PDA

Ver Versão Completa : Subindo de Cilindrada, 200 - 300cc



DBLS150
08-03-16, 11:56
Pessoal, queria a opinião de vocês sobre cada uma, que fale os pontos positivos e negativos delas (mas, sempre respeitando defeitos cronicos e etc), queria ressaltar que subir de cc e por causa da namorada, não sinto segurança andar de garupa com uma 150, me dá medo.

cb300;
fazer 250;
twister 2015;
ktm 200 duke.

Vlw.:)

Vulcan
08-03-16, 12:53
cb300; ja andei, saiu de linha sem honra (diferente da TW antiga), tem pilotagem parecida com as CGs com maior diferença no motor. o problema cronico todo mundo ja sabe... e tem solução!

fazer 250; nunca andei, vi de perto, sempre elogiam como boa moto de UP, o conjunto é destinado a asfalto, buraqueira deve castigar legal a moto. o motor é muito resistente porém é um dos mais fracos da categoria. talvez com uns 5 anos a yamaha coloque outro motor (ou não).

twister 2015; nunda andei, vi de perto, projeto de 1980 com injeção eletrônica, não é ruim mas não é um dos melhores... melhor ir de fazer.

ktm 200 duke;nunca andei, vi de perto, moto leve como CG, portênte como twister, anda que nem cb 300. essa é uma boa descrição da galera que ja andou. a suspa dela é de uso misto, com 150mm de curso vai bem no asfalto ruim. o motor é top, feito com materiais ótimos, provavelmente vai ter uma duração muito boa se bem cuidado. o problema seria conseguir achar as peças.

não foi mensionado preço/custo.
eu também o caçando um UP e removi da possibilidade o estilo street carenado por causa da segurança pro garupa.

SheBarros
08-03-16, 14:26
Das citadas posso falar com propriedade apenas da Fazer250.

Quando estava procurando uma 250~300 fiquei entre a FZ e a CB300 - não tinha a twister.

No fim das contas acabei optando pela FZ principalmente por conta do quanto as hondas são visadas. E não me arrependi nem por um segundo.
A Fazer 250 é confortável, tem bom torque p proposta, dirigibilidade excelente, manutenção somente preventiva - em 15.000km rodados só precisei trocar a corrente que quebrou, provavelmente por ter sido esticada demais. Fora isso, só óleo e filtro de óleo.
O consumo por fim estava em torno de 26km/l - o que acho muito bom!
Peguei estrada com ela mais de uma vez, e só faltou a bolha mesmo p aguentar o vento no peito. De resto, boa retomada nas ultrapassagens e velocidade de cruzeiro de 115km/h tranquilamente.

Se eu fosse vc, ficaria entre a CB300/twister e a Fazer 250.

A KTM chegou há pouco... peças e mão de obras serão mais difíceis de encontrar e mais caras do que yamaha e honda.
Isso sem contar no preço e revenda. É um público um pouco mais restrito.

DBLS150
08-03-16, 15:42
Pesquisei e gostei da fazer, mas não curto muito o estilo, tipo moto de "motoboy encorpada", uma mistura naked street, não só nela mas também na cb300 te isso, ai voltei a pensar na lander X, o que vocês acham? o estilo motard sempre me agradou.

Será que ela anda do mesmo jeito que a fazer, com questão de velocidade final?

Vulcan
09-03-16, 00:23
lander X deve ter menos final que a fazer pelo tamanho frontal. porém lander X é moto pra ir pra qualquer lugar... otima suspa e motor super resistente.
(inclusive sempre foi uma das motos que eu mais quis)

tayano
09-03-16, 10:20
Pesquisei e gostei da fazer, mas não curto muito o estilo, tipo moto de "motoboy encorpada", uma mistura naked street, não só nela mas também na cb300 te isso, ai voltei a pensar na lander X, o que vocês acham? o estilo motard sempre me agradou.

Será que ela anda do mesmo jeito que a fazer, com questão de velocidade final?

Acho uma put@ moto, mas tá muito dificil achar conservada.
Eu procurei e não achei, mas se vc quiser tb fica facil de comprar uma lander normal mais nova e transformar em motard.

DBLS150
09-03-16, 11:15
Desde que lançou essa lander X, eu nem pensava em ter moto, mas foi paixão a primeira vista, tinha 10 anos e à vi na revista, agora quero uma... mas realmente esta um pouco dificil.

achei essa top, 11k rodados.
​http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/veiculos/motos/yamaha-xtz-167799325

SheBarros
09-03-16, 12:37
Desde que lançou essa lander X, eu nem pensava em ter moto, mas foi paixão a primeira vista, tinha 10 anos e à vi na revista, agora quero uma... mas realmente esta um pouco dificil.

achei essa top, 11k rodados.
​http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/veiculos/motos/yamaha-xtz-167799325

Eu não curto laranja, mas gosto é pessoal.rs
Já cogitou a Tenere???? Curto demais ela...
Ta me devendo aquele passeio, hein!! hehehe

DBLS150
09-03-16, 15:00
eu fico balançado entre a laranja e a azul...
a tenere acho massa, mas a lander motard tem um estilo tipo "caraí olha aquele doido de moto..." ... kkkkkkk, sabe aquela impressão que um cara que faz motocross passa?
She, vamos marcar meu wpp é 8576311, ou [email protected], tem mais dois amigos meus querendo dar uma volta por bsb, um de z300 e outro de fazer. so chamar. :D

irai
09-03-16, 19:22
Motards de série são poucas... Ou a Lander X, ou então a D-Tracker, que é mais ruim ainda de achar, mas é mais nervosinha.

Grilocolt
09-03-16, 20:38
Entre as 4, iria de fazer ou cb twister. CB 300 fora pelos problemas crônicos, e a KTM por não ter cc aqui por perto, pois não é uma moto que qlq mecanico vai saber mexer.

irai
09-03-16, 21:23
As KTM parecem boas motos, muito leves e modernas, com uma ciclística diferenciada. O grande porém ainda está na manutenção, se tiver um mecânico bom, que não tenha medo de aprender a lidar com uma moto diferente, pode ser uma opção, com certeza vai ser notado por onde andar. O divertido nas Duke é ter uma moto que pesa o mesmo que uma CG, mas anda junto ou na frente de motos com motor bem maior. Além do mais, dizem ser muito econômicas, li relatos de mais de 40Km/L

Só tem um detalhe, se a ideia é andar com a namorada, aquele banquinho da Duke não me parece muito convidativo, não acredito que seja uma moto boa para andar garupado. Pra isso a Fazer se destaca, é a que acomoda melhor duas pessoas, fora a Inazuma, que acho até já deve ter saído do line up da Suzuki, visto que ninguém comprou.

A Lander já leva bem uma garupa também, embora aquele banco reto seja um saco no anda e para da cidade, a garupa sempre escorrega sobre o piloto, isso é um mal de toda a moto com banco reto.

DBLS150
10-03-16, 08:19
Hahaha, por isso que aqui é bom, cada vez aprendendo e refletindo mais... Decidi pela lander, se estiver dificil de achar, penso em pegar uma 0km e transformar em motard.

marchetti87
10-03-16, 09:05
Sem dúvida nenhuma eu recomendaria a Fazer, mas a Twister nova também parece ser uma boa opção. A KTM tem relatos de vários problemas, o modelo vendido aqui não é uma autêntica KTM austríaca, e sim um modelo inferior fabricado na Índia.

edynho leal
12-03-16, 09:57
... fora a Inazuma, que acho até já deve ter saído do line up da Suzuki, visto que ninguém comprou.

.
Mês passado passei por um corajoso aqui em Porto Alegre,kkkkkkkkkk

- - - Updated - - -


A KTM tem relatos de vários problemas, o modelo vendido aqui não é uma autêntica KTM austríaca, e sim um modelo inferior fabricado na Índia.

Só tem UM cara que fala mal das KTM's na internet.Os outros canais todos elogiam a qualidade das motos.A KTM simplesmente faz o mesmo que a Suzuki:

A Inazuma,Yes,Burgman,Intruder,Gsr são todas chinesas,e quase ninguém fala mal,portanto a opinião desse cara pouco me importa.

Schao.gs
12-03-16, 10:07
Eu acho que a primeira coisa a considerar é o uso da moto, a partir daí tem que analisar quais modelos se encaixam melhor.

Por exemplo:

Motos altas tipo Lander X, Tornado, Lander... são uma porcaria pra estrada, balançam muito, banco desconfortável... mas em compensação são excelentes motos para andar dentro da cidade e em terrenos ruins. Já a CB Twister e Fazer são exatamente o contrário, melhores na estrada e quebram o galho (bem) dentro da cidade.

falooowww

Grilocolt
12-03-16, 15:45
Sem dúvida nenhuma eu recomendaria a Fazer, mas a Twister nova também parece ser uma boa opção. A KTM tem relatos de vários problemas, o modelo vendido aqui não é uma autêntica KTM austríaca, e sim um modelo inferior fabricado na Índia.

Sendo assim, a sua Twister não é uma autentica Honda, pois foi fabricada no Brasil. Deslocar a fabricação de motos pra Índia tem sido um artificio usado por muitas marcas, visto que os produtos fabricados lá são muitos mais baratos que se forem importados, assim como acontece aqui. E o mercado de baixa cilindrada é enorme lá.

- - - Updated - - -


Eu acho que a primeira coisa a considerar é o uso da moto, a partir daí tem que analisar quais modelos se encaixam melhor.

Por exemplo:

Motos altas tipo Lander X, Tornado, Lander... são uma porcaria pra estrada, balançam muito, banco desconfortável... mas em compensação são excelentes motos para andar dentro da cidade e em terrenos ruins. Já a CB Twister e Fazer são exatamente o contrário, melhores na estrada e quebram o galho (bem) dentro da cidade.

falooowww
Discordo de vc em 2 pontos Schao: Trail são sim aceitáveis na estrada, se vc manter a velocidade da via, 100, 110km/h, acima disso vai sofrer muito msm. E as streets são muitos mais do que quebra galho na cidade, sendo mais baixas, é mais facil pra vc colocar os pés no chão, parar e sair de declives, manobrar pra entrar naquele buraco entre os carros pra conseguir estacionar...

Schao.gs
12-03-16, 16:46
Discordo de vc em 2 pontos Schao: Trail são sim aceitáveis na estrada, se vc manter a velocidade da via, 100, 110km/h, acima disso vai sofrer muito msm. E as streets são muitos mais do que quebra galho na cidade, sendo mais baixas, é mais facil pra vc colocar os pés no chão, parar e sair de declives, manobrar pra entrar naquele buraco entre os carros pra conseguir estacionar...

Bom, as Trails citadas eu já andei nas três (e tive uma Tornado) e eu não gostei de nenhuma em rodovias (viagens). Elas costumam balançar muito, além de terem bancos estreitos e desconfortáveis. Agora se for falar de uma Ténéré por ex, a conversa muda completamente, parece ser uma moto muito mais estável que as citadas anteriormente (não tem o para lamas dianteiro grande para balançar), além de ter um Banco muito melhor e até mesmo a proteção da Bolha, portanto, essa deve ser muito boa em viagens.

Em relação as Streets, eu coloquei entre parênteses o "BEM" justamente por elas se comportarem bem nessa situação, porém em uma cidade com ruas ruins (como aqui, que é só buraco ou paralelepípedo), uma Trail deve se sair melhor.

falooowww

DBLS150
14-03-16, 08:56
verdade Schao, o uso é o mais importante; Então, elá sera usada para trabalho/transporte dentro da cidade (não vejo mais porque ter carro), por volta de umas 6 vezes por ano ou menos, fazer um passeio de uns 200/300 km ida e volta no mesmo dia, e uma vez por ano uma viagem de uns 1.000 km ida e volta em tres dias, resumindo, ela ficara mais dentro da cidade.

Descartei todas as quatro que eu citei... kkkkkkkk e decidi pela Lander X mesmo. kkk

Diego.fcs
14-03-16, 10:12
Pelos modelos que você citou ficaria entre Fazer e Duke, porém nessa faixa de preço tem outras motos bacanas, principalmente se for para andar de garupa. Se sua prioridade é andar com garupa, nesse preço a Teneré é bem interessante, Falcon também.

carr1jo
14-03-16, 10:37
Neste caso, realmente indicaria Fazer ou Teneré, mas caso garupa não for uma prioridade a Duke é uma boa, sobre esta questão de dar problemas na Duke também ouvi falar, se não me engano eu vi no youtube um motovlogger que mora na Inglaterra e disse que lá há bastante destas Dukes pequenas na CC e que elas possuem peças de qualidade inferior e que davam alguns problemas principalmente na parte elétrica e painel, mas não posso dar certeza porque nunca vi uma ao vivo, apenas o que sei é isso, mas pode ser que já nem ocorra o mesmo problema aqui.

DBLS150
14-03-16, 11:14
Pensei muito na teneré, mas aquela carenagem fixa não me deixa muito feliz, kkkkkk e a falcon para as minha condições já ficaria fora de cogitação.

Fiquei na yamaha, entre a fazer e a Lander X, mas a lander me chama mais pelo estilo motard.

Vulcan
14-03-16, 14:24
Pensei muito na teneré, mas aquela carenagem fixa não me deixa muito feliz, kkkkkk e a falcon para as minha condições já ficaria fora de cogitação.

Fiquei na yamaha, entre a fazer e a Lander X, mas a lander me chama mais pelo estilo motard.

até hj fico pensando em catar uma X e colocar 2 pneus biscoito aro 17 (modelo traseiro na frente e atraz)

2weels
14-03-16, 16:16
Vai fazer mais ou menos oque eu fiz, sai de uma Fazer 150 fui para uma Sahara.

Vc vai sentir que é outro estilo de pilotagem, a moto balança, faz curvas "estranho" mas é maciona e pode crer que bolha e carenagem te protege muito de vento e chuva, nao pensei que fazia tanta diferença. Te recomendo Sahara? apesar de barata, é dificil achar uma boa, gasta bem e tem a manutençao meio carinha, mecanico nao gosta muito de mexer mas dependendo doque se quer atende: vc viaja com garupa a 120-130km/h sobrando motor.

Se vai viajar pega uma trail que de para colocar banco sela tipo ere, pedrinho, etc... é outra coisa, to vendo para colocar na minha. Outra coisa, bagageiro de trail em geral é meio fragil, a Sahara trinca o suporte e o quadro se colocar muito peso no bauleto, fica esperto nessas coisas. Teneré parece que trinca também se abusar.

Se for para sair da Sahara, hj iria de Transalp, mas to contente de 350.

alemão do baú
15-03-16, 18:28
Cb 300 não aconselho pra ninguém. Tenho uma e estou pensando seriamente em trocar numa tenere 250 ou falcon 400
A suspensão da cb300 é uma m. dura pra kralho quando passa em rua esburacada ( infelizmente é o que mais tem) e em rua de paralelepípedo.
Se quer street pense numa fazer ou z300

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk