PDA

Ver Versão Completa : uma moto boa para trabalho e pequena viagens - voltando a andar



cesar augusto alves
04-05-16, 09:07
bom dia,

depois de ficar 3 anos sem andar de moto , volto , agora mais relaxado (aposentado) , gostaria de uma opinião dos amigos, uma moto (usada) para trabalho e pequenas viagens (rio-rj x vioria-es) , tenho 1;80, pensei numa falcon 2008....deixa aí sua opinião..saude

fabiofazer
04-05-16, 11:30
bom dia,

depois de ficar 3 anos sem andar de moto , volto , agora mais relaxado (aposentado) , gostaria de uma opinião dos amigos, uma moto (usada) para trabalho e pequenas viagens (rio-rj x vioria-es) , tenho 1;80, pensei numa falcon 2008....deixa aí sua opinião..saude

até quanto você quer gastar?

cesar augusto alves
04-05-16, 12:42
6.000,00 é o que tenho

irai
04-05-16, 12:47
A falcon vai ser meio beberrona pro diário, caso tu ande bastante. Consegues achar Lander pela grana que tu tem? Seria uma opção melhor, eu acho, pelo custo de manutenção, e o desempenho éérazoavelmente próximo.

alemão do baú
04-05-16, 18:48
Por 6 mil tu acha Tornado que é uma boa moto. Só tem que verificar bem o estado porque é uma moto bem usada em trilhas (off road).


Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

brunocg150sport
04-05-16, 21:47
Será q vc acharia uma falcon por 6 mil?
Também recomendo uma lander ou tornado moto boa e barata se vc preferi uma moto on/off road .

2weels
06-05-16, 09:09
Falcon é uma boa ideia no RJ? Até no interior de SP fico com medo...

Diey
08-05-16, 13:41
Pro uso que quer dar e por esse preço, me vem à mente logo uma Fazer 250 2008~2010

Marvila
21-05-16, 18:45
Não sei se o cesar augusto alves decidiu qual moto colocar na garagem...
É um momento de difícil decisão: identificar uma moto que atenda ao dia-a-dia no trabalho e viagens (que podem ser nos finais de semana/feriados ou mesmo a trabalho). Verdade seja dita, pelo menos no meu caso, as combinações prioritárias são: 1) gasto com manutenção; 2) consumo de combustível; 3) segurança do equipamento; 4) segurança pessoal, não necessariamente nesta ordem. Não entra aqui a questão da "revenda" pelo fato de adquirirmos a moto como bem de consumo durável e não como investimento.
Por mais que a gente não queira admitir, o principal uso é o trabalho (leia-se: dia-a-dia). Daí, não dá para ser uma moto de grande cilindrada por conta do benefício que as "pequenas" (125cc a 300cc) proporcionam. Refiro-me a consumo de combustível, gasto com manutenção, facilidade de manobra nesse trânsito caótico das capitais e por aí vai.
Tenho lá minhas dúvidas se a km que rodo anualmente em viagem supera 10% do total rodado. Que muito seja, vá lá uns 20%. Esta, claro, minha realidade até hoje. O futuro a Deus pertence...:)

guatura
22-05-16, 01:00
Eu optaria por uma Fazer 250.
A Falcon é uma moto beberrona, de mecânica muito ultrapassada, como disseram o desempenho não difere de uma Lander 250.

Diego.fcs
23-05-16, 10:07
A Falcon é uma baita moto, mas acho o consumo elevado, e o principal, muito visada, eu não compraria uma por isso. Já pensou em pegar uma Teneré 250? Daria para você dar esses 6.000 de entrada e financiar o resto. A Intruder 125 é uma excelente moto para isso, mas como você tem 1,80m, talvez ela fique pequena pra vc.