PDA

Ver Versão Completa : CG fan 150 "batendo" a frente



Lindemberg
02-04-16, 15:28
Ela dá umas tremidas e faz um barulho clock clock clock clock ao passar em ruas de calçamento. Porém eu já apertei a caixa de direção chega o quidon ficou um pouco pesado, melhorou um pouco mas ainda continua, desconfie do painel mas não vem dele o barulho, já apertei os parafusos da bengala próximo ao quidon mas continua do mesmo jeito. Alguém tem um palpite do que pode ser?

irai
02-04-16, 17:45
Possivelmente tua caixa de direção já era, quando já está muito danificada, não adianta mais dar aperto, que continua a folga. Mas geralmente isso é algo que vai estragando com o tempo, não é de uma hora pra outra, a não ser que tu tenha batido a moto, foi o caso? Experimente numa rua de asfalto liso, vai a uns 40Km/h e freia meio forte, se for caixa de direção tu vai sentir que o guidão dá um soquinho, claramente meio solto.
Se não for isso, pode ser mais um bocado de coisas, até o tanque de combustível (na minha GS ele balança um bocado, não bate porque é cheio de borrachinhas pra todo o lado), ou a bateria solta... Só andado e eliminando as possibilidades pra descobrir.

F.Lamberti
02-04-16, 18:14
Se for uma fan 2014, aquelas q o farol n é mais redondo.. pode se do farol a minha estava assim e era dentro do farol um desgaste, é onde prende o farol.. só corta uns quadrados com a camara de ar e coloca que fica show e barulho para. se n for isso n sei oq é.

pedromartins
02-04-16, 21:08
teste a caixa de direção, coloque a moto no cavalete central, pede pra alguem montar nela e puxa e repuxa a bengala, se sentir folga, é a caixa, se nao entao ta com oleo demais na bengala ou o oleo errado.

pedroabni
04-04-16, 08:50
é a caixa de direção que já era, mesmo sem sentir a folga da maneira que meu xara explicou a minha tbm fazia isso, troquei e parou o problema ;)

nesse vídeo o cara explica como diagnosticar e se vc for daqueles que curte por a mao na massa eh soh ver os outros vídeos dele que ensina a trocar a peça tbm

https://www.youtube.com/watch?v=jg2uhwIg--Q

pedromartins
04-04-16, 15:30
As YBR também fazem esse toc-toc mesmo com a caixa boa sendo que o problemas de todas é o excesso de óleo nas bengalas... qualquer um que não conheça diz logo "é caixa de direção". :)

pedroabni
04-04-16, 15:31
Dei sorte minha moto era caixa de direção mesmo ....

Sent from my GT-I8190L using Tapatalk

pedromartins
04-04-16, 15:34
Sortudo...

brunogtecno
04-04-16, 15:45
A minha de vez em quando aparece esse barulho... Mas aí eu reparei que era a folga das menetes que estão gastas

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk