PDA

Ver Versão Completa : [GSR 150i] dúvida pinça do freio



GiovanniSepi
09-03-16, 11:00
Bom dia.

estou com um problema na pinça do freio, o pistão não volta ao lugar do jeito correto, então isso tá ocasionando certa vibração quando eu freio.

como a moto teve a frente batida a alguns anos e não sei se o antigo dono trocou ou não o pistão. queria substituir.

minha dúvida é se a pinça da GSR, é igual o da YES.

pois é bem mais fácil encontrar a peça para yes do que para a gsr.

Obrigado.

mdorigon
09-03-16, 15:59
Tive yes e tenho a gsr 150 i. O freio da gsri é bem mais esperto, ele tem um acionamento mais agressivo que o da yes com certeza, não que o da yes seja ruim. E verificando, achei em um teste que o da gsr é acionado por dois pistões. Se não me engano o da yes é simples, com um só, apesar de usarem a mesma pastilha.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709173572-pinca-cilindro-mestre-de-freio-suzuki-gsr-150-i-orig-suzuki-_JM por 225 reais

e o da yes paralelo por 80 reais
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-676171618-pinca-freiocilindro-mestre-do-freio-inferior-suzuki-yes-_JM

Tenta ver se são iguais mesmo...mas como eu disse, o da gsr me parece bem superior no uso do que o da yes.

pedromartins
09-03-16, 16:59
Quantas vezes esse conjunto de frio ja foi desmontado pra manutenção preventiva? Se dermos manutenção apenas quando um sistema esta ruim, corremos o risco de na hora H irmos pro beleléu.

GiovanniSepi
10-03-16, 16:02
Quantas vezes esse conjunto de frio ja foi desmontado pra manutenção preventiva? Se dermos manutenção apenas quando um sistema esta ruim, corremos o risco de na hora H irmos pro beleléu.

Boa tarde.

nunca pensei em fazer manutenção (na verdade nem sabia que existia.)

onde faço? qual preço cobrado?

obrigado.

pedromartins
11-03-16, 13:47
A manutencao é basica, mas vital pra que o freio a disco funcione perfeitamente.

Tem que fazer a sangria do fluido, desmontagem e limpeza da pinca, retirada dos pistoes pra ver se nao estao corroidos e os retentores ruins, verificacao do reservatorio de fluido e limpeza e se possivel a troca da mangueira por aeroquip.

As vezes vemos o freio parar a moto e achamos que esta tudo ok, quando na verdade ele pode estar aguardando pra nos deixar na mao na hora H.

GiovanniSepi
16-03-16, 19:47
A manutencao é basica, mas vital pra que o freio a disco funcione perfeitamente.

Tem que fazer a sangria do fluido, desmontagem e limpeza da pinca, retirada dos pistoes pra ver se nao estao corroidos e os retentores ruins, verificacao do reservatorio de fluido e limpeza e se possivel a troca da mangueira por aeroquip.

As vezes vemos o freio parar a moto e achamos que esta tudo ok, quando na verdade ele pode estar aguardando pra nos deixar na mao na hora H.

verdade, existe algum tutorial sobre a manutenção?

estou pensando em fazer vi o kit de reparo na própria suzuki por 50 reais.

mas fico com medo de ser complicado e me enrolar.