PDA

Ver Versão Completa : Carregador de Bateria com Lâmpada



Zumbi666
11-03-16, 09:33
Colegas, Aqueles carregadores de bateria com lâmpada de 100W, quando a bateria está carregada a lâmpada apaga? Valeu

Schao.gs
11-03-16, 11:16
Olha, se deveria apagar eu sinceramente não sei, mas o meu nunca apagava. Se bem que o carregador era tão ruim que uma vez deixei dias ligado na Bateria do carro e não carregou nada...

faloooowww

chiccoli
11-03-16, 11:50
Aquele feito "na unha" ?, 4 diodos e a lampada como resistor ? jamais !!
Enquanto estiver ligado na tomada ele ta consumindo energia. Se vc saber como fazer, teria que colocar um sistema de leitura da voltagem da bateria e sua temperatura pra identificar quando desligar, é bem mais complicado do que fazer só a ponte de retificação, não ?

11-03-16, 12:49
Uma vez coloquei uma bateria pra carregar com um carregador desses e quando toquei na bateria levei um choque

pedromartins
11-03-16, 13:43
Uma vez coloquei uma bateria pra carregar com um carregador desses e quando toquei na bateria levei um choque

Claro, se ta ligado na corrente eletrica...

Respondendo ao topico: ela nunca apaga, a lampada é um "protetor" porque se a bateria estiver em curto a rede eletrica nao pipoca. Ele carrega sim a bateria, é um carregador rápido que deve ser usado por no máximo 45 minutos em bateria de moto.

Zumbi666
11-03-16, 14:25
Claro, se ta ligado na corrente eletrica... Respondendo ao topico: ela nunca apaga, a lampada é um "protetor" porque se a bateria estiver em curto a rede eletrica nao pipoca. Ele carrega sim a bateria, é um carregador rápido que deve ser usado por no máximo 45 minutos em bateria de moto. Pedro, mesmo se a bateria estiver um pouco fraca tem que ser 45 minutos? O que acontece se deixar umas 3 horas? Vi na internet que quando a bateria está carregada totalmente, que o carregador não irá ficar alimentando...

pedromartins
11-03-16, 16:54
Aqueles carregadores de lampada não são inteligentes. Carregadores inteligentes monitoram a tensão da bateria e quando chegam na voltagem correta, cortam a alimentação pra nao sobrecarregar nem aquecer demais a bateria, como os de celular por exemplo e aqueles da Montel.

Aqueles carregadores de lampada (eu tenho um tambem) sao carregadores de carga rapida e nao devem ser usados por longos períodos pra nao secarem os eletrolitos e ai colar as placas.

Zumbi666
11-03-16, 16:56
Aqueles carregadores de lampada não são inteligentes. Carregadores inteligentes monitoram a tensão da bateria e quando chegam na voltagem correta, cortam a alimentação pra nao sobrecarregar nem aquecer demais a bateria, como os de celular por exemplo e aqueles da Montel. Aqueles carregadores de lampada (eu tenho um tambem) sao carregadores de carga rapida e nao devem ser usados por longos períodos pra nao secarem os eletrolitos e ai colar as placas. Obrigado Pedro

alanziim
11-03-16, 18:00
O certo é medir a carga da bateria.Colocar para carregar por um certo período.Depois deixar a bateria descansar até esfriar.E fazer o teste com multímetro.A bateria ela vai ficar com a carga lá em cima.E com o tempo elá vai baixando.Pois isso tem que deixar a bateria descansar.
Se a a carga é a mesma de antes.A bateria não carrega mais.

pedromartins
11-03-16, 21:13
Falou e disse.

Vulcan
13-03-16, 10:06
então
-a lâmpada não apaga sozinha
-há risco de choque
-há risco de danificar a bateria
-é altamente recomendado usar um multímetro conectado nos polos da bateria para monitorar a voltagem o tempo todo (e nunca deixar passar de 14,5V por varios segundos)
-o tempo de carga depende do tamanho da bateria e da lâmpada (sempre incandescente/halógena) usada, é possível usar de 20w em diante mas pode não ser uma boa idéia usar uma de 100w numa bateria pequena, por exemplo.

Zumbi666
08-07-16, 14:36
Amigos, como faço para manter uma carga na bateria estando ela fora da moto? A bateria é 12v 8ah... Se eu usar o carregador de lâmpada, com uma lâmpada de 60w, por 1 hora semanalmente, está bom?

ailton_azul
08-07-16, 16:09
Olha, se deveria apagar eu sinceramente não sei, mas o meu nunca apagava. Se bem que o carregador era tão ruim que uma vez deixei dias ligado na Bateria do carro e não carregou nada...

faloooowww


comprei um oficial da fabricante Estamparia Paulista. Ele não apaga não quando está carregada a bateria. Eu apenas testo com o multímetro para ver a voltagem. Se a bateria tiver respiro onde põe água desmineralizada no manual recomenda tirar até o fim do carregamento. Uso com lâmpada 100w.

Vulcan
08-07-16, 21:34
Amigos, como faço para manter uma carga na bateria estando ela fora da moto? A bateria é 12v 8ah... Se eu usar o carregador de lâmpada, com uma lâmpada de 60w, por 1 hora semanalmente, está bom?

esse carregador de lampada é meio perigoso para você e para bateria. se liga:

1- ele dá choque! muito cuidado ao manusea-lo. faça com ele desligado, para ligar somente quando tudo estiver conectado.
2- ele não tem regulador de voltagem, é importante acompanhar com um multímetro (14,5v ou mais? pode desligar). relógio não é boa idéia...
3- é facil de fazer! mas tem que ser bem feito ou vira problema.
4- NUNCA, JAMAIS USE ELE COM A BATERIA LIGADA NA MOTO!! NEM 1 POLO SÓ!!

tutorial de como faz não falta por aí. :)

Zumbi666
08-07-16, 22:01
esse carregador de lampada é meio perigoso para você e para bateria. se liga: 1- ele dá choque! muito cuidado ao manusea-lo. faça com ele desligado, para ligar somente quando tudo estiver conectado. 2- ele não tem regulador de voltagem, é importante acompanhar com um multímetro (14,5v ou mais? pode desligar). relógio não é boa idéia... 3- é facil de fazer! mas tem que ser bem feito ou vira problema. 4- NUNCA, JAMAIS USE ELE COM A BATERIA LIGADA NA MOTO!! NEM 1 POLO SÓ!! tutorial de como faz não falta por aí. :) Ok. Eu tenho um aqui em casa. Obrigado

Zumbi666
11-07-16, 14:34
i (amperagem) = p (potencia) dividida pela v (voltagem) , por exemplo: Lâmpada de 100w voltagem de 110v i=100/110= 0,9 amperes ------- de 20w = 0,18 amperes -------- de 40w=0,36 amperes ------ 60w=0,54 amperes ,realmente se quiser dar uma carga lenta, tenho que usar uma lâmpada de 40w ou 20w

Vulcan
12-07-16, 07:53
i (amperagem) = p (potencia) dividida pela v (voltagem) , por exemplo: Lâmpada de 100w voltagem de 110v i=100/110= 0,9 amperes ------- de 20w = 0,18 amperes -------- de 40w=0,36 amperes ------ 60w=0,54 amperes ,realmente se quiser dar uma carga lenta, tenho que usar uma lâmpada de 40w ou 20w

se usar metade de uma ponte de diodo (ou um diodo só) também consegue reduzir a carga;
se usar 2 lâmpadas em série, também reduz a carga;

o alternador da moto carrega com algo perto de 1~2 amperes quando a bateria está quase com 100% de carga, acho que isso ja seria carga lenta.

Zumbi666
12-07-16, 08:47
se usar metade de uma ponte de diodo (ou um diodo só) também consegue reduzir a carga; se usar 2 lâmpadas em série, também reduz a carga; o alternador da moto carrega com algo perto de 1~2 amperes quando a bateria está quase com 100% de carga, acho que isso ja seria carga lenta. Entendi... Eu estavba pensando em comprar este carregador, por ser deixar de enviar carga quando a bateria estivesse carregada (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773632705-carregador-bateria-automotivo-carro-moto-12v-2ah-flutuante-_JM) mas pensando bem, posso usar o meu de lâmpada com uma de 40w e deixar um multimetro conectado a bateria para ficar fazendo a medição correto?

Isac-RJ
12-07-16, 09:50
Eu comprei uma fonte chaveada 12v 30a 360w pra usar como carregador de bateria,de acordo com minas pesquisas serve até pra dar partida na moto e tem outras utilidades além de carregar bateria.
http://mlb-d1-p.mlstatic.com/fonte-chaveada-12v-30a-360w-camera-fita-automotiv-bivolt-px-16770-MLB20126825565_072014-F.webp?square=false

Vulcan
12-07-16, 15:58
Entendi... Eu estavba pensando em comprar este carregador, por ser deixar de enviar carga quando a bateria estivesse carregada (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773632705-carregador-bateria-automotivo-carro-moto-12v-2ah-flutuante-_JM) mas pensando bem, posso usar o meu de lâmpada com uma de 40w e deixar um multimetro conectado a bateria para ficar fazendo a medição correto?

sim, muita atenção quando passar dos 13,5 que a voltagem começa a subir rápido auheuaheuhauehauhe


Eu comprei uma fonte chaveada 12v 30a 360w pra usar como carregador de bateria,de acordo com minas pesquisas serve até pra dar partida na moto e tem outras utilidades além de carregar bateria.
http://mlb-d1-p.mlstatic.com/fonte-chaveada-12v-30a-360w-camera-fita-automotiv-bivolt-px-16770-MLB20126825565_072014-F.webp?square=false

fonte chaveada? as de PC? são ótimas. a parte difícil é a regulação de voltagem que é em 12v (ou 13?) e não sei se coloca carga máxima nas nossas baterias...
tem gente que junta 3 fontes chaveadas e conecta os fios de cinco volts pra carregar com 15v '-'

Isac-RJ
12-07-16, 17:31
Essa que comprei tem um botão pra regular a tensão pra uns 14v, mas só poderei testar quando chegar.

Zumbi666
12-07-16, 19:51
sim, muita atenção quando passar dos 13,5 que a voltagem começa a subir rápido auheuaheuhauehauhe
Obrigado. Vou tomar cuidado