PDA

Ver Versão Completa : Bau barulhento



v1n1c1u3gdm
11-05-16, 10:30
Olá Pessoal. Tudo bem? Estou achando o meu bau muito barulhento. Geralmente ele anda vazio. Recentemente "larguei" dentro dele uma aranha e kit de chuva (capa e calça), mas de qualquer forma (nas belas ruas do RJ/Capital) ele trepida demais e faz barulho. Vocês conhecem algum macete para dar uma "acalmada"? Eu uso um pro-tork smartbox 45L e a minha magrela é uma titan 2015. Abraços! Vinicius Menezes

icarooo
11-05-16, 18:44
rapaz, no meu eu uso uma espuma em baixo, daquelas de colchão, bem parecido com essa espuma que usa no banco da moto, ela amortece bem, não é interessante tirar toda a trepidação, pois o suporte pode repassar pro quadro, pode ocasionar trincas no quadro, mas se te incomoda tanto tente o macete da espuma

irai
11-05-16, 19:25
Olha, espuma funciona, mas dá pra usar também uma folha de EVA, isso para ficar entre o baú e o bagageiro. A tampa do baú também pode fazer bastante barulho, nesse caso, dá pra tentar dar uma amortecida passando um pouquinho de silicone ou até cola quente (não sei se vai fixar) na borda onde há o contato entre o baú e a tampa.

Célio "NitroX"
11-05-16, 20:48
oi, eu uso EVA entre o bagageiro e o bau, assim evita o barulho. Eu uso um Bau Glider 45L, tambem coloquei eva entre a tampa, bem na junção aonde ele tende a oscilar, Recomendo uso de cola quente.

Moras
11-05-16, 21:29
Na tampa do bau na parte que fica em contato com a borda coloquei borracha de panela de pressão ,cabe certo e fica bom.

Ricardo Cazati
11-05-16, 21:36
ótimas dicas, anotadas.

pedroabni
12-05-16, 10:37
Eu uso aquele bau da givi, o traffic eh mto antigo mas eh bem firme, nao faz barulho, o q me incomoda eh qdo coloco coisas soltas dentro dele, ai sim faz um barulhao, forrei por dentro com eva, bonito nao ficou mas ameniza

Sent from my GT-I8190L using Tapatalk

Liberato RJ
15-05-16, 08:13
Eu uso feltro adesivo noeu da Givi, fácil e barato.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk