PDA

Ver Versão Completa : Titan no etanol !



Dhionata
16-05-16, 19:46
Dai galera, queria tirar umas duvidas, o alcool aumenta muito o desempenho da moto? estou preprarando o cabeçote dela e colocando um comando mais forte, estou pensando em aproveitar o embalo e montar ela no alcool, alguem ja teve moto no alcool? vale a pena a transformação?

pedromartins
16-05-16, 20:02
O alcool não aumenta o desempenho a ponto de arriscar e gastar tanto. A gasolina ja vem misturada a ele e fica uma porcaria.

brunocg150sport
16-05-16, 22:56
Eu acho q tudo vai depender da taxa em algumas preparações nem vale a pena

v1n1c1u3gdm
17-05-16, 15:34
Tenho uma flex (2015), muda muito pouco. Duas coisas só: "rearranca" melhor (consumo cai quase 18%) e demooooora pra ligar quando está abaixo de 20ºC

Dhionata
18-05-16, 19:24
mas em questão de um motor preparado, com comando e cabeçote, e com uma taxa boa, em torno de 13:1, não ficaria boa?

irai
18-05-16, 19:50
O etanol não vai mudar praticamente nada o desempenho da moto. O pessoal muda o combustível por conta de uma necessidade em alguns tipos de preparação. Normalmente quando se usa taxas de compressão de até uns 12:1 ou 12,5:1 com bons ajustes na ignição dá pra usar gasolina, mas acima disso começa a ficar impraticável. Algumas motos esportivas possuem taxas acima de 13:1 e rodam com gasolina normalmente, mas esses motores contam com recursos que dificilmente são adaptáveis à motores mais simples.

pedromartins
18-05-16, 21:28
mas em questão de um motor preparado, com comando e cabeçote, e com uma taxa boa, em torno de 13:1, não ficaria boa?


Tu ja vistes Hornet, ou qualquer outra moto acima de 500cc rodando na cachaça?

A parte mais critica de um motor é a vedação, 13:1 precisa de uma vedação cavala pra gerar uma boa compressão, e força imagine quao comprometida fica a durabilidade do motor? Num carro é facil pois raramente um motor passa dos 6 mil giros, mas uma moto preparada o dito cidadão vai querer esgoelar... e quanto tempo ela vai durar rodando em 9 ou 10 mil giros?

Se comprimir fosse solucao a Titan nao andaria no alcool com 10:1, Alcool so da certo quando vem de fabrica e olhe la porque tem que por gasoroba junto com ele no tanque.

Marvila
05-06-16, 23:05
Muito interessante as informações postadas aqui.
Observação de um leigo em mecânica, não sei se procede mas tenho a impressão de que o motor da nossa antiga CG150 Titan ESD 2006, carburada, gasolina, funcionava mais "suave" do que a atual FAN150 ESDi 2014. Obviamente, não estou falando da injeção eletrônica da qual considero uma baita evolução nas motos. Mas o fato de ser flex...
De repente, não tem nada a ver. Afinal, a gasolina que abasteço é a mesma.
Agora, eu sinceramente prefiro modelos somente a gasolina. Inclusive, fico sempre procurando informações sobre a Bros 160 ES exatamente por este motivo: ser a gasolina. Uma pena não oferecer freio a disco pelo menos na dianteira :|...

06-06-16, 13:19
Muito interessante as informações postadas aqui.
Observação de um leigo em mecânica, não sei se procede mas tenho a impressão de que o motor da nossa antiga CG150 Titan ESD 2006, carburada, gasolina, funcionava mais "suave" do que a atual FAN150 ESDi 2014. Obviamente, não estou falando da injeção eletrônica da qual considero uma baita evolução nas motos. Mas o fato de ser flex...
De repente, não tem nada a ver. Afinal, a gasolina que abasteço é a mesma.
Agora, eu sinceramente prefiro modelos somente a gasolina. Inclusive, fico sempre procurando informações sobre a Bros 160 ES exatamente por este motivo: ser a gasolina. Uma pena não oferecer freio a disco pelo menos na dianteira :|...Rapaz, falando nisso e pegando carona no tópico tu não teria nenhum manual de serviços dessa bros ou da titan 160 não? Já procurei em todo canto e não acho.

Stone
06-06-16, 15:47
Olha, moto a álcool funciona bem sim, mas precisa de toda uma preparação pra isso. Pra competição mesmo tem que ser metanol que é mais forte que o álcool

carr1jo
06-06-16, 16:52
Dai galera, queria tirar umas duvidas, o alcool aumenta muito o desempenho da moto? estou preprarando o cabeçote dela e colocando um comando mais forte, estou pensando em aproveitar o embalo e montar ela no alcool, alguem ja teve moto no alcool? vale a pena a transformação?

Você é do sul? Uma coisa a se pensar é dar partida de manhã cedo em pleno inverno perto de 0 graus só no álcool rsrs

2weels
07-06-16, 23:04
Que o motor de um monocombustivel é mais suave, tive essa mesma impressao e nao so com moto mas com carro tb!