PDA

Ver Versão Completa : Farol de Led



dalton
30-03-16, 09:21
Ai galera bom dia, venho através deste tópico contar minha nova experiencia com minha COMET GT 250 2007, como ja é sabido ela vem originalmente com lampadas de 35w no farol o que é uma porcaria pois não ilumina nada.
Para tentar amenizar o problema usei o farol da Fazer por um tempo, questão de estérica tb, mas depois de passar um apuros voltando de Campos do Jordão anoite, pois a iluminação ficou terrível, resolvi procurar outras alternativas.
Lampada de 55w e Xenon dão problemas na Comet então Resolvi partir para o Led, bom o modelo que usei foi este do link

http://fr.aliexpress.com/item/free-shippingPlug-and-Play-LED-Motorcycle-Headlight-Bulbs-35W-3500LM-White-Light-High-Low-Beam-Waterproof/32601020809.html?spm=2114.44010308.4.9.f5ZWNV

O resultado ficou maravilhoso, ilumina mais que Xenon, não destrói a parte elétrica da moto

Abaixo a Comet quando estava com o farol da fazer e como esta agora com o farol redondo e lampada de Led.
Fica a dica para o pessoal que que mais iluminação na moto

http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/daltonv005/HDR.jpg

http://i46.photobucket.com/albums/f142/daltonv/daltonv005/P_20160325_124152_1.jpg

carr1jo
30-03-16, 11:19
Interessante, boa dica do led, creio que led é o futuro de todas as lâmpadas.
E nestes modelos antigos da comet, na minha opinião fica muito mais bonito usar farol redondo, o visual dela lembra muito a GS500, ouvi falar que usa o mesmo quadro.

dalton
30-03-16, 11:56
Interessante, boa dica do led, creio que led é o futuro de todas as lâmpadas.
E nestes modelos antigos da comet, na minha opinião fica muito mais bonito usar farol redondo, o visual dela lembra muito a GS500, ouvi falar que usa o mesmo quadro.

O qudro é parecido mas não é o mesmo amigo

chiccoli
30-03-16, 11:57
manda uma foto da rua a noite ai pra gente.

irai
30-03-16, 19:33
Eu uso lâmpada de led hpa mais ou menos 1 ano, e nada a reclamar. Ilumina pra caramba, e não cansa a vista. Usava um modelo com leds Philips de 45W, as não teve jeito de conseguir encaixar isso no bloco ótico da GS, o farol não fecha com a Lâmpada instalada, ela é muito comprida na parte de trás. Se achar uma que seja visualmente menor, vou arriscar comprar, alguns milímetros a menos seria o bastante.

http://i.ebayimg.com/images/g/cLEAAOSwBLlVJNK5/s-l300.jpg

pedromartins
30-03-16, 19:59
Farol de Fazer na Comet antiga? Nada a ver... voce pode por lampada de led no farol redondo, mas por farol de Fazer é muito bizarro cara.

dalton
31-03-16, 09:54
Farol de Fazer na Comet antiga? Nada a ver... voce pode por lampada de led no farol redondo, mas por farol de Fazer é muito bizarro cara.


Hoje uso o redondo com lampada de Led amigo

-

- - - Updated - - -

A que eu uso parece ser menor amigo

http://www.inborn-light.com/u/20151225/153581817248863536842-216318-800-800.jpg


Eu uso lâmpada de led hpa mais ou menos 1 ano, e nada a reclamar. Ilumina pra caramba, e não cansa a vista. Usava um modelo com leds Philips de 45W, as não teve jeito de conseguir encaixar isso no bloco ótico da GS, o farol não fecha com a Lâmpada instalada, ela é muito comprida na parte de trás. Se achar uma que seja visualmente menor, vou arriscar comprar, alguns milímetros a menos seria o bastante.

