PDA

Ver Versão Completa : Dúvida cruel Falcon 400 ou Tenere 250



alemão do baú
09-03-16, 07:02
Olá galera,

Sou novo aqui no PN, tenho uma CB 300 2012 e queria trocar por uma moto trail buscando mais conforto. Estou na dúvida sobre uma Falcon 2008 ou uma Teneré 2012 ? Gostaria de saber a opinião de vcs, principalmente de quem tem ou já teve uma destas motos... Vantagens e Desvantagens de cada uma.

Valeu!

Bruno Rafael
09-03-16, 07:47
Já tive falcon por anos e tive experiencia com tenere, e sem duvida... vai de tenere

tayano
09-03-16, 10:18
Eu iria de Tenere, sem duvidas.
Depois que eu me acostumei com injeção eletrônica eu não quero voltar pra carburador não.
Além disso a Falcon é muito visada pra roubo.

Schao.gs
09-03-16, 11:03
Entre as duas opções citadas eu nem pensaria duas vezes, é Ténéré com certeza. Carburador já era...

Mas se existir hipótese de pegar uma Falcon injetada, a conversa muda, eu pensaria nela!

falooowww

SheBarros
09-03-16, 12:40
Por aqui é difícil achar Falcon 2008 que não esteja muito mexida e surrada.
Acho q a tenere te dará o conforto que busco, entretanto, mudando p falcon vc vai sentir UP em relação à resposta da motoca... com a tenere vai ficar no 0 a 0.
Em termos de visual, conforto, manutenção e tecnologia: té com certeza!!

irai
09-03-16, 19:31
A Falcon de 2008 pra traz é uma moto com uma série de probleminhas chatos, não é uma moto ruim, mas tem como único ponto forte o conforto, que ainda é prejudicado pelo alto nível de vibração. Eu consideraria uma Falcon das mais novas, injetadas, se achar por uns R$13~14K é negócio, muito mais que isso também já é exagero, o modelo com I.E. está mais econômico e vibra um pouco menos, esses eram dois calcanhares de Aquiles pra Falcon antiga. A Ténéré é por outro lado, é uma ótima moto, perde em retomada pra Falcon, mas a velocidade de cruzeiro é a mesma, é muito mais econômica e quase tão macia quanto, a proteção aerodinâmica original também é uma grande ajuda na estrada, melhorando bastante o conforto. Claro que sempre dá pra botar uma bolha na Falcon.

Diego.fcs
14-03-16, 09:51
A Falcon é uma moto muito boa, inclusive para viagens, ela tem mais motor que a Teneré, isso é uma grande vantagem no caso de viagens, porém pelo que você tá falando, uma moto 2008 já tem 8 anos de uso, vai ser muito difícil achar uma boa, ela também é muito visada para roubo, como disseram, e o consumo dela não é tão bom quanto deveria ser. A teneré é mais moderna, mais nova, mais econômica. Escolha difícil.