PDA

Ver Versão Completa : XRE , CB 300 ou FAZER 250



Ewertton4563
29-04-16, 22:43
Eae galera estou pensando em trocar de moto , tenho uma Cg Titan 2015 Esd , estou pensando em pegar uma XRE ou CB 300 , so que há muitos boatos qud as duas ainda estao com problemas no cabeçote , nao sou muito fâ das motos da yamaha , mas gosto muito da aparencia da fazer , gostaria de uma opnião de alguem que tenha uma dessas três motos , me ajudem por favor


Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

renanperim
29-04-16, 23:08
Nunca tive cb ou xre, exatamente por causa do cabeçote, se não fosse isso certamente ja teria tido uma cb300. Tive 2 fazer's e uma tenere, ou seja, todas com o mesmo motor. Em todas você estará bem servido, a diferença é essa chance do cabeçote, boa sorte!

alemão do baú
30-04-16, 09:18
Tenho uma cb300 2012 e já me encomendei bastante com este motor que vive babando óleo ou desregulando às válvulas.
Outro problema é o conforto que é muito ruim a suspensão não alivia nada qualquer buraco vc sente direto.
Aconselho a fazer neste caso ou uma tenere se vc preferir trail

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

Lampada
30-04-16, 10:22
Já tive cb 300 e não recomendo. Ergonomia cansativa, sai de traseira fácil, ciclística horrível, nunca se sabe se a sua vai dar pau ou não, no primeiro mês com a moto uma tentativa de assalto. Já andei na xre, ótima moto, mas com o mesmo problema de motor e roubo da cb300. Fazer é uma moto muito acertada apesar que acho o motor um pouco fraco, mas ela seria minha opção. Pensaria também na next mas nunca andei nela, só vi relatos dos proprietários.

Ewertton4563
30-04-16, 13:50
Sim ja ouvi falar da next tambem

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

Marco Atropos
30-04-16, 16:03
Ola ... ja tive CB 300 por 3 anos, a minha era 2010, ainda na garantia teve problemas com vazamento na junta do cabeçote... foi concertado na garantia e nao teve mais problemas... pra mim uma boa moto, mas tenho alguns conhecidos que tiveram os problemas citados, hoje nas rua vejo mais twister antiga que a cb 300...seria mais confiavel ... Em fim a Fazer e uma moto simples, e confiavel, ficou com um visual melhor ... ja quanto a XRE 300 e uma moto de estilo diferente e isso, pode fazer muita diferença... Eu tenho uma Bros 125, e ainda este ano gostaria de comprar uma CG 160, porem me sinto muito a vontade na bros, por que minha pegada sempre foi esse estilo de moto... entao leve bem isso em conta, o estilo da moto pode fazer muita diferença, e na minha opiniao nao pegaria uma XRE minha CB 300 nao tinha os apagoes que ela tem, se ver o you tube, vai perceber qe vacilou no acelerador ela afoga... Boa sorte e boa escolha.

betocampana
01-05-16, 12:28
Eu iria de Fazer, pela confiabilidade, com boa economia, desempenho melhor que as 150 e pior que as 300, ou seja, a média ideal. Permite várias viagens curtas, casuais viagens mais longas, com a certeza de que o motor não vai dar problemas no meio da viagem (:

Inclusive o upgrade esperado pra minha 150 é uma Fazer, só esperando o $$ entrar - as opções eram a Bros 160 (fraca pelo valor), Fazer 250, nova Twister 250 (muito cara e ainda não se tem uma avaliação para saber se é boa) e CB 300 (mecanica de péssima reputação)

Bruno Rafael
02-05-16, 12:26
Cb 300 não é moto, até uma mula chucra é mais viavel, mesmo não estanto na suas opçoes eu iria de tenere

Fernandinha
02-05-16, 13:20
aconselho vc a ficar com sua Titan, baixo consumo e manutenção e menor depreciação , mas se for pra escolher entre as opções de maior cilindrada ficaria com a Fazer, pois é uma moto
mais confiável, e a única coisa ruim é a desvalorização. Conheço gente que não teve problemas com cabeçotes tanto com CB como XRE, mas prefiro não arriscar.

lisarbrider
02-05-16, 13:27
Sem dúvida nenhuma recomendo a Fazer, suspensão excelente, ciclística boa, econômica tanto em consumo quanto em manutenção é, sem dúvida alguma o upgrade com melhor custoXbenefício para quem quer pular para essa faixa.

generich
06-05-16, 17:00
O tipo de uso que você fará, bem como sua altura e posição de pilotagem são fatores a serem considerados antes mesmo da escolha do motor.

Tenho uma xre 14/14 com mais de 30 mil rodados em um ano e meio, único dono, sem nenhuma dor de cabeça.

Antes da compra ouvi muito fanboy depreciando a moto. Destaco que a escolha é particular. Problemas... qualquer motor terá, independente da marca.

Como primeiro passo eu faria um teste ride em cada uma das opções, afim de ver qual encaixa melhor.

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

Edim silva
09-05-16, 01:31
a melhor de todas deveria ser a XRE, ela tem quase tdo de bom... moto robusta, tem presença, muuiiito confortável,, eu tenho uma Lander mas ela é mais confortável q a Lander... único mal é o cabeçotee os problemas de injeção... por isso não peguei uma..como disseram não kis arriscar... a CB eu nem cogitei, já andei e é dura pra caramba... igual a Strada200, passou em paralelepípedo ou pegou buraco vc ta ferrado, fora q saiu de linha!

por isso eu iria de Fazer, vc vai adorar a moto assim como eu adoro a Lander... só o banco q é meio duro.. o restante essas Yamaha são excelente!

Diego.fcs
09-05-16, 09:44
São motos bem interessantes, eu colocaria uma Lander no meio dessa briga aí. A XRE me parece a mais interessante, mas visualmente eu acho bem feia, e não compraria por isso, a CB300 não me agrada muito, até pensei já na possibilidade de ter uma, mas daí eu vejo uma rodando com aquele barulho ridículo de corrente/relação, e broxo na hora. Entre essas 3 aí, eu iria de Fazer, que além de tudo, é menos visada para roubo.

guatura
22-05-16, 01:01
Fazer ou Tenere