PDA

Ver Versão Completa : Trinca chassi crosser 150



Lampada
16-05-16, 22:09
Recall de mais de 40.000 crosser por trinca de chassi. Imagina ter que trocar o chassi da moto, passar por vistoria no detran e ainda constar no documento a troca do chassi. Se tiver que fazer isso vai ser muito chato para os proprietários, e acho que pode queimar um pouco a motinha. Vamos ver o que vai dar.

Segue o link da notícia:

http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2016/05/16/yamaha-faz-campanha-para-troca-de-chassi-da-xtz-150-crosser/

cabra de brasilia
16-05-16, 22:22
Nem quero imaginar o reboliço se fosse uma Honda........

Lampada
16-05-16, 22:30
Nem quero imaginar o reboliço se fosse uma Honda........

KKKKKKKK, tinha pensado a mesma coisa, tem uma turminha que so de ouvir falar honda já mete o pau....

Darci
16-05-16, 23:58
KKKKKKKK, tinha pensado a mesma coisa, tem uma turminha que so de ouvir falar honda já mete o pau....

Lembrando que esse é o segundo recall da Crosser, o primeiro foi das 14/15 no cudo da roda traseira.

https://www.yamaha-motor.com.br/servicos/recall/convocacao-dos-proprietarios-da-motocicleta-modelo-xtz-150-crosser

irai
17-05-16, 07:01
Será que a Yamaha se apressou no lançamento dessa moto? São dois problemas bem graves, mas ao menos parece que estão corrigindo.

leandroluiz
17-05-16, 08:28
Uma pena isso.. andei nela e gostei bastante..

tuliofone
17-05-16, 09:15
Vai constar "Chassi Remarcado" no documento. Eu até tenho um carro com REM no documento, um gol special 2001/2002, mas paguei R$ 6.000,00 exatamente por isso. O carro era roubo recuperado, e rasparam o chassi. O carro está ótimo, pouco rodado, mas só de ter REM no chassi já desvaloriza um absurdo (a FIPE dele era 9 a 10 mil reais). Agora imagina você pagar 10 mil numa moto zero e, uns três meses depois, ela valer 6? É um absurdo, não é mero reparo...

E o que vai ter de ações judiciais... (e com razão)

Robson#663
17-05-16, 11:06
Vao só meter uma solda no quadro, daquelas bem grossa, e coberta c zarcao hahahahaa. Nao entendo de leis, mas acho q o mais correto seria ela recolher o veículo e entregar uma moto nova ou devolver o dinheiro né, constar no doc de uma moto nova é sacanagem

jobarte
17-05-16, 13:00
É, a chance de eu entrar na lista é grande então. A motoca é bacana, meu top speed foi 123km, mas até hoje não consegui engolir que é normal ela puxar para a direita e várias ter isto.

Não acho que a Yamaha acelerou o desenvolvimento dela até porque a Yamaha Brasil é naturalmente lerda, já tem quase 1 ano que saiu a Bros 160 e ainda não existe nada sobre updates na Crosser. Vamos ver no que vai dar isto.

v1n1c1u3gdm
17-05-16, 15:37
É, a chance de eu entrar na lista é grande então. A motoca é bacana, meu top speed foi 123km, mas até hoje não consegui engolir que é normal ela puxar para a direita e várias ter isto. Não acho que a Yamaha acelerou o desenvolvimento dela até porque a Yamaha Brasil é naturalmente lerda, já tem quase 1 ano que saiu a Bros 160 e ainda não existe nada sobre updates na Crosser. Vamos ver no que vai dar isto. Jobarte, não entendo muito de mecânica não, mas fui com um amigo meu ver uma crosser e quando ele confrontou o vendedor sobre a Bros ter 160 ele afirmou que o motor novo está dando bastante problema. Ele formou o argumento de forma que parecia que um motor velho seria uma "vantagem". Nada contra, mas eu também fico bolado quando peças tão importantes sofrem atualizações. Ainda mais na nossa república das bananas. Vinicius

pedromartins
17-05-16, 16:05
O pior de tudo não é a troca, são os mecânicos de fundo de quintal que tem em certas concessionarias que com certeza absoluta vão cagar tudo na montagem da moto, nunca vai ficar como antes porque ai eles teriam que ser remetidos a montadora pra aprender, apesar de terem mecânicos bons a chance de um ou outro fazer a merda é quase certa.

jobarte
17-05-16, 16:30
O pior de tudo não é a troca, são os mecânicos de fundo de quintal que tem em certas concessionarias que com certeza absoluta vão cagar tudo na montagem da moto, nunca vai ficar como antes porque ai eles teriam que ser remetidos a montadora pra aprender, apesar de terem mecânicos bons a chance de um ou outro fazer a merda é quase certa.

Acredito eu que a Yamaha terá que revisar a garantia por conta disto, a minha por exemplo ainda não acabou.

Schao.gs
17-05-16, 17:04
O pior de tudo não é a troca, são os mecânicos de fundo de quintal que tem em certas concessionarias que com certeza absoluta vão cagar tudo na montagem da moto, nunca vai ficar como antes porque ai eles teriam que ser remetidos a montadora pra aprender, apesar de terem mecânicos bons a chance de um ou outro fazer a merda é quase certa.

Exatamente.

Esse ao meu ver é o maior problema, pois ficar com uma moto com chassi remarcado e boa, é uma coisa. Ficar com uma moto com chassi remarcado e toda "atravessada", é outra!

Dependendo do que a Yamaha fizer, como já falaram, irão chover processos em cima dela, e com razão. Se fosse a Honda já teria passado até no Jornal Nacional! hehe

faloooowww

hbrasil
17-05-16, 17:18
O que vocês acham que desvaloriza mais? Fazer ou não fazer o recall?

Eu vou fazer na minha.

pedromartins
17-05-16, 17:28
Valoriza mais fazer o recall, recall é sinônimo de que todos os problemas foram corrigidos, o bom é que a montadora reconheceu o erro e decidiu fazer a correção, ao contrario de outra marca que andou com motores vazando e se calou. A Yamaha ja trocou bielas, escapamentos, buchas de balança e agora chassi. Isso na verdade é ótimo, toda marca faz recalll, recentemente foi a Jeep.

Darci
17-05-16, 18:23
A Yamaha percebeu o problema porque houve UM caso onde ocorreu o rompimento – um acidente sem vítimas – do chassi.


...


“A numeração do chassi será enviada para a fábrica, que marcará novos chassi e enviará para cada concessionária. O consumidor não precisará trocar a documentação porque não haverá troca de numeração”, informa Toricelli.


Ele informou ainda que, dependendo da cidade, o Detran permite a lacração ser feita na concessionária e neste caso não haverá problema adicional ao consumidor. “Porém, nas cidades onde não se faz lacração fora do Detran, o consumidor terá que ir fazer uma nova lacração e a Yamaha pagará todas as despesas”, finaliza.

http://www.motonline.com.br/noticia/yamaha-faz-recall-para-46-196-crosser/

Diey
17-05-16, 19:22
Pqp...
Por essa eu não esperava.
O pior é que tem que desmontar a moto inteira e remontar. Como o colega mais acima falou, não dá pra confiar na mão de obra da CC. Eu não confio.
E outra coisa: o tempo que o cliente vai ficar sem moto...

Esse recall queimou demais...

jobarte
17-05-16, 22:14
O que vocês acham que desvaloriza mais? Fazer ou não fazer o recall?

Eu vou fazer na minha.

Concordo em numero, gênero e grau, e eu nem estou pensando em valorização, estou pensando em segurança mesmo.

Robson#663
18-05-16, 14:39
bem pelo que eu entendi a yamaha vai "clonar legalmente" todos os chassis que passarem pelo recall. Assim pra todos os efeitos as motos não terao qualquer identificaçao de remarcação ou coisa parecida. com isso a moto nao será desvalorizada, uma boa noticia para quem é proprietário. É meio off mas houve essas suspeita sobre a honda há um tempo, que varias crf230 sairam com mesma documentação pra nao pagar os impostos, clonadas de fabrica e como sao motos nao emplacaveis ninguem descobriria a treta hehehee

leandroluiz
18-05-16, 15:46
Bom, é bem chato quando se compra um produto e ter que passar por isso, ainda mais um procedimento dessa magnitude, mas gostei da atitude da marca em não esconder o problema e não deixar os clientes na mão. Aqui na cidade a concessionária fechou ano passado e uma concessionária da cidade vizinha passou a atender o pessoal daqui "credenciando" uma pequena oficina para fazer as revisões e garantias.. a oficina pelo menos é boa..

tuliofone
18-05-16, 16:53
bem pelo que eu entendi a yamaha vai "clonar legalmente" todos os chassis que passarem pelo recall. Assim pra todos os efeitos as motos não terao qualquer identificaçao de remarcação ou coisa parecida. com isso a moto nao será desvalorizada, uma boa noticia para quem é proprietário. É meio off mas houve essas suspeita sobre a honda há um tempo, que varias crf230 sairam com mesma documentação pra nao pagar os impostos, clonadas de fabrica e como sao motos nao emplacaveis ninguem descobriria a treta hehehee

Deve ser algum acordo com o Ministério Público, o que é menos mal para o cliente. Chassi remarcado desvaloriza bastante.

Quanto a desmontar e montar a moto, acho que é uma situação incômoda, mas não é o fim do mundo. Não vai ter que abrir motor, são componentes relativamente tranquilos de retirar e montar (bengalas, suspensão traseira, tanque, banco, etc.), é só apertar tudo direitinho. Motor vai ser só retirar do berço e colocar no outro quadro. Tem que ver, mais, se fica tudo alinhado (acho que esse pode ser o maior problema).

- - - Updated - - -

Pior que eu estava namorando uma motinha dessas tem um tempo! :(

Em tempo: o quadro da minha twister quebrou um pedaço, onde fica o engate do banco e as alças do carona, atrás... E olha que o baú que eu uso é o menor, raramente com carona, e nunca encho ele. Quebrar quadro tá na moda...

pedromartins
18-05-16, 21:18
Pelo que li o chassi não será remarcado. O chassi sera substituído por outro ZERO e a marcação será feita com o mesmo numero do anterior. Quem da o numero ao chassi é a montadora e não o DETRAN, ele simplesmente registra o chassi no banco de dados. Não vai ter lugar remarcado porque remarcação é pra chassi que JA FOI MARCADO e chassi zero não tem marcação. Não ha como clonar porque o chassi antigo será retido pela concessionária e não ser jogado no lixo.

cabra de brasilia
18-05-16, 21:29
Já trabalhei na área de garantia de concessionária (Marcopolo\Volare) moço pensa num treco que a CC ganha dinheiro!!!!!! Concessionária vai faturar tranquilo, tranquilo uns 700 conto pra trocar um chassi....no mínimo! E isso só pela mão de obra.....fora a entrada e saída do chassi da moto no estoque ela vai receber da montadora o preço sugerido de venda.

Diey
19-05-16, 00:02
Em tempo: o quadro da minha twister quebrou um pedaço, onde fica o engate do banco e as alças do carona, atrás... E olha que o baú que eu uso é o menor, raramente com carona, e nunca encho ele. Quebrar quadro tá na moda...
Que ano é a sua Twister?

Lampada
19-05-16, 09:37
Trocado ou não o chassi quem for comprar uma crosser usada vai sempre ficar com o pé atrás, acho que essas fabricadas nesses anos de recall vão ficar queimadas, não vai ter nada no documento mostrando que a moto fez ou não o recall. Isso aconteceu com as tl 1000 da suzuki, sua fama de trincar quadro faz a galera torcer o nariz para a moto. A yamaha mandar um quadro com a mesma numeração é justo, mas lacrar a moto na concessionária é muito estranho. Aqui em Belo Horizonte para lacrar tem que pagar a tacha de vistoria, ir na vistoria, passar em um setor com a vistoria aprovada para a liberação do lacre e em seguida ir no patio fazer o lacramento. Se tiver alguma pendencia não tem como fazer a o lacramento, então só quem esta com a motinha em dia vai poder fazer.

tuliofone
19-05-16, 10:30
Que ano é a sua Twister?

A minha é 2001... Depois vou abrir um tópico e postar, mas foi naquela barra que liga as duas travessas do chassi, embaixo do banco, no lugar onde tá fixada a trava do banco. A metade debaixo da barra quebrou, a metade de cima continua fixando as travessas.

Darci
19-05-16, 13:20
A minha é 2001... Depois vou abrir um tópico e postar, mas foi naquela barra que liga as duas travessas do chassi, embaixo do banco, no lugar onde tá fixada a trava do banco. A metade debaixo da barra quebrou, a metade de cima continua fixando as travessas.


Nao sei onde fica a trava de banco da Twister, mas nao seria meio que no mesmo lugar onde quebra os de Lander? E em falar nisso, a T250 tem o problema de quebra do chassi da Lander?

Diego.fcs
19-05-16, 14:50
Complicada essa situação hein, e bem broxante para os donos de moto que com certeza perderão o tesão nela, e a confiança também, e como já disseram, pode ser que acaba queimando o modelo e tornando o mercado ruim. Tem muita concessionária que tem bons mecânicos, mas não são todas, o pessoal que fará o recall sugiro que acompanhe bem de perto, e no final, peça para ver o chassi retirado, para ter certeza que foi trocado.

SickBoy
19-05-16, 22:33
Uma pergunta que acho que ninguém fez: o que fazem com os chassis problemáticos?
derretem? fiquei curioso...

Lampada
19-05-16, 22:53
Outra pergunta quem eu deixo aqui. Quanto tempo a yamaha vai levar para trocar esse mundo de quadros? Quem é proprietário vai ficar rodando com o risco de trincar o quadro e se acidentar por quanto tempo? Acho que essa fila de espera vai passar de ano, se eu tivesse a motinha já tinha corrido atras assim que ficasse sabendo.

Diey
19-05-16, 23:30
Uma pergunta que acho que ninguém fez: o que fazem com os chassis problemáticos?
derretem? fiquei curioso...
Eles devem vender como sucata. Para siderúrgicas, por exemplo, podem interessar.


Outra pergunta quem eu deixo aqui. Quanto tempo a yamaha vai levar para trocar esse mundo de quadros? Quem é proprietário vai ficar rodando com o risco de trincar o quadro e se acidentar por quanto tempo? Acho que essa fila de espera vai passar de ano, se eu tivesse a motinha já tinha corrido atras assim que ficasse sabendo.
Boa pergunta, irmão.
Agora as pulgas atrás das orelhas estão lançadas. Com certeza é coisa pra mais de ano, ainda mais considerando que não tem cc yamaha em todo lugar...

Eu vou deixar outra pergunta. A yamaha está anunciando esse recall nas grandes mídias? Por que aposto que muita gente nem vai ouvir falar...

emerson merighi
20-05-16, 05:03
PQP, que merda que a Yamaha fez...defeito de fabricação ou erro de projeto na estrutura da moto é o pior erro que um fabricante pode cometer...eu fiquei arrependido de não ter pegado uma crosser no lugar da fazer 150cc...agora que soube disso o arrependimento sumiu completamente!!! A Yamaha não vai trocar todos os quadros..isso é inviável pra fabricante e pró consumidor... Vai fazer uma solda dessas de fundo de garagem no lugar...vai ficar uma bosta...desmontar a moto toda..e depois esses mecânicos de concessionárias monta de volta tudo escroto ( totalmente diferente da fábrica) ..enfim...a merda é total....falha bisonha e inadmissível da Yamaha.

Lampada
20-05-16, 09:56
Boa pergunta, irmão.
Agora as pulgas atrás das orelhas estão lançadas. Com certeza é coisa pra mais de ano, ainda mais considerando que não tem cc yamaha em todo lugar...

Eu vou deixar outra pergunta. A yamaha está anunciando esse recall nas grandes mídias? Por que aposto que muita gente nem vai ouvir falar...

Tenho dois amigos que tem a moto e so ficaram sabendo porque eu avisei. O mais incrível de tudo é que os dois não mostraram preocupação nenhuma, um falou que depois olha isso e outro falou que a moto esta boa e vai deixar quieto. Acho que poucos sabem e alguns desses não estão nem ai para isso... Deveria ser obrigatório a montadora tentar avisar os proprietários, mas como sempre só lança uma nota em algum meio de comunicação, poucos sites ajudam a divulgar, uma parcela mínima fica sabendo e uma menor ainda vai fazer.

SickBoy
20-05-16, 14:31
Minha esposa tem uma. Eu que avisei a ela porque vi uma nota de rodape em um jornal. Se nao...
E nem tava sabendo desse recall anterior do cubo.

Marco Atropos
22-05-16, 15:38
Tambem acho que vao tentar contornar o problema com uma solda...isso por si so ja vai causar um certo receio quanto a compra de uma Crosser usada, realmente problema no chassi e algo muito grave...

2weels
22-05-16, 18:46
Nao acho que vao tentar contornar com solda nao, ao fazer de forma manual, em 40000 unidades, imagina a probabilidade de serviços mal feitos. Isso me lembra o recall da Biz em 2007, mas principalmente o recall da Vw, onde a justiça determinou a troca em garantia de 400.000 motores 1.0 VHT do Gol/Voyage/Fox... imagina o prejuizo!!!

Elcio
22-05-16, 19:06
Nao acho que vao tentar contornar com solda nao, ao fazer de forma manual, em 40000 unidades, imagina a probabilidade de serviços mal feitos. Isso me lembra o recall da Biz em 2007, mas principalmente o recall da Vw, onde a justiça determinou a troca em garantia de 400.000 motores 1.0 VHT do Gol/Voyage/Fox... imagina o prejuizo!!!

\Não entendo nada de solda, mas, li em algum lugar:
Zona termicamente afetada (em inglês (https://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_inglesa): Heat-Affected Zone - (HAZ)) é a região da solda que não se fundiu durante a soldagem, porém teve sua microestrutura e propriedades alteradas pelo calor induzido pela soldagem ou operações de corte. O calor do processo de soldagem e posterior resfriamento faz com que aconteça a alteração na área circundante da solda. A extensão e magnitude da mudança de propriedade depende principalmente do material de base, o metal de enchimento de solda, e a quantidade e concentração de entrada de calor pelo processo de soldagem.[1] (https://pt.wikipedia.org/wiki/Zona_termicamente_afetada#cite_note-ESAB-1)

-------------- Sei lá... aquilo é um quadro que suporta todas as pancadas quem vem da roda pra cima e da bunda e dos pés pra baixo. Vem um jacaré com um maçarico e queima tudo por ali. Já era ruim, e o metal perto da solda perdeu resistência, ficou pior--- mais fácil ainda de arrebentar o rabo do piloto. Se falarem que vão soldar, fique com a moto do jeito que está.. parece que é melhor.

tuliofone
23-05-16, 15:28
Minha esposa tem uma. Eu que avisei a ela porque vi uma nota de rodape em um jornal. Se nao...
E nem tava sabendo desse recall anterior do cubo.

Faz uma marquinha no chassi, escondida (com uma retífica ou um prego mesmo), bate uma foto, e verifica depois do Recall se trocaram o quadro mesmo. É bom pra você e pra gente, que fica sabendo. Se não trocarem, com a nota de oficina comprovando o recall, entra na justiça...

Robson#663
23-05-16, 16:07
a idéia do tuliofone foi a melhor hahaha, faz uma marca no quadro, se eu tivesse uma faria isso msmo. Eu tenho fé na solda e usaria um quadro soldado sem problema algum. mas acho q eles não vao arriscar.
O recall obriga a yamaha a realmente a trocar os quadros? qual a diferença pros quadros fora de recall??

Diey
23-05-16, 18:57
Duvido que vão fazer solda.
Ao dizer no comunicado oficial que vão trocar o chassi, eles vão trocar. A empresa não é doida de tomar mais prejuízo ainda ao tomar 40 mil processos na cabeça por ter feito uma solda e não ter trocado o quadro.
Hoje em dia, as empresas só se mantém no mercado por muito tempo se respeitam o consumidor.

Schao.gs
23-05-16, 22:42
Concordo com o Diey, se a Yamaha tivesse dito que iria "consertar", eu acho que iriam fazer solda. Mas como falaram que irão substituir o chassi, acho pouco provável que façam somente uma solda, é processo ganho para o consumidor, seria prejuízo duas vezes!

falooooww

Vulcan
23-05-16, 23:56
Duvido que vão fazer solda.
Ao dizer no comunicado oficial que vão trocar o chassi, eles vão trocar. A empresa não é doida de tomar mais prejuízo ainda ao tomar 40 mil processos na cabeça por ter feito uma solda e não ter trocado o quadro.
Hoje em dia, as empresas só se mantém no mercado por muito tempo se respeitam o consumidor.

não acho que vão arriscar 40 mil processos, mas alguem pode acabar enganado sim... :(

Moras
24-05-16, 13:33
Mesmo porque no site eles colocam até o tempo para execução do serviço,,,8 horas.

2weels
24-05-16, 18:39
E isso nao vai dar alteracao no doc? No recall do Gol mudava a numeracao do motor, todos que tiveram motor trocado tiveram que passar pelo detran e o novo numero do motor veio anotado no documento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Diey
24-05-16, 20:27
Mesmo porque no site eles colocam até o tempo para execução do serviço,,,8 horas.
Eu acho 8 h de serviço suficientes para se desmontar e montar de novo uma moto, com mão de obra especializada e ferramentas à mão, não acha?

Moras
25-05-16, 09:00
Sim,foi o que eu quis dizer ,tempo de sobra , o problema deve ser a espera do quadro.

Vulcan
25-05-16, 10:18
Eu acho 8 h de serviço suficientes para se desmontar e montar de novo uma moto, com mão de obra especializada e ferramentas à mão, não acha?

se o pessoal responsável pelo desmanche digo procedimento for experiente, ai vai de boas! mesmo assim fiquem ligados...

Lampada
14-06-16, 09:24
Um dos meus colegas que tem a crosser ligou para a autorizada aqui de BH para fazer o recall. Informaram para ele que a yamaha esta demorando entorno de 15 dias para enviar o chassi para a autorizada e que eles estão fazendo a troca no agendamento da revisão. A pessoa e meio que " obrigada " a fazer a revisão para a troca do chassi. Em certo ponto acho correto, não seria legal remontar uma moto com peças que já estão para trocar, pois podem apresentar problemas próximos ao recall e dar dor de cabeça para a autorizada. Mas por outro lado é chato ter que fazer a revisão na autorizada, que geralmente é mais caro que em outras oficinas. Para quem já faz revisão na autorizada acredito que não vai mudar nada.

SickBoy
14-06-16, 12:09
Só pra dar um UP de como ta sendo o processo comigo. Levei com a minha esposa a Crosser dela na CC da Yamaha aqui em Floripa. Eles tiraram um decalque do n° do chassi dela pra fabricarem um novo. Não vai ter solda, não vai ter migué, vão trocar o chassi mesmo. E umas coisinhas a mais.
Ficaram de entrar em contato quando o chassi novo estiver pronto, o que deve levar uns 30 dias ou mais.
Depois que levarmos a moto lá eu dou outro up.

Elcio
14-06-16, 15:36
Só pra dar um UP de como ta sendo o processo comigo. Levei com a minha esposa a Crosser dela na CC da Yamaha aqui em Floripa. Eles tiraram um decalque do n° do chassi dela pra fabricarem um novo. Não vai ter solda, não vai ter migué, vão trocar o chassi mesmo. E umas coisinhas a mais.
Ficaram de entrar em contato quando o chassi novo estiver pronto, o que deve levar uns 30 dias ou mais.
Depois que levarmos a moto lá eu dou outro up.


Boa informação. Direto da Fonte do Proprietário. E, ainda, quando for chamado para a Troca, dá pra pedir uma visualização no Novo "Esqueleto" e conferir a numeração. Blz.

jobarte
14-06-16, 16:33
Um dos meus colegas que tem a crosser ligou para a autorizada aqui de BH para fazer o recall. Informaram para ele que a yamaha esta demorando entorno de 15 dias para enviar o chassi para a autorizada e que eles estão fazendo a troca no agendamento da revisão. A pessoa e meio que " obrigada " a fazer a revisão para a troca do chassi. Em certo ponto acho correto, não seria legal remontar uma moto com peças que já estão para trocar, pois podem apresentar problemas próximos ao recall e dar dor de cabeça para a autorizada. Mas por outro lado é chato ter que fazer a revisão na autorizada, que geralmente é mais caro que em outras oficinas. Para quem já faz revisão na autorizada acredito que não vai mudar nada.

Eu faço revisão na autorizada pois a motoca ainda está na garantia.

- - - Updated - - -


Só pra dar um UP de como ta sendo o processo comigo. Levei com a minha esposa a Crosser dela na CC da Yamaha aqui em Floripa. Eles tiraram um decalque do n° do chassi dela pra fabricarem um novo. Não vai ter solda, não vai ter migué, vão trocar o chassi mesmo. E umas coisinhas a mais.
Ficaram de entrar em contato quando o chassi novo estiver pronto, o que deve levar uns 30 dias ou mais.
Depois que levarmos a moto lá eu dou outro up.

Foi o mesmo caso que o meu, já levei na CC, eles avaliaram se era caso de urgência, como não era, enviaram a informação para a fábrica para enviarem o novo chassi. Cerca de 30 dias para chegar também.

- - - Updated - - -

Um fato curioso, a CC onde costumo fazer as revisões tem uma política de não mecher em qualquer acessório colocado por terceiros e não ela, o que no meu caso é os sliders. Porém, neste caso eles terão que abrir uma exceção pois eles vão ter que trocar o chassi :D

Diey
14-06-16, 22:44
Interessante isso de perguntar se é urgente ou não.

Vulcan
15-06-16, 09:28
Interessante isso de perguntar se é urgente ou não.

acho que eles procuram trincas visíveis.... pois se sair com a moto dalí e quebrar na esquina, sobra valendo pro rabo deles.

Lampada
16-06-16, 08:49
Mais uma exigência,aqui em BH a Yamaha não esta trocando o chassi das motos que não estão com o licenciamento do ano, pois não tem como fazer o lacramento e a moto acaba ficando irregular...

SickBoy
16-06-16, 11:03
Mais uma exigência,aqui em BH a Yamaha não esta trocando o chassi das motos que não estão com o licenciamento do ano, pois não tem como fazer o lacramento e a moto acaba ficando irregular...

que vacilo
olha, to vendo que o procedimento tá sendo diferente nos lugares... não era pra ser igual?

jobarte
16-06-16, 13:13
Mais uma exigência,aqui em BH a Yamaha não esta trocando o chassi das motos que não estão com o licenciamento do ano, pois não tem como fazer o lacramento e a moto acaba ficando irregular...

Mas é o correto, igual a multas, você não pode renovar a documentação se houver multas não pagas do ano anterior.

Lampada
16-06-16, 22:21
Mas é o correto, igual a multas, você não pode renovar a documentação se houver multas não pagas do ano anterior.
Correto é, concordo, mas tem algumas pessoas que estão precisando trocar o chassi e não vão fazer por não conseguir pagar seus débitos e consequentemente estão correndo o risco de sofrerem um acidente.

- - - Updated - - -


que vacilo
olha, to vendo que o procedimento tá sendo diferente nos lugares... não era pra ser igual?
Porque milagrosamente em alguns lugares do país a Yamaha esta conseguindo fazer o lacramento dentro da concessionária, algo que é exclusivo dos órgãos de transito competentes de cada região.

prp.prp
16-06-16, 22:42
Em minas as ccs lacram nelas próprias


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Lampada
16-06-16, 22:47
Em minas as ccs lacram nelas próprias


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Em minas a onde? Em Belo Horizonte, só no Detram da Gameleira...

Diey
16-06-16, 22:53
Amigo Lâmpada, interior de MG parece outro estado.
Quando eu tinha moto em Ouro Preto e ia lacrar placas lá, na vistoria, eles mal olhavam as motos.
Idem com um amigo meu em Contagem.
O "certo" é feito só em BH parece.

jobarte
17-06-16, 08:07
Em minas a onde? Em Belo Horizonte, só no Detram da Gameleira...

De fato, não houve permissão para isto, pelo menos é o que diz a Moto Roma e a Ampla Motos.

Nota: fontes internas me falaram que o Grupo Roma; dona da Moto Roma; comprou a Ampla Motos e Motojap (que são do mesmo dono)

- - - Updated - - -


Correto é, concordo, mas tem algumas pessoas que estão precisando trocar o chassi e não vão fazer por não conseguir pagar seus débitos e consequentemente estão correndo o risco de sofrerem um acidente.


Verdade, este ponto de vista também é válido.

SickBoy
17-06-16, 11:31
Mas contrapondo, se a documentação da moto não está em dia, ela sequer poderia estar rodando...

Elcio
17-06-16, 11:52
Mas contrapondo, se a documentação da moto não está em dia, ela sequer poderia estar rodando...

Verdade... ---------
e se o "Crosseiro" (Piloto de Crosser -- heheh) se arrebentar, a Yamaha tá fora do abacaxi porquê o sujeito não podia estar circulando com a moto irregular -- sem documentos em dia --- e com o agravante de saber que tinha que fazer a troca do "xachisso" que está liberada nas concess da marca.

Darci
17-06-16, 13:35
Verdade... ---------
e se o "Crosseiro" (Piloto de Crosser -- heheh) se arrebentar, a Yamaha tá fora do abacaxi porquê o sujeito não podia estar circulando com a moto irregular -- sem documentos em dia --- e com o agravante de saber que tinha que fazer a troca do "xachisso" que está liberada nas concess da marca.



E se a pessoa comprou a moto para usar ela em uma propriedade privada, como por exemplo um pecuarista que use a moto pra ver como esta a propriedade dele, nesse caso não é necessário ele pagar IPVA, e ai como fica?

_PACHECO
17-06-16, 13:41
Não achei na notícia mas são TODAS modelo 2015? Ou só de um intervalo de chassis?
Isso pode até ser algum problema do fornecedor de materia prima ou algo do tipo, essas buxas dificilmente são só das montadoras.
Como foi pertinente à uma linha de produção demarcada, pode ser que seja sim algum problema no material da materia prima, não sei se Yamaha faz os próprios quadros (metalurgia) mas não é ela que capta o metal e trata.

Schao.gs
17-06-16, 14:38
E se a pessoa comprou a moto para usar ela em uma propriedade privada, como por exemplo um pecuarista que use a moto pra ver como esta a propriedade dele, nesse caso não é necessário ele pagar IPVA, e ai como fica?

Huuuum, tem certeza que não é necessário pagar IPVA?

Que eu saiba, veja bem, que eu saiba (posso estar enganado), o pagamento do IPVA é obrigatório (exceto motos que não são emplacadas ou que já foi dado baixa junto ao detran), o que acontece é que os proprietários simplesmente não pagam. O mesmo ocorre com muitas pessoas que usam motos para trilhas ou competições, o pagamento é obrigatório, mas como não rodam em rodovias e estradas, acabam não pagando, mas aquela "dívida" existe.


Não achei na notícia mas são TODAS modelo 2015? Ou só de um intervalo de chassis?
Isso pode até ser algum problema do fornecedor de materia prima ou algo do tipo, essas buxas dificilmente são só das montadoras.
Como foi pertinente à uma linha de produção demarcada, pode ser que seja sim algum problema no material da materia prima, não sei se Yamaha faz os próprios quadros (metalurgia) mas não é ela que capta o metal e trata.

Pode ter sido alguma falha em um robô de soldas também, ou até algum "ajuste ou configuração" no mesmo!

falooowww

jobarte
17-06-16, 17:56
E se a pessoa comprou a moto para usar ela em uma propriedade privada, como por exemplo um pecuarista que use a moto pra ver como esta a propriedade dele, nesse caso não é necessário ele pagar IPVA, e ai como fica?

Por lei, mesmo sendo usado somente em vias particulares, ela deve estar devidamente registrada, esta regra só não se aplica a quadriciculos, máquinas rurais ou de engenharia.

- - - Updated - - -

E tem mais um detalhe, que associação ou seguradora irá assegurar um bem não registrado pelo orgão competente?

Darci
17-06-16, 19:43
Por lei, mesmo sendo usado somente em vias particulares, ela deve estar devidamente registrada, esta regra só não se aplica a quadriciculos, máquinas rurais ou de engenharia.

- - - Updated - - -

E tem mais um detalhe, que associação ou seguradora irá assegurar um bem não registrado pelo orgão competente?

Pior que fui ver essa p sacanagem, mesmo tu nao usando o veiculo em vias publicas tu tem que pagar um imposto para a manutenção das vias, vai entender, mas de qualquer forma eu acho isso injusto, e muito, pois se o cara quiser usar a moto dele no meio do mato sem pagar imposto, azar é dele.


Ah, e minha pergunta foi exatamente por isso, conheço uma galera que tem moto baixada ou com o ipva atrasado que usa pra andar no campo ou puxar vaca mecanica, e é essas motos nao tem seguro.

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/06/303_811-pagina.jpg
Isso que é puxar vaca mecânica.

- - - Updated - - -


Mais uma exigência,aqui em BH a Yamaha não esta trocando o chassi das motos que não estão com o licenciamento do ano, pois não tem como fazer o lacramento e a moto acaba ficando irregular...

E se o cara quiser ficar sem placa mesmo, acredito que tenha essa possibilidade.

rasouza1409
21-06-16, 17:15
Sou um dos felizardos do recall da Crosser, anunciaram tinha 2 semanas que eu estava com a minha... rsss Agendei o recall e o prazo para retorno do chassi a concessionaria está em 30 dias no momento. E apenas para esclarecer sobre um fato que alguns falaram, em alguns locais o Detran permite a lacração do veiculo em "domicilio", no caso a concessionaria, por isso a Yamaha consegue fazer o procedimento. É o caso aqui de São Paulo, onde isso não for possível, o proprietário que ficará responsável por levar o veiculo para lacrar, porém com as taxas pagas pela Yamaha (essa parte não sei como está funcionando).

hbrasil
22-06-16, 01:39
Galera, um pouco de Direito Tributário:

1) IPVA = Imposto sobre a PROPRIEDADE de veículo automotor. Ou seja, só o fato de ser proprietário de um veículo já o torna devedor do imposto. Não importa se você só anda em fazenda, condomínio, se foi morar nos EUA e a moto tá parada na garagem, ou se resolveu tacar fogo na moto e não deu baixa no DETRAN. É proprietário? Paga.

2) Ao contrário do que muitos pensam, o IPVA não serve para a manutenção das vias. Na verdade, nenhum imposto (em sentido estrito) tem fim específico. Assim, nada impede do governo usar o dinheiro do IPVA na educação, o dinheiro do ICMS na saúde, e assim por diante. Na verdade, o dinheiro de todos os impostos vão para uma mesma conta.

um abraço!

Darci
02-07-16, 19:52
No grupo da Crosser no Facebook já apareceu uma moto com o quadro trincado

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160702/cda5a689134b10a2bd2f0981c3141681.jpg

Lampada
02-07-16, 22:49
Que isso, essa moto estava num pântano...

Elcio
03-07-16, 20:01
Que isso, essa moto estava num pântano...
kkkkkkkk e que "trinca"!

Agenor
04-07-16, 09:31
Eis a Honda fazendo escola??
E ao contrário das piadinhas (embora realmente corretas...) eu desço a lenha na Yamaha também.
Mesmo que fosse proprietário de uma moto dela que não me desse nada além da manutenção normal e necessária.

Por isso que quando me perguntam porque eu não vendo minha moto "velha", eu também indago: "Por que?"

Olha aí essas motos "novas"... (as populares, lógico)

Como diria aquele rapaz de motos 2T do Youtube, o "Coruja": "Só falta essas motos virem enroladas de brinde num doce"....

É uma vergonha esses Recalls, seja do veículo que for.

Mas... produção em massa é assim né....

O pior é o ônus que cada um dos "abençoados" ainda tiver que ter junto ao Detran, com vistoria, doc novo, etc....

Fora a sacanagem absoluta do tempo de espera que essas montadoras impõem.

Essa republiqueta de m*rda de bandidos comunistas, liderados por esse PT/PSDB/PMDB....

Até quando esse povo estúpido e zumbificado vai aturar...

_PACHECO
04-07-16, 09:58
A foto ali explica bem o problema, ela não aguenta esforços elevados, olha o estado da moto, ou seja se botar ela numa trilha provavelmente vai sair com ela que nem armário barato re-montado, todo guenzo!

SickBoy
04-07-16, 13:23
detesto parecer sempre do contra, mas essa "trinca" aí me parece muito bem esmerilhada... mas enfim

Voltamos com a moto do recall. Eu não sei vcs mas eu achei que ela ficou um tesão. Mudaram o amortecedor traseiro e a caixa de direção (além do chassi).
Quando pegamos minha mulher disse que tinha um barulho diferente (e tinha mesmo). Andei com ela na garupa e o barulho estava lá realmente. Só que outro dia peguei a moto dela e não percebi a presença do tal barulho. Seja lá o que fosse, devia ser peça amaciando ou assentando ou algo do tipo, mas agora to desconfiando da corrente. Ela parece frouxa.
Mas voltando a moto, por que achei ela um tesão: sempre achei a suspensão traseira dela muito macia, e depois do recall mudou bastante. Não sei se o quadro novo é mais pesado ou coisa e tal, mas a moto me pareceu mais presa ao chão, parece até que ganhou uns cavalos. Tu acelera e ela responde instantaneamente, ficou bem nervosinha. Além disso tá toda durinha, um tesão.
Vamos ver com o uso constante, como ela vai se comportar.
E o serviço, eu achei show de bola. Fizeram o proposto no tempo estabelecido, sem enrolação. Chegamos lá numa sexta, deixamos a moto, assinamos uns papéis. Voltamos no sábado, assinamos outros papéis, pegamos a moto e viemos embora.

Schao.gs
04-07-16, 14:26
detesto parecer sempre do contra, mas essa "trinca" aí me parece muito bem esmerilhada... mas enfim

Voltamos com a moto do recall. Eu não sei vcs mas eu achei que ela ficou um tesão. Mudaram o amortecedor traseiro e a caixa de direção (além do chassi).
Quando pegamos minha mulher disse que tinha um barulho diferente (e tinha mesmo). Andei com ela na garupa e o barulho estava lá realmente. Só que outro dia peguei a moto dela e não percebi a presença do tal barulho. Seja lá o que fosse, devia ser peça amaciando ou assentando ou algo do tipo, mas agora to desconfiando da corrente. Ela parece frouxa.
Mas voltando a moto, por que achei ela um tesão: sempre achei a suspensão traseira dela muito macia, e depois do recall mudou bastante. Não sei se o quadro novo é mais pesado ou coisa e tal, mas a moto me pareceu mais presa ao chão, parece até que ganhou uns cavalos. Tu acelera e ela responde instantaneamente, ficou bem nervosinha. Além disso tá toda durinha, um tesão.
Vamos ver com o uso constante, como ela vai se comportar.
E o serviço, eu achei show de bola. Fizeram o proposto no tempo estabelecido, sem enrolação. Chegamos lá numa sexta, deixamos a moto, assinamos uns papéis. Voltamos no sábado, assinamos outros papéis, pegamos a moto e viemos embora.

Pelo seu relato, essa Concessionária está de Parabéns, divulgue o nome para que outros sejam felizes!

Pois as concessionárias daqui não conseguem trocar um Pneu sem arranhar uma roda, imagina um quadro inteiro! Me refiro a todas as marcas!

falooooww

Diey
04-07-16, 19:27
No grupo da Crosser no Facebook já apareceu uma moto com o quadro trincado

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160702/cda5a689134b10a2bd2f0981c3141681.jpg
Essa deve ser a unidade que motivou o recall.
Essa deve ter tomado muita porrada na vida.

Bom, é uma pena esse recall em especial pelo transtorno em relação aos documentos.
Volto a reforçar que não tenho visto propaganda da yamaha chamando para o recall...

SickBoy
04-07-16, 22:29
Pelo seu relato, essa Concessionária está de Parabéns, divulgue o nome para que outros sejam felizes!

Pois as concessionárias daqui não conseguem trocar um Pneu sem arranhar uma roda, imagina um quadro inteiro! Me refiro a todas as marcas!

falooooww

foi na Geração Yamaha de São José (Santa Catarina)
Muito show a concessionária... nem preciso falar das motos em exposição...

Darci
04-07-16, 23:45
Essa deve ser a unidade que motivou o recall.
Essa deve ter tomado muita porrada na vida.
Creio que não, o cara mal sabia de recall, se alguem quiser achar a postagem do cara tem que entrar no grupo primeiro (https://www.facebook.com/groups/637371246341199/) e depois abrir a postagem https://www.facebook.com/groups/637371246341199/permalink/1070578486353804/

_PACHECO
13-07-16, 16:52
foi na Geração Yamaha de São José (Santa Catarina)
Muito show a concessionária... nem preciso falar das motos em exposição...


hahahahaha, certo que seria um cliente da Geração!
Lá que eu comprei minha primeira moto e sempre fui muito bem atendido os caras são profissionais ao extremo, tanto que o "Paninho" um mecânico com mais de 20 anos de motocicleta nas paletas que recebe todos os serviços, quantas vezes fui lá e ele deu um jeito rapidinho em alguma coisa muito simples e nem abriu ordem de serviço nem nada, o cara é simplesmente o coração da mecânica da CC e ele manda muito bem.
A Yamaha é pra mim uma grande marca somente por causa da Geração Motos SC, aqui em POA que moro há dois anos, achei uma merda o atendimento/serviço da CC localizada na Av Otto Niemeyer, zona sul, lá eu não volto e com certeza se tivesse conhecido a Yamaha por lá não seria um grande fã.

pedroabni
14-07-16, 15:46
sobre o ipva nao pago, minha moto tem final 9, o IPVA de 2016 nao esta pago, e posso rodar até 30/11, ou seja, pode acontecer de eu estar rodando legalmente, e nao poder fazer o recall, mas ai nao eh problema da cc e sim do proprietario, pq nao eh soh o recall q ele nao podera fazer, nao pode fazer segunda via do doc caso perca e mtas outras coisas como placa nova transferencia etc ...