PDA

Ver Versão Completa : O que voce acha?



Vento na Cara
03-03-16, 10:58
"Largar tudo, e rodas na estrada"
Sou do Sul RS, do Chui. Fronteira com o Uruguai. Atualmente moro em Montevideu, tenho un trabalho, chato, mas seguro pois sou funcionario público. Ganho un salario pequeno, viajo de moto todo dia pra ir trabalhar. Tenho uma casa bem humilde, mas he minha. To morando junto a nove anos (a relacao ja esta cuase terminando). Larguei a faculdade. Tenho 33 anos e na verdade to com muita vontade de dar uma boa virada na vida. To planejando juntar um dinheiro, comprar e preparar pra uma viajem longa uma honda bros 160 (se der certo sem volta). Estou tentando comecar um curso de turismo e outro de radio (que gosto) e depois disso em 2017 cair sosinho na estrada. Sair do sul (Chui RS) e llegar nos Lencois Maranhenses que sempre quis conhecer. Depois se der certo conhecer o Amazonas. A outra coisa to me preparando pra cantar na rua (tangos e boleros) tambem gosto disso, e se der ceeto arrumar um dinheiro pra ir tocando estrada, levar barraca e tudo na moto.... Viver sobre as duas rodas... O que acham?

- - - Updated - - -

Ja vo topando e agradecendo aos que possam me receber na sua cidade por algums dias

Vulcan
04-03-16, 01:27
2 coisas me chamam a atenção de começo:

quando descobrirem que você não é do lugar:
vai ter mais gente querendo te roubar
vai ter gente querendo te ajudar

isso complica um pouco as coisas.

eu ja morei no pará, na capital e interior. posso dizer que tecnologia por lá é mais escasso que curitiba-PR (que é considerado BOM), coisas como internet e injeção eletrônica são bixos de sete cabeças pra maioria.. com a crise do brasil depois de ter saido de lá nem sei que rumo teve.

maranhão e lençois maranhences, lugar muito bonito, ideal para uma vida simples sem muita aventura de fuçar moto. meu pai e um conhecido ja andaram por lá e dizem ter mais fumo do que o "normal". fora isso é tranquilo.

amazonas pode ser frustrante ou encantador, dependendo do quanto a pessoa gosta de arvores e animais. não é perigoso como a austrália mas não indico ficar mergulhando nos rios não...

tocar musica na rua pode render confusão, ao menos eu não sou otimista com isso. talvez você tenha talento neh?

sua mota deve aguentar, peças não devem faltar (se precisar). acampar sozinho pode ser perigoso se conseguirem te ver com facilidade.

vou terminar aqui pra não querer aconselhar nada mais que trajetos, lugares e moto.