http://i.ebayimg.com/images/g/cLEAAOSwBLlVJNK5/s-l300.jpg

- - - Updated - - -

A que eu uso parece ser menor amigo

http://www.inborn-light.com/u/20151225/153581817248863536842-216318-800-800.jpg


Eu uso lâmpada de led hpa mais ou menos 1 ano, e nada a reclamar. Ilumina pra caramba, e não cansa a vista. Usava um modelo com leds Philips de 45W, as não teve jeito de conseguir encaixar isso no bloco ótico da GS, o farol não fecha com a Lâmpada instalada, ela é muito comprida na parte de trás. Se achar uma que seja visualmente menor, vou arriscar comprar, alguns milímetros a menos seria o bastante.

http://i.ebayimg.com/images/g/cLEAAOSwBLlVJNK5/s-l300.jpg

pedromartins
31-03-16, 12:02
E ai? fica bom? Precisa cortar a fiação original?

dalton
31-03-16, 12:53
E ai? fica bom? Precisa cortar a fiação original?

Fica maravilhoso
Melhor que Xenon, sem atrapalhar quem vem na mão contraria, sem ter de adaptar nada(motos com corrente continua no farol), consome menos carga que uma lampada de 35W e ilumina muito mais, não estraga o bloco ótico do farol.

pedromartins
31-03-16, 18:44
Vou coçar o bolso pra botar um desses então. Valeu a dica.

Agenor
01-04-16, 05:51
Fica maravilhoso
Melhor que Xenon, sem atrapalhar quem vem na mão contraria, sem ter de adaptar nada(motos com corrente continua no farol), consome menos carga que uma lampada de 35W e ilumina muito mais, não estraga o bloco ótico do farol.

Interessante....
Já tinha visto (aqui ou em outro fórum, não me lembro bem...) essa questão das lâmpadas de led, que tinha que ter um bloco ótico específico para elas e tal....

Qual a marca e modelo que estás usando?

Já faz algum tempo? Reparou se ela não está danificando (amarelando/escurecendo) o bloco ótico?

irai
01-04-16, 06:26
Não danifica nada o bloco ótico, porque não aquece, é uma luz fria. E a fiação também permanece intacta, pois o consumo é menor que de uma lâmpada normal e o sistema é plug-and-play, tira uma e bota outra, sem cortar fio nenhum

dalton
01-04-16, 07:46
Interessante....
Já tinha visto (aqui ou em outro fórum, não me lembro bem...) essa questão das lâmpadas de led, que tinha que ter um bloco ótico específico para elas e tal....

Qual a marca e modelo que estás usando?

Já faz algum tempo? Reparou se ela não está danificando (amarelando/escurecendo) o bloco ótico?

A que uso é a IBL M02E
Pode usar no bloco original da moto sem problemas, não estraga nada

- - - Updated - - -


Interessante....
Já tinha visto (aqui ou em outro fórum, não me lembro bem...) essa questão das lâmpadas de led, que tinha que ter um bloco ótico específico para elas e tal....

Qual a marca e modelo que estás usando?

Já faz algum tempo? Reparou se ela não está danificando (amarelando/escurecendo) o bloco ótico?

A que uso é a IBL M02E
Pode usar no bloco original da moto sem problemas, não estraga nada

magrao tk
01-04-16, 13:29
Eu comprei essa lampada aqui. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717258485-lampada-led-h4-para-motos-brinde-_JM Consome 20w na luz alta e só 10w na baixa, é o consumo de uma lampada de pisca convencional!

A luz é branca, e comparando a luminosidade de perto equivale a um pouco a mais de uma lampada de 35w, talvez por causa da cor mais clara quem sabe. Pra longe ainda não sei dizer, pois não montei a moto ainda, só testei com o refletor do farol na mão aqui no pátio de casa.

O bom dessas lampadas led é essa economia de bateria. Minha moto era corrente alternada, modifiquei ela pra usar pela bateria pois em baixo rpm era uma luzinha fraquíssima, a luz só rendia o certo que a lampada pode fornecer acelerada. Agora sim tanto na lenta quanto em alta a luz já vem sempre no máximo que pode dar e o sistema elétrico deu conta.
Outra coisa é esse fato de ser luz fria, não estraga o refletor com aquecimento.

Por outro lado... o que não aquece ali dentro do refletor, aquece lá atrás, dentro da caixa do farol. Elas precisam de dissipador, e essa tem até cooler, e mesmo assim esquenta.
Minha preocupação tem sido com a fiação de dentro do farol. Como a minha motoquinha (RX125) tem um farol de dimensões pequenas, o chicote ali dentro fica apertado, com essa lampada aí ficou tudo encostado, inclusive prejudicando a ventilação da lampada aumentando ainda mais o aquecimento dela, vira bola de neve.

Já desmontei por completo o chicote, reduzi a quantidade de conexões originais pra enxugar espaço ali dentro do farol, aproveitando que modifiquei ele pra ser tudo pela bateria mesmo. Mas mesmo assim não tá fácil. Tenho um tópico que abri meses atrás aqui, sobre esse assunto leds. Quando eu terminar a montagem toda da elétrica vou postar os resultados lá.

bruno almeida
01-04-16, 15:03
Magrão como faz pra instalar
ajuda aí
to sofrendo com o farol da minha 150, muito ruim

dalton
01-04-16, 16:34
Magrão como faz pra instalar
ajuda aí
to sofrendo com o farol da minha 150, muito ruim

Não tem segredo para instalar, é só tirar a lampada original e colocar a de led, vem um pequeno drive mas é só ligar ele no conector original da lampada e a lampada de led nele este drive cabe dentro do bloco da caixa do farol

- - - Updated - - -


Magrão como faz pra instalar
ajuda aí
to sofrendo com o farol da minha 150, muito ruim

Não tem segredo para instalar, é só tirar a lampada original e colocar a de led, vem um pequeno drive mas é só ligar ele no conector original da lampada e a lampada de led nele este drive cabe dentro do bloco da caixa do farol

magrao tk
01-04-16, 23:01
Bruno a sua CG é o mesmo caso da minha, corrente alternada. O led não funciona na alternada, é como no xenon. Tudo que se aplica a instalação de xenon serve pro led, como nesses tutoriais que tem no Youtube por exemplo. A diferença é que como o consumo é menor não chega ser preciso adaptações complicadas tipo usar relé auxiliar, puxar direto da bateria e outras coisas.

Pra CG a adaptação pro farol led mais simples que pode ser feita é assim:

Dentro do farol, no conector da chave de luzes do guidom, a gente corta ou desconecta o fio amarelo. E esse fio amarelo (o que sobe pra chave) liga junto ao fio preto tambem desse chicote.


http://www.4shared.com/download/bpZ-VQHoba?lgfp=3000&dsid=1oifqe.6fb5b664ea69e37cb3db74ba02a69631&sbsr=05e05b06b97d024c9935b90d9a96954896d&usbsr=2f9146a28dbeac52c342cdca9c3ffa3f96d



É fácil de entender: o fio amarelo leva a corrente alternada da bobina até a chave pra comutar a luz alta ou baixa pra lampada.
Fazendo essa modificação tu deixa de usar a corrente alternada que chega ao conector, e passa a usar os 12v da bateria, pegando carona através do fio preto que se não me engano é o positivo que vai pro botão da buzina.

É só lembrar que no padrão Honda os fios pretos do chicote são os 12v pós chave ignição, e amarelos são corrente alternada do farol. Se teu chicote tiver certinho sem gambiarras de fios adaptados com cores diferentes não tem erro.

Se a lampada led que for usar for de até uns 25w de consumo não vai ter problemas com essa ligação.

Dá pra fazer essa ''direta'' do farol pela bateria até mesmo usando a lampada convencional de 35w, ou leds mais potentes. Mas nesse caso convem fazer ao mesmo tempo uma modificação no estator, pra isolar o bobinado do terra e poder usar um regulador retificador da CBX200 Strada que retifica onda completa, porque corre o risco da bateria descarregar no sistema de carga original (que retifica meia onda).

Recomendo substituir tambem a luz traseira e as do painel por leds, e até a dos piscas se quiser investir mais (mas nada de adicionar resistores pra fazer piscar certo) coloque relé eletronico. Com tudo isso fica top geral, dá um folego bom pra bateria.