PDA

Ver Versão Completa : CBX 200 Strada ainda vale a pena?



Osni_Paz
05-06-16, 18:46
Então, senhores, nunca tive nenhuma moto mas recentemente me surgiu a oportunidade de pegar uma Strada por 3 mil. O meu receio em relação a moto é referente a manutenção e consumo.

Pelo o que eu vi, ela faz algo em torno de 30 km/l. É isso mesmo?
E a manutenção... É muito caro pra manter uma moto dessa usando todo dia pra ir pro trabalho / escola?

brunocg150sport
05-06-16, 23:09
moto bem velhinha mais tem um motorzão. tem que avalia as condiçoes dela se tiver bem cuidada,motor ok,precinho ok vale sim a pena.évelhinha mais vai da pau em muita cg 150cc nova,ouvi dizer que ela vibra um pouco mais q a cg normal.

Diey
06-06-16, 00:14
Minha opinião é de que não vale a pena.
O projeto já está bem antigo para o dia a dia. Bebe e vibra muito.
E eu achei caro.

Vendi minha Factor por esse preço, e na minha opinião, é uma moto bem melhor para o dia a dia. A economia em combustível e manutenção são insuperáveis.
Abraços

carr1jo
06-06-16, 15:29
De fato dá pra usar ela no dia a dia ainda, creio que a uma coisa boa dela seja o torque superior ao das 125/150 pelo preço de moto menor, mas como o pessoal está falando infelizmente ela bebe um pouco a mais e vibra bastante (mesmo), e ainda é meio perigosa em curvas tem Shimmy, defeito que acabou indo pra Twister e CB300 posteriormente. Mas se o preço for bacana creio que valha a pena, a moto é um tanque de guerra :)

2weels
07-06-16, 06:24
Ja tive, gostava, era uma 2002 Preta inteirinha. Moto antiga nao tem muito idade e sim dono, mas duvido uma pessoa que mantem a moto em dia, com peças originais Honda vende por esse preço. A minha foi embora por R$5000. Oque estraga ela é a suspensao bichoque traseira, a coroa também merece atencao.

Evandro.byte
07-06-16, 22:20
Vale muito a pena, tenho uma 2000 desde de Fevereiro do ano passado e depois de uma reforma estou com ela até hoje e não pretendo vende-la

Rodo por semana uns 120km sempre com o cabo enrolado fazendo uma média de 27/26 km por litro de gasolina,

Motor valente deixas as 160 zero no chinelo e manutenção muito baixa com peças fáceis de achar e aceita tranquilamente peças de outras moto irmãs da Honda.

Tem seus problemas crônicos, "mas toda mulher tem seu charme" e pelo preço que você encontra no mercado compensa muito.

Olha a minha ai no Youtube : https://www.youtube.com/watch?v=LyIrojVBy7c

magrao tk
07-06-16, 22:44
O problema é que todo mundo pega esse motor dela pra fazer ''motorzão'' nas CGs hoje em dia. Essas motos estão sendo mutiladas com vontade!

maverickint
07-06-16, 23:03
Evandro posso dizer que nunca tinha visto uma cbx200 tão bonita quanto essa sua parabéns pela motoca.

2weels
08-06-16, 07:47
Parabens pela Strada, muito bonita!

SpeedBit
08-06-16, 12:12
Por 3mil numa 200cc
Acho que vale a pena sim...

Mais moto antiga precisa de reforma, no quesito segurança.
Por esse motivo guarde mais uns 1500 reais para a manutenção.
Que pode ser:
Amortecedor dianteiro e traseiro
Fluido de freio, pastilhas e lonas, talvez reparo do burrinho
Cabos de freio acelerador em geral...
Embreagem...

Eu comprei ano passado uma XR200R, que praticamente é a mesma moto, paguei 4200 nela e te falo gastei uns 2000 em cima para ela ficar segura.
Não mexi em nada, só manutenção preventiva.

E falo, tenho uma Tornado e ela, e a 200cc é minha xodo.

Porém tem peças, pela a idade que estão ficando raras... nem nas concessionarias encontro.
Para a Xr200

as abas do tanque, está saindo mais barato comprar um tanque inteiro de plastico, do que comprar as abas dele.
Os rolamentos agulhas do link, original não existe mais.


O que deu uma extra vida nessas motos, foi a CRF230, que partilha a maior parte das peças do motor com elas.

rocke l33 lol
02-07-16, 12:29
Bom se ainda n tiver comprado aqui vai a opinião de um dono
mas antes como se cria post aqui ... não to dando conta SOCORRROOO !!!!
Mas voltando ao assunto strada e uma boa moto a manutenção e quase a mesma coisa da titan pastilha de freio amortecedor o preço dessas coisas e o mesmo .
consumo isso vaira do jeito que você vai andar . eu já andei na minha com gasolina aditivada enrolando o cabo do acelerador e ela fez 22 km/L ate me assustei . mas ela fez isso só pq eu andava TODO O TEMPO CORRENDO . a media dela andado normal e de 27 km/L e olha que pego rodovia todo dia
Peças já ta ficando difícil de achar a minha ta com a rabeta quebrada e nem na própria ronda tem mais // comprei paralelo:sad: //
Bom pra terminar a minha tem 16 aninhos e o motor foi feito apenas 1 vez ( por falta de óleo ) ela já zerou o painel então se cuidar direito n trás dor de cabeça agora se ela já tiver problemas compra n porque dependendo do que tiver que fazer na moto sai muito caro
depois fala ai o que resolveu flw abraço

brunocg150sport
02-07-16, 12:33
Vai em area de d3bate e clique em "postar novo topico" só isso....

Edim silva
06-07-16, 00:18
Tive duas 200cc, uma Strada e uma Xr... e ambas eram otimas, so vendi a Strada pq queria uma moto mais nova msm, ela é uma moto boa.. mas vibrava demais... pro dia a dia ela aguenta o tranco, c bobeiar ate melhor q Cg.... algumas peças dela nas lojas, so tem paralela como carenagens.... consumo a minha fazia 30 por l, manutenção era bem em conta, fazia a preventiva... a minha tava top!

Pós dela é Consumo, pesoxpotencia, torque, manutenção, velocidade final... a minha dava uns 150..
Contra é a vibração, moto meio dura, instabilidade em alta (130km/h), algumas peças como pedaleira e setas, e lentes...ex: lanterna... tem baixa resistencia.. mas no geral vale a pena sim.. por 3 mil vale!

Evandro.byte
24-08-16, 22:45
Evandro posso dizer que nunca tinha visto uma cbx200 tão bonita quanto essa sua parabéns pela motoca.
Valeu

Enviado de meu K012 usando Tapatalk

Evandro.byte
24-08-16, 22:46
Parabens pela Strada, muito bonita!
Valeu !!

Enviado de meu K012 usando Tapatalk

pedroabni
25-08-16, 09:53
eu acho q por esse preço tem q ser uma moto em muito bom estado, pq o q ela tem de bom por ser 200 perde no resto, aquele conjnto dela de pedaleiras eh mto desencontrado posicao de dirigir mto desconfortavel, