paz... hehehe esses videos é bacana, me manda uns que sejam essenciais para todo iniciante ver !!



vlw !!!

- - - Updated - - -

O Painel dela

http://imageshack.com/a/img921/3598/8jYNu3.jpg

irai
07-03-16, 21:36
Parabéns pela moto! E muitos kilômetros com ela! A CB3 realmente não é uma moto que eu goste, eu não teria uma por uma série de motivos, mas sei que há também outras razões que tornam ela uma moto interessante para outras pessoas, então vamos torcer que ela te agrade, como agrada a tanta gente por aí.

Luiz Reis
12-03-16, 10:16
Vlw Irai !! tou querendo muito fazer essa revisão, mas fico na desconfiança dos mecânicos não saberem mexer nela e acabar me dando prejuízo, essa revisão que você fala é pra checar o óleo e o filtro, apenas ?

pedromartins
12-03-16, 17:27
Honda é Honda.

Vulcan
13-03-16, 09:57
Honda é Honda.

auehauheuaheuaheuaheuaheuaheuhauheuaheuaheuhauehau ehuaheuaheuahuehauheuaheuaheuhaueha

allanjader
13-03-16, 11:22
Vlw Irai !! tou querendo muito fazer essa revisão, mas fico na desconfiança dos mecânicos não saberem mexer nela e acabar me dando prejuízo, essa revisão que você fala é pra checar o óleo e o filtro, apenas ?

Não entendi essa questão de o mecânico saber mexer, ela só tem de novidade a injeção, coisa do ano de 2005, rsrs.

irai
13-03-16, 11:33
Vlw Irai !! tou querendo muito fazer essa revisão, mas fico na desconfiança dos mecânicos não saberem mexer nela e acabar me dando prejuízo, essa revisão que você fala é pra checar o óleo e o filtro, apenas ?

Óleo e filtro é o básicão mesmo, é o mínimo que se precisa trocar ao pegar uma moto de segunda mão, ainda que ela esteja perfeita aparentemente. Tem pouco tempo que comprei minha GS, no dia seguinte já troquei o óleo e agendei uma revisão. Por aqui tem um mecânico que me pareceu muito confiável, o cara fotografa todo o trabalho e manda pro cliente pelo What's. Troca-se todos os fluidos, óleo do motor, fluidos de freio e óleo das bengalas, desmonta-se tudo que tenha rolamento, como caixa de direção, balança, cubos de rodas, pra lavar e botar graxa nova, trocando algum que esteja danificado, lubrifica-se o amortecedor traseiro e os cabos de acelerador e embreagem. Trocam-se filtros de ar, óleo e combustível. No caso da CB300 é especialmente importante regular as válvulas, muito estranguladas pode deixar a mistura pobre, o que faz o motor trabalhar mais quente, e favorece problemas com o cabeçote.

brunogtecno
13-03-16, 15:38
Tenho um colega cabeção que tinha carteira mas nem sabia andar direito .. Falei pra ele comprar uma titan em 2008 e ele comprou uma Twister, resultado: quase morreu, perdeu as unhas de uma mão , um belo buraco na perna fora os ralos e escoriações... Aí depois ele vendeu e ficou sem moto e quando resolveu comprar outra disse pra ele, compra uma 150 e ele comprou uma CB 300 branca 2012, resultado: não sabe andar direito bateu a moto e quase morreu de novo.. Arrumou a moto e vendeu e agora ele quer comprar uma Hornet 600 .. Agora eu tenho certeza que ele morre.. Fazer o que .. Tem nego que não tem maldade ... Espero que eu não vá no enterro dele.. Espero ter dado a dica

BRUNO AVELAR

Luiz Reis
17-03-16, 08:42
Irai, fiz o que você falou, levei na UNIMAQ aqui da cidade e o técnico explicou a situação, se eu fosse fazer uma revisão Completa ( de cabo a rabo) seria comprar 200 reais apenas de mão-de-obra, caso encontrasse algo com defeito, seria cobrado apenas a peça (assim eu entendi ) sendo que eu conversei melhor com o técnico, e então ele botou a moto no elevador e deu uma checada (no oléo e tal ) e falou que o óleo ainda estava bom, e que de imediato precisava so regular a corrente que iria cair, ele regulou a corrente e nem me cobrou nada, cara é gente boa..


o que vocês acham ? devo fazer essa revisão completa agora ? ou posso deixar pra fazer dentre de alguns meses ? o que vocês fazem em relação a isso ?!



Bruno, é mesmo mano! eu pilotando ela eu noto que o "coice" dela é forte mesmo, já cheguei perto de cair com ela já, mas eu ando com MUITO cuidado mesmo, até pq tem nem um Mês que piloto moto rsrs ..

brunogtecno
17-03-16, 09:19
Não que acidentes não ocorram... Sei andar com qualquer tipo de moto mas vai do costume.. Daqui a pouco vc pega a manha e nem vai sentir esse coice mais.. Vai ser normal...

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

2weels
17-03-16, 10:02
Esse quase cai é bom levar como incentivo para maneirar no acelerador. Tem n situações de perigo que vc só se da conta no instante que esta acontecendo, como sair delas, só a experiência te dirá. E essa mesma experiência vai te fazer reconhecer essas situações de risco cada vez com mais antecedência.

Acidentes acontecem sim, mas quanto mais rápido, menos tempo para pensar em que fazer.

Schao.gs
17-03-16, 11:55
o que vocês acham ? devo fazer essa revisão completa agora ? ou posso deixar pra fazer dentre de alguns meses ? o que vocês fazem em relação a isso ?!

Eu faria como o irai (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=25214), revisão geral na moto. Todas motos "usadas" que comprei até hoje fiz isso, com exceção da Titan 150 KS que peguei em um negócio e logo passei adiante.

falooooww

Luiz Reis
17-03-16, 13:00
Vlw pela as dicas pessoal, acabei de levar uma queda aqui na chuva, tava chovendo muito mas tive que resgatar um dinheiro que um amigo tava devendo, fui subir uma rampa muito íngreme de paralelepipedo e acabei indo pro chão queimei umas partes do ante braço e cortei um pouco a perna, mas a moto não danificou nada. ufa..




em chuva nunca mais subo rampas como essa, vlw !!

2weels
17-03-16, 14:39
Que chato, melhoras ai para se recuperar da queda. Pneus de asfalto + paralelepípedo molhado é o veneno, tem que tomar muito cuidado mesmo.

Luiz Reis
17-03-16, 15:05
Vlw 2weels, cai de marcha 1, não tava rápido ainda bem euheuh, e sobre alarmes ? qual a marca que vocês recomendam ? estou pensando em pegar algum do mercado livre ..

tayano
17-03-16, 16:21
A Positron tem um alarme dedicado para cb300, não precisa cortar nenhum fio da moto, já vem certinho pra colocar na 300.
Tem até video no youtube ensinando a instalar.
Acho que é a melhor opção.
To pra colocar um desse na minha desde que comprei (mais de um ano) e sempre fico deixando pra depois. kkkkkk

irai
17-03-16, 18:09
Bah cara, que chato isso do tombo, melhor que estavas devagar. Paralelepípedo molhado é perigoso mesmo, nunca caí nessa situação, mas já me aconteceu de patinar e não conseguir subir.

alemão do baú
17-03-16, 18:51
Luiz compre uma boa jaqueta e luvas para se proteger. Eu uso da Riffel e já me livrou de se machucar em um tombo ano passado...e cuidado com paralelepípedo molhado é igual areia escorrega muito

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

Luiz Reis
25-03-16, 08:13
Fala Alemão !! amigo, luvas, jaquetas, esse aparato todo realmente ajuda em algo na hora da queda em estrada ?


Abrcs

irai
25-03-16, 08:46
Bah, ajuda em muito! Eu procuro andar sempre equipado, no mínimo jaqueta e luvas, e sempre que possível, bota e calça, todos com boas proteções. Já tive uma colisão com um carro e umas 2 quedas mais serias, nunca sofri uma lesão maior que uns roxões, nem arranhados sofri. Tudo graças ao equipamento de proteção.
Pra não dizer que nunca me machuquei, uma vez caí um Tombinho bobo com a Next, ascorreguei nuna esquina cheia de areia a uns 40Km/h, e estava só com roupa normal, ralei as mãos e os joelhos, moto só quebrou um espelho. No mais, Tombinhos bobos brincando na areia ou no barro, quase todos com a Intruder, aproveitei bastante aquela motinha, eheh...

alemão do baú
25-03-16, 12:58
Concordo com o irai, comprar roupa de proteção vale cada centavo em uma queda (experiência própria ) um bom capacete uma boa jaqueta e no mínimo um bom par de luvas.


Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

v1n1c1u3gdm
26-03-16, 16:24
Concordo com o irai, comprar roupa de proteção vale cada centavo em uma queda (experiência própria ) um bom capacete uma boa jaqueta e no mínimo um bom par de luvas.

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

Faço das suas palavras as minhas. Só que pra pegar estrada vale uma "enfeitada" maior. Estou de olho em botas de cano alto com proteção para tornozelo (são bem caras...) e um protetor de coluna. Pra dia-a-dia acho que vocês estão certíssimos.

irai
26-03-16, 18:24
É, o custo é razoável, o meu set é jaqueta, bota e luva Ixon, com bota Riffel, e capacete Zeus. Fui comprando um de cada vez, sairia mais de R$2.500, na época, um terço do valor da moto que eu tinha, mas comprando uma coisa por vez o cara não sente tanto no bolso.

Luiz Reis
01-04-16, 21:34
Fala Rapazeada vim mostrar como ta ficando a moto !!

http://imageshack.com/a/img922/521/TDmZT4.jpghttp://imageshack.com/a/img922/153/ljTQxg.jpg

Luiz Reis
02-04-16, 00:29
sendo que quando o tecnico foi instalar os slides eu acho que ele apertou a mangueira, pq quando cheguei em casa e desliguei a moto, depois de uns 20 min fui sair nela novamente e ela ligou e morreu 10 segundos depois, e a partida eletrica ficava ligando bem fraquinha, dai eu dei 1 acelerada e ficou normal, cheguei em casa, as 19:00 dai deixei ela lá, fui nela umas 20 horas pra ligar, para ver se ela morria, mas não morreu, ficou funcionando normalmente, é so paranoia minha eu acho rsrs, mas amanha vou lá perguntar .. vlw pessoal

v1n1c1u3gdm
04-04-16, 08:32
sendo que quando o tecnico foi instalar os slides eu acho que ele apertou a mangueira, pq quando cheguei em casa e desliguei a moto, depois de uns 20 min fui sair nela novamente e ela ligou e morreu 10 segundos depois, e a partida eletrica ficava ligando bem fraquinha, dai eu dei 1 acelerada e ficou normal, cheguei em casa, as 19:00 dai deixei ela lá, fui nela umas 20 horas pra ligar, para ver se ela morria, mas não morreu, ficou funcionando normalmente, é so paranoia minha eu acho rsrs, mas amanha vou lá perguntar .. vlw pessoal Eita! Fica ligado, eu aconteceu algo parecido comigo e eu não dei a devida atenção (tbm achei que era nóia minha) e era a bateria descarregada. Não esquece de contar se você descobrir o que houve.

Luiz Reis
08-04-16, 13:12
Pow Vinicius hoje ela morreu do nada, estava no meio da rua com 50km a 60 e ela morreu, o painel ainda ficava acesso, mas o acelerador morreu e a partida elétrica também não funcionava. Encostei ela e tentei desligar a chave vermelha e religar a chave vermelha, liguei a chave normal também novamente e nada da partida elétrica funcionar ou o acelerador, somente o painel fica acesso, quando dava partida na chave o velocímetro subia e descia, as 2 luzes piscava normalmente mas nada da partida elétrica funcionar ou o acelerador.

Deixei ela encostada e fui caminhando atrás de uma oficina de moto, achei uma e perguntei pro cara o que poderia ser, ele mandou levar a moto na oficina, voltei para a moto e fui tentar ligar ela novamente, pois bem ela funcionou normalmente !! levei na oficina e ele deu uma testada, uma volta no quarteirão e não achou nenhum defeito nela, falou que poderia ser por causa de varias chuvas que ta tendo e da agua batendo o tempo todo no motor, pode ter dado um mal contato em algum fio algo assim que ocasionou isso, o que vocês acham ? ele falou também que o kit tá por um fio para acabar, perguntei se ele tinha algum e ele falou que teria um bom por 100$ já com a mão de obra, o que acham glr ?





Vlw !!!

v1n1c1u3gdm
09-04-16, 00:11
Luiz, que kit é esse? De for mal contato de vdd para "matar" a moto, limpe as velas!

Vulcan
09-04-16, 15:54
Pow Vinicius hoje ela morreu do nada, estava no meio da rua com 50km a 60 e ela morreu, o painel ainda ficava acesso, mas o acelerador morreu e a partida elétrica também não funcionava. Encostei ela e tentei desligar a chave vermelha e religar a chave vermelha, liguei a chave normal também novamente e nada da partida elétrica funcionar ou o acelerador, somente o painel fica acesso, quando dava partida na chave o velocímetro subia e descia, as 2 luzes piscava normalmente mas nada da partida elétrica funcionar ou o acelerador.

Deixei ela encostada e fui caminhando atrás de uma oficina de moto, achei uma e perguntei pro cara o que poderia ser, ele mandou levar a moto na oficina, voltei para a moto e fui tentar ligar ela novamente, pois bem ela funcionou normalmente !! levei na oficina e ele deu uma testada, uma volta no quarteirão e não achou nenhum defeito nela, falou que poderia ser por causa de varias chuvas que ta tendo e da agua batendo o tempo todo no motor, pode ter dado um mal contato em algum fio algo assim que ocasionou isso, o que vocês acham ? ele falou também que o kit tá por um fio para acabar, perguntei se ele tinha algum e ele falou que teria um bom por 100$ já com a mão de obra, o que acham glr ?





Vlw !!!

tive um mal contato assim no plug 4P da biz, que conecta no relé e fusíveis.

- - - Updated - - -


Pow Vinicius hoje ela morreu do nada, estava no meio da rua com 50km a 60 e ela morreu, o painel ainda ficava acesso, mas o acelerador morreu e a partida elétrica também não funcionava. Encostei ela e tentei desligar a chave vermelha e religar a chave vermelha, liguei a chave normal também novamente e nada da partida elétrica funcionar ou o acelerador, somente o painel fica acesso, quando dava partida na chave o velocímetro subia e descia, as 2 luzes piscava normalmente mas nada da partida elétrica funcionar ou o acelerador.

Deixei ela encostada e fui caminhando atrás de uma oficina de moto, achei uma e perguntei pro cara o que poderia ser, ele mandou levar a moto na oficina, voltei para a moto e fui tentar ligar ela novamente, pois bem ela funcionou normalmente !! levei na oficina e ele deu uma testada, uma volta no quarteirão e não achou nenhum defeito nela, falou que poderia ser por causa de varias chuvas que ta tendo e da agua batendo o tempo todo no motor, pode ter dado um mal contato em algum fio algo assim que ocasionou isso, o que vocês acham ? ele falou também que o kit tá por um fio para acabar, perguntei se ele tinha algum e ele falou que teria um bom por 100$ já com a mão de obra, o que acham glr ?





Vlw !!!

tive um mal contato assim no plug 4P da biz, que conecta no relé e fusíveis.

Luiz Reis
12-04-16, 11:11
Hoje ela morreu do mesmo jeito, único porem é que voltou a pegar quase na mesma hora, é foda vei, na entrada da faculdade heuehuehuhe




pessoal, acha que eu devo levar para a oficina da honda? levei em uma oficina de bairro aqui, o cara não achou o problema e ficou com conversa frouxa como relatei ai em cima..


e esse problema é foda, parece que quando vai acontecer isso, eu escuto um barulho diferente na correia dela ( eu acho) ..


levo lá, ou deixo o problema se apresentar mais vezes ?

Vulcan
13-04-16, 00:34
Hoje ela morreu do mesmo jeito, único porem é que voltou a pegar quase na mesma hora, é foda vei, na entrada da faculdade heuehuehuhe




pessoal, acha que eu devo levar para a oficina da honda? levei em uma oficina de bairro aqui, o cara não achou o problema e ficou com conversa frouxa como relatei ai em cima..


e esse problema é foda, parece que quando vai acontecer isso, eu escuto um barulho diferente na correia dela ( eu acho) ..


levo lá, ou deixo o problema se apresentar mais vezes ?

o jeito mesmo é sair remechendo os fios até achar uma reação pra tentar localizar a origem do problema...

- - - Updated - - -


Hoje ela morreu do mesmo jeito, único porem é que voltou a pegar quase na mesma hora, é foda vei, na entrada da faculdade heuehuehuhe




pessoal, acha que eu devo levar para a oficina da honda? levei em uma oficina de bairro aqui, o cara não achou o problema e ficou com conversa frouxa como relatei ai em cima..


e esse problema é foda, parece que quando vai acontecer isso, eu escuto um barulho diferente na correia dela ( eu acho) ..


levo lá, ou deixo o problema se apresentar mais vezes ?

o jeito mesmo é sair remechendo os fios até achar uma reação pra tentar localizar a origem do problema...