PDA

Ver Versão Completa : Como fixar o parafuso de mistura de ar do carburador?



JeffersonCGdS
04-06-16, 07:33
Seguinte, minha apache está com o parafuso da mistura de ar muito frouxo. A cada 3 ou 4 dias mais ou menos tenho que conferir o parafuso e está sempre mais aberto. Acredito que pela vibração do motor.

Geralmente regulo ele em duas voltas e mais 0,75, porém passados uns 4 dias o parafuso já está com quase 4 voltas aberto e se não regular ele vai abrindo mais deixando a moto perfeita na primeira partida do dia, porém acelerada pra caramba depois que aquece.

Tem alguma forma de manter o parafuso no lugar pra ele não abrir mais? É comum isso acontecer ou fui contemplado com um problema raro?

Grilocolt
04-06-16, 07:59
Não sei se é comum, mas na minha fan o mecânico colocou silicone para isso não acontecer, e a moto é o inverso da sua. Na primeira partida, se não manter o acelerador aberto ela não mantem, mas dps de esquentar fica perfeita.

04-06-16, 13:49
Pra fixar é só dar uma esticada na mola do parafuso. Pode ser feito com um alicate normal.

brunocg150sport
04-06-16, 20:37
silicone resolve mais com 2 voltas e 6 nao era para fica frouxo...

Vulcan
04-06-16, 22:43
de duas uma: ou é a mola dele que ta fraca ou o O'ring que gastou...
não sei vcs mas o bura da minha biz da tanto problema quanto injeção eletrônica (1 vez na vida e olhe lá...).

JeffersonCGdS
08-06-16, 07:02
era a mola, soltei o parafuso e estiquei ela e o problema foi solucionado. vlw pelas dicas