PDA

Ver Versão Completa : De sua dica uma pequena para viajar o brasil



Vento na Cara
13-03-16, 19:21
ALO GALERA. Encuanto estou me preparando para em 2017 comecar uma viagem desde o estremo Sul do Brasil ate o Maranhao e Amazonas. Dando uma olhada to na duvida em cual moto escoler para fazer esa travesia.

BROS 160 ESDD

TITAN 160

FAN 160

CARGO 160

To querendo comprar HONDA por que eu acho que conseguir pecas em cualquer lugar e bem mas facil.

teham em conta que como sera uma viagem longa e um bom tempo, vou estar levando bastante bagagem. roupa, barraca, colchonete, lonas, violao, caixa de som.

Em cualquer das motos que escoler a ideia e que ira na parte de tras um baul de motoboi, daqueles grandes de 135 litros. depois uma mala de cada lado, a caixa de som vai encima do baúl e o violao colado no baúl de tras das minhas costas (será o garupa).

Bom tamos ahí - com essa nova esperiencia me preparando pouco a pouco.

obrigado pelas dicas - to na linha - aceito convites de todos os estados e agradeco.

meu telcado esta em espanhol e nao escrevo bem em portugues.

valeu.

irai
13-03-16, 20:22
Primeiramente, acho que poderias expandir um pouco tuas possibilidades, a Yamaha tem uma ótima rede de assistência, menor que a da Honda, mas ainda plenamente satisfatória, e suas motos podem ser opções muito boas a considerar. Depois disso, eu pensaria em dar preferência para motos com curso de suspensões maior, modelos trail/aventureiras são mais confortáveis, mais robustas e adequadas à longas viagens por trechos desconhecidos. Eu também consideraria modelos com motor um pouquinho maior, rodando em estrada e com bagagem, a diferença de consumo entre uma 150cc e uma 250cc é bem pequena, e elas te permitem uma tocada mais segura, com alguma sobra de motor, além de serem um pouquinho maiores e acomodarem o piloto com maior segurança, ainda mais com um monte bagagem.

Seguindo essa linha, as opções se tornam, Bros 160, Crosser 150, Ténréré 250, Lander 250, e XRE 300. Vale considerar que os modelos maiores também permitem manutenções mais espaçadas, o que te fará se preocupar menos com isso durante a viagem.

Eu pensaria seriamente em uma Ténéré 250, mesmo que seja necessário comprar uma seminova, ela tem um motor com potencia suficiente, bem confiável, econômico, é muito confortável, e é bem simples de manutenção.

jefferson.santiago
13-03-16, 21:21
Tem um rapaz que fez uma viagem de quase 300 dias com uma lander x (colocou pneu cravado na frente ) e não teve muitos problemas com peças, a viagem dele foi pela América latina , procure no Facebook por expedição lost lander. Eu optaria por uma maior também é entre Honda 300 ou Yamaha 250, com toda certeza ficaria mais confiante com a mecânica da Yamaha .

Vento na Cara
13-03-16, 22:36
Valeu pela dica. Sim tambem pensei numa FALCON 400. Mas to pensando na manutencao e custos de viajem. Uma moto pequena gasta menos eu acho

- - - Updated - - -


Primeiramente, acho que poderias expandir um pouco tuas possibilidades, a Yamaha tem uma ótima rede de assistência, menor que a da Honda, mas ainda plenamente satisfatória, e suas motos podem ser opções muito boas a considerar. Depois disso, eu pensaria em dar preferência para motos com curso de suspensões maior, modelos trail/aventureiras são mais confortáveis, mais robustas e adequadas à longas viagens por trechos desconhecidos. Eu também consideraria modelos com motor um pouquinho maior, rodando em estrada e com bagagem, a diferença de consumo entre uma 150cc e uma 250cc é bem pequena, e elas te permitem uma tocada mais segura, com alguma sobra de motor, além de serem um pouquinho maiores e acomodarem o piloto com maior segurança, ainda mais com um monte bagagem.

Seguindo essa linha, as opções se tornam, Bros 160, Crosser 150, Ténréré 250, Lander 250, e XRE 300. Vale considerar que os modelos maiores também permitem manutenções mais espaçadas, o que te fará se preocupar menos com isso durante a viagem.

Eu pensaria seriamente em uma Ténéré 250, mesmo que seja necessário comprar uma seminova, ela tem um motor com potencia suficiente, bem confiável, econômico, é muito confortável, e é bem simples de manutenção.

Obrigado boa dica essa TENERE. Ate agora nao tinha olhado outra marca a nao ser honda. Continuo pensando na manutencao e consumo. Tambem no asunto de conseguir pecas se for necessario

Vento na Cara
13-03-16, 23:36
Tem um rapaz que fez uma viagem de quase 300 dias com uma lander x (colocou pneu cravado na frente ) e não teve muitos problemas com peças, a viagem dele foi pela América latina , procure no Facebook por expedição lost lander. Eu optaria por uma maior também é entre Honda 300 ou Yamaha 250, com toda certeza ficaria mais confiante com a mecânica da Yamaha .

Dei uma olhada na LANDER e tambem e otima ideia. Vale a pena pedir dicas aqui. A lander sai cuase o meso que a bros. Obrigado

Diego.fcs
14-03-16, 09:44
Depende, vai querer gastar quanto? Vai comprar moto nova ou usada? Tive Intruder 125 já, muito superior a CG na minha opinião, principalmente em conforto, que é algo que você tem que ter como prioridade no caso dessa viagem, a broz é interessante também, CG não acho tão confortável pra isso. Já vi um casal que viaja pra tudo quanto é lugar do Brasil com uma Intruder 125, em 2 e com bagagens.

Vento na Cara
14-03-16, 14:51
Depende, vai querer gastar quanto? Vai comprar moto nova ou usada? Tive Intruder 125 já, muito superior a CG na minha opinião, principalmente em conforto, que é algo que você tem que ter como prioridade no caso dessa viagem, a broz é interessante também, CG não acho tão confortável pra isso. Já vi um casal que viaja pra tudo quanto é lugar do Brasil com uma Intruder 125, em 2 e com bagagens.

To pensando em comprar nova depende, llegado o momento se aparece alguma usada em boas condicoes. Acho melhor a LANDER ou a BROS.

cabra de brasilia
14-03-16, 15:04
Job 160 ainda não existe.....

Conheço todas e garanto que a Bros 160 ESDD não vai se arrepender.....inclusive estou me programando para mês de setembro fazer uma viagem de Bros 160 ESDD.

Fiz uma recente peuena viagem com ela de 200 KM e a BR possuía muita subida....todas sem excessão subiu de 5º marcha....ficou muito bom esse motor!

Diego.fcs
14-03-16, 16:05
Lembrando que tem a Yamaha Crosser também.

Vento na Cara
14-03-16, 17:42
Job 160 ainda não existe.....

Conheço todas e garanto que a Bros 160 ESDD não vai se arrepender.....inclusive estou me programando para mês de setembro fazer uma viagem de Bros 160 ESDD.

Fiz uma recente peuena viagem com ela de 200 KM e a BR possuía muita subida....todas sem excessão subiu de 5º marcha....ficou muito bom esse motor!

Ola. Obrigado pela dica. Eu to bem inclinado pela BROS, pelo custo de compra, como ela e muito vendida em todo o BRASIL e mais facil conseguir pecas e tambem representante honda, o custo de manutencao, o gasto de gasolina. A unica duvida que me fica e se ela vai dar conta de carregar todo o peso. Eu cuase 100kg. Mas toda a bagagem. Se ela levar e se for bastante confortabel para rodar ums 200 a 300 de um ponto au otro. Vo de BROS. to vendo que a LANDER parece um pouco maior. No sei como e de consumo e manutencao.

- - - Updated - - -


Lembrando que tem a Yamaha Crosser também.

Nesse caso nao, pois to querendo com freio a disco nas duas rodas. As cg ou titan da pra colocar. To inclinado por BROS ou LANDER

gabriel vinicius
14-03-16, 17:58
tenho uma bros, e te digo uma coisa, se for rodar mais em asfalto, vai de tenere, motor revestido de ceramica, extremamente confortavel, consumo dela n fica tao alto perto de uma bros, se for pegar a 160 zero compensa vc pegar uma moto maior, a lander eh excepcional, pra terra eh muito boa, porém vc vai ter q trocar o banco dela, pq oq vem eh muito desconfortável, as 300 da honda eu n digo muito, xre extremamente confortavel, porém eu teria medo de fazer uma viagem mais longa, a crosser seria uma opcao mais barata, e é uma moto muito boa tbm, mais to achando que pra viagens longas uma moto de 150cc muito fraca, ainda mais com garupa e bagagens, vai passar raiva com as carretas.kkk

Vento na Cara
14-03-16, 21:05
tenho uma bros, e te digo uma coisa, se for rodar mais em asfalto, vai de tenere, motor revestido de ceramica, extremamente confortavel, consumo dela n fica tao alto perto de uma bros, se for pegar a 160 zero compensa vc pegar uma moto maior, a lander eh excepcional, pra terra eh muito boa, porém vc vai ter q trocar o banco dela, pq oq vem eh muito desconfortável, as 300 da honda eu n digo muito, xre extremamente confortavel, porém eu teria medo de fazer uma viagem mais longa, a crosser seria uma opcao mais barata, e é uma moto muito boa tbm, mais to achando que pra viagens longas uma moto de 150cc muito fraca, ainda mais com garupa e bagagens, vai passar raiva com as carretas.kkk

Eu nao irei com garupa, sim com bastante carga. Vo sem presa. Sei que encarando viagem longa e com carga vo te que aguentar carreta e treminhao. A ideia e viagar com un custo economico, viagando 90km hora, pra mim esta muito bem. O que sim quero e poder colocar toda a bagagem. A LANDER gostei, so quero saber se ela e um pouco masi longa, por causa que tenho qué ver se cabe tudo. Se for igual de tamanho que a bros. Acho que vou de bros. Tem pecas em todo o Brasil e fica económica

betocampana
14-03-16, 22:09
Eu acho que pelo peso que você tem (100kg) somando ao peso das malas, uma Bros 160 seria muito fraca.
Pense na Lander. 250cc é o mínimo para viajar com POUCO conforto.

A Bros é muito fraca na estrada e, pra andar a 90km/h, é praticamente acelerador aberto, 100%, o tempo todo. Vai gastar o mesmo em gasolina (e outras coisas) que uma 250.

O preço das peças da Bros 160 e da Lander EU ACHO QUE também são semelhantes (pneu, corrente e coroa, etc).
E a Lander tem muito tempo no mercado. Há muitas peças em todas as oficinas. Eu recomendo NO MÍNIMO uma 250cc pra viajar. E a Lander é uma ótima opção.

Edskull
15-03-16, 03:11
Boa noite, olha, expressando minha opinião, se bem que sou pouco experiente em viagens acima de 200 Km, mas acredito que a tenere 250 seria uma boa, tem curso longo de suspensão, o banco e mais largo que o da Lander, tem a bolha que ajuda na aerodinâmica, corta o vento e não precisa fazer muita força pra ficar em cima da moto rsrs, é econômica pra uma 250, então acredito ser a mais adequada, bom, te desejo uma boa viagem seja com qual for a motoca, o importante é o VENTO NA CARA kkkkk


Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

cabra de brasilia
15-03-16, 08:14
Fiz viagem de 200 km na Bros 160 com a danada carregando meus 100 Kg mais bauleto de 45L cheio.......foi que foi uma beleza....90/95 km/h no painel com motor folgado......muita subida e esse motorzinho 160cc subiu todas de 5º marcha!

Vento na Cara
15-03-16, 10:12
Fiz viagem de 200 km na Bros 160 com a danada carregando meus 100 Kg mais bauleto de 45L cheio.......foi que foi uma beleza....90/95 km/h no painel com motor folgado......muita subida e esse motorzinho 160cc subiu todas de 5º marcha!

Obrigado a todos pelas dicas. Esa BROS me puxa.... Ela aguentara meus 100kg mas toda a bagagem....

Vento na Cara
15-03-16, 14:08
Fiz viagem de 200 km na Bros 160 com a danada carregando meus 100 Kg mais bauleto de 45L cheio.......foi que foi uma beleza....90/95 km/h no painel com motor folgado......muita subida e esse motorzinho 160cc subiu todas de 5º marcha!

Eu no fin to mais inclinado pela BROS. acho que sem tocar pau nela, ela vai e aguenta. Falta fazer un teste com ela e decidir

Zebac
17-03-16, 08:30
Tenho uma GSR 125 S, é um reloginho, fez 37 KmpL na primeira tanqueada, mas é muito fraquinha. Já andei numa Titan 150 alugada de um mototaxi na Ilha de Marajó, e gostei muito pois andei com garupa. Mas o mais importante é respeitar a maquininha, tenho um amigo que foi e voltou ao Alaska com Vstrom 1000 e depois comprou uma Lander, equipou com 3 malas grandes e fez um giro completo na America do Sul com a esposa na garupa sem ao menos um pneu furado!!

- - - Updated - - -

A Lander é uma ótima pedida e a bros 160 também deve ser, o ideal é sair com moto nova, ou ao menos totalmente revisada. Mas limite a carga a no máximo 40 kilos e em charuto na garupa para não afetar a aerodinâmica ou vai passar raiva.

Vento na Cara
17-03-16, 19:00
Tenho uma GSR 125 S, é um reloginho, fez 37 KmpL na primeira tanqueada, mas é muito fraquinha. Já andei numa Titan 150 alugada de um mototaxi na Ilha de Marajó, e gostei muito pois andei com garupa. Mas o mais importante é respeitar a maquininha, tenho um amigo que foi e voltou ao Alaska com Vstrom 1000 e depois comprou uma Lander, equipou com 3 malas grandes e fez um giro completo na America do Sul com a esposa na garupa sem ao menos um pneu furado!!

- - - Updated - - -

A Lander é uma ótima pedida e a bros 160 também deve ser, o ideal é sair com moto nova, ou ao menos totalmente revisada. Mas limite a carga a no máximo 40 kilos e em charuto na garupa para não afetar a aerodinâmica ou vai passar raiva.

Obrigado pela dica. Tenho vista uma Lander de 2013, tambem uma TORNADO mais velha. Ainda continuo a procura. O que siguinifica "charuto" nessa frase. Valeu

- - - Updated - - -


Tenho uma GSR 125 S, é um reloginho, fez 37 KmpL na primeira tanqueada, mas é muito fraquinha. Já andei numa Titan 150 alugada de um mototaxi na Ilha de Marajó, e gostei muito pois andei com garupa. Mas o mais importante é respeitar a maquininha, tenho um amigo que foi e voltou ao Alaska com Vstrom 1000 e depois comprou uma Lander, equipou com 3 malas grandes e fez um giro completo na America do Sul com a esposa na garupa sem ao menos um pneu furado!!

- - - Updated - - -

A Lander é uma ótima pedida e a bros 160 também deve ser, o ideal é sair com moto nova, ou ao menos totalmente revisada. Mas limite a carga a no máximo 40 kilos e em charuto na garupa para não afetar a aerodinâmica ou vai passar raiva.

Obrigado pela dica. Tenho vista uma Lander de 2013, tambem uma TORNADO mais velha. Ainda continuo a procura. O que siguinifica "charuto" nessa frase. Valeu

tuliofone
18-03-16, 14:00
Pra uma viagem assim eu pegaria uma Teneré, mas tem que ver o ano. Houve uma alteração na rabeta e as mais novas aguentam mais carga no baú, as antigas eram meio fracas nesse sentido. Agora, curiosidade: você vai tocar profissionalmente em algum lugar? Porque a caixa de som na motinha vai ser chato de amarrar e levar, junto com o violão, hein? :D

Vento na Cara
18-03-16, 18:53
Pra uma viagem assim eu pegaria uma Teneré, mas tem que ver o ano. Houve uma alteração na rabeta e as mais novas aguentam mais carga no baú, as antigas eram meio fracas nesse sentido. Agora, curiosidade: você vai tocar profissionalmente em algum lugar? Porque a caixa de som na motinha vai ser chato de amarrar e levar, junto com o violão, hein? :D

Obrigado pelas dicas. Eu vo tocar amater. Ja tenho previsto como vai segurada a caixa. Ela podera ser meu ganha pao... Tem que ir. To dando uma olhada nas tornado...

- - - Updated - - -


Pra uma viagem assim eu pegaria uma Teneré, mas tem que ver o ano. Houve uma alteração na rabeta e as mais novas aguentam mais carga no baú, as antigas eram meio fracas nesse sentido. Agora, curiosidade: você vai tocar profissionalmente em algum lugar? Porque a caixa de som na motinha vai ser chato de amarrar e levar, junto com o violão, hein? :D

Obrigado pelas dicas. Eu vo tocar amater. Ja tenho previsto como vai segurada a caixa. Ela podera ser meu ganha pao... Tem que ir. To dando uma olhada nas tornado...

irai
18-03-16, 22:47
A Tornado é uma boa moto, mas meio gastona perto da Bros e da Lander, além de ter um farol muito ruim, o que pode ser chato em uma viajem tão longa, onde pode ser preciso rodar bastante a noite. Claro que sempre dá pra instalar uns faroletes. Eu diria que a melhor opção é a Ténéré, depois a Lander, e depois a Bros/Crosser (acho que as duas se equivalem nesse caso). Seria muito bem vindo um motor 250cc, mas as 150cc encaram também, eu mesmo já fiz 3000Km de Intruder 125cc, e foi bem tranquilo.

Vento na Cara
20-03-16, 11:36
A Tornado é uma boa moto, mas meio gastona perto da Bros e da Lander, além de ter um farol muito ruim, o que pode ser chato em uma viajem tão longa, onde pode ser preciso rodar bastante a noite. Claro que sempre dá pra instalar uns faroletes. Eu diria que a melhor opção é a Ténéré, depois a Lander, e depois a Bros/Crosser (acho que as duas se equivalem nesse caso). Seria muito bem vindo um motor 250cc, mas as 150cc encaram também, eu mesmo já fiz 3000Km de Intruder 125cc, e foi bem tranquilo.

Ola. Obrigado pela dica. Eu ainda to na duvida. Por que minha ideia nao e vajar a 150km. E sim indo a 80. 90.eu quero uma moto economica em combutivel e manutencao e que tambem possa levar a bagagem. Justo hoje dei uma olhada na intruder. Gostei

- - - Updated - - -


A Tornado é uma boa moto, mas meio gastona perto da Bros e da Lander, além de ter um farol muito ruim, o que pode ser chato em uma viajem tão longa, onde pode ser preciso rodar bastante a noite. Claro que sempre dá pra instalar uns faroletes. Eu diria que a melhor opção é a Ténéré, depois a Lander, e depois a Bros/Crosser (acho que as duas se equivalem nesse caso). Seria muito bem vindo um motor 250cc, mas as 150cc encaram também, eu mesmo já fiz 3000Km de Intruder 125cc, e foi bem tranquilo.

Ola. Obrigado pela dica. Eu ainda to na duvida. Por que minha ideia nao e vajar a 150km. E sim indo a 80. 90.eu quero uma moto economica em combutivel e manutencao e que tambem possa levar a bagagem. Justo hoje dei uma olhada na intruder. Gostei

betocampana
20-03-16, 14:53
A Intruder 125 ou a 250?

A 250 (se ainda é fabricada, não sei) é bem razoável.
A 125 é suicídio pra viajar, não faz isso hahah em alguns momentos da viagem você VAI PRECISAR de potência, mesmo querendo viajar devagar, estando de moto, as vezes você precisa acelerar. E a Intruder 125, uma moto gostosa na cidade, é péssima em viagens longas.

Vento na Cara
20-03-16, 19:50
A Intruder 125 ou a 250?

A 250 (se ainda é fabricada, não sei) é bem razoável.
A 125 é suicídio pra viajar, não faz isso hahah em alguns momentos da viagem você VAI PRECISAR de potência, mesmo querendo viajar devagar, estando de moto, as vezes você precisa acelerar. E a Intruder 125, uma moto gostosa na cidade, é péssima em viagens longas.

Obrigado pelas dicas. No momento to entre Bros 160 (nova). Tornado (2008) ou LANDER (usada). To vendo de comprar antes de comecar a viagem pois e bom conhecer a moto antes

- - - Updated - - -


A Intruder 125 ou a 250?

A 250 (se ainda é fabricada, não sei) é bem razoável.
A 125 é suicídio pra viajar, não faz isso hahah em alguns momentos da viagem você VAI PRECISAR de potência, mesmo querendo viajar devagar, estando de moto, as vezes você precisa acelerar. E a Intruder 125, uma moto gostosa na cidade, é péssima em viagens longas.

Obrigado pelas dicas. No momento to entre Bros 160 (nova). Tornado (2008) ou LANDER (usada). To vendo de comprar antes de comecar a viagem pois e bom conhecer a moto antes

irai
21-03-16, 06:51
A Intruder 250 parou de ser vendida em 2001 ou 2002, agora só a 125cc.
Discordo que viajar com uma motinha dessas seja suicídio, ou mesmo tão perigoso assim, com eu disse, fiz viagens bem grandes com a Tudinha., fui à Argentina passando por Foz do Iguaçú, várias vezes ao Uruguai ou até o Norte se Santa Catarina, inclusive algumas com mais de 1000Km carregando garupa, e sempre foi muito tranquilo, basta aceitar as limitações da moto. Mas claro que ter mais motor é melhor, a Bros é mais fortinha que a Intruder, mais macia e mais econômica, melhor em quase tudo. E melhor ainda se for uma Lander.

Marvila
24-05-16, 01:16
As opiniões sobre viagens são sempre muito interessantes.
Farei um adendo neste tópico sobre à Lander (viajar na Lander) tendo em vista que dei uma pequena volta no sábado passado em uma. O modelo é o atual (creio que 2016). Sinceramente, aquele banco da Lander é um castigo. A espuma é muito dura. Afirmo que se rodar pouco tempo sentado ali sem uma proteção (protetor de gel) não há quem aguente. Não sei os modelos anteriores mas o atual está desconfortável demais (o banco).
Achei interessante que foi citada a cargo (Job) como uma opção para viagens. Um colega fez exatamente isto. Comprou uma CG150 Cargo e a "equipou" para viagens. Destacou dois motivos como principais: 1) acredita que ela seja mais robusta pelo fato de já ser fabricada visando a utilização no trabalho; 2) que é menos visada para se rodar por aí. Não sei se procede essa linha de raciocínio dele...:cool:.