PDA

Ver Versão Completa : Consórcio



Defeacer
07-03-16, 01:07
Pessoal, qual o melhor esquema de consórcio pra motos?

Estou tentado com Embracon. Recomendam?

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk

Schao.gs
07-03-16, 09:09
Olha, esse Embracon eu nunca ouvi falar, mas todos que tem por aqui são furada, nenhum vale a pena!

Qualquer consórcio de motos que tem por aqui cobra mais taxas que muitos financiamentos do mercado e você ainda fica sem o bem (no caso a moto). Um exemplo a Suzuki, se você fizer o Consórcio de uma GSR 750 irá pagar por ela R$ 44.761,50, já se Financiar diretamente com a Suzuki irá pagar R$ 34.968,32!

faloooowww

SheBarros
07-03-16, 14:49
Eu acho que consórcio só vale a pena se vc não tiver pressa e não se importar em pagar a taxa de administração - que não costuma sair barata.

No fim das contas, dependendo da oferta, compensa pegar um financiamento. Ainda mais em épocas como a atual onde as cc estão loucas p vender e estão com taxas 0%, 0,99%... fazendo as contas sai mais barato.

mdorigon
07-03-16, 15:11
De uns dois anos pra ca mais ou menos, a escassez de credito para financiar motos fez a galera correr pra consorcios... que não se intimidaram em nenhum momento e tome aumento nas taxas de adm e mais outras coisa, inclusive nas parcelas. Infelizmente a maioria das cotas ficou com preço final maior do que financiar, como a SheBarros falou. Tem que ver o que vc quer e sentar com as opções e calcular se vale a pena ou não.

tayano
07-03-16, 15:42
Eu já fui ver direto nas cc, tipo consorcio nacional honda e etc...
Como o pessoal já falou em nenhuma delas compensava o consorcio, a tx de juros é praticamente a mesma do financiamento.
Ai então eu decidi "pagar uma parcela pra mim mesmo" como se fosse o consorcio. Confesso que não tem dado muito certo, mas to tentando kkkkkkkkkkkkk

carr1jo
07-03-16, 17:07
Um dos problemas de consórcio, é que dependendo dele, se o valor da moto aumentar, a carta sobe junto, aumentando a parcela, eu mesmo quando fiz da fazer a parcela inicial era R$469,00 no final de 2014 e em questão de 3 meses e 2015 ela já estava em R$525,00.
Hoje em dia não é tão vantajoso assim, o melhor mesmo é já que se não tem pressa fazer uma forcinha e guardar o dinheiro em uma poupança, em um ano com o valor que daria na parcela já dá uma boa entrada, ou dependendo do modelo pega semi-nova à vista.

cabra de brasilia
07-03-16, 17:15
Ninguém guarda dinheiro.....negócio é se for responsável e tiver as contas equilibradas é meter um financiamento e tchau.

Juros SEMPRE foram altos.....SEMPRE!

Estava com uma Fan 150 ESDi financiada pelo banco Honda a a concessionária me fez uma proposta que quitava ela e me voltaria o dinheiro equivalente a entrada do financiamento da Bros 160 ESDD.....

Estou aqui feliz da vida com a nova bros 160 ESDD financiada pelo Banco Honda....e vamos que vamos...juízo financeiro para pagar certinho a bíblia.

Schao.gs
07-03-16, 22:15
Ninguém guarda dinheiro.....negócio é se for responsável e tiver as contas equilibradas é meter um financiamento e tchau.

Juros SEMPRE foram altos.....SEMPRE!

Estava com uma Fan 150 ESDi financiada pelo banco Honda a a concessionária me fez uma proposta que quitava ela e me voltaria o dinheiro equivalente a entrada do financiamento da Bros 160 ESDD.....

Estou aqui feliz da vida com a nova bros 160 ESDD financiada pelo Banco Honda....e vamos que vamos...juízo financeiro para pagar certinho a bíblia.

Você sabe que não é beeem assim né?

Tem muita gente que guarda dinheiro, eu mesmo estou aprendendo a fazer isso! hehe

E nem sempre os juros são altos, hoje mesmo a Suzuki está vendendo motos com Juro 0, a Triumph a 0,49 e eu peguei algo próximo a 0,49 na CB!

falooooowww

renanperim
08-03-16, 00:08
Na vdd as motos com juros baixo são as motos que custam mais de 20mil. Longe da realidade da maioria dos brasileiros. Consorcio é uma boa, mesmo com a falta de credito os números da honda continuam fortes, não vai ter taxa 0-0,99 para pequenas , se tiver eu pego na hora. Então seguindo esta lógica, consorcio é uma boa maneira de conseguir a moto nova a um juros bem menor que financiamento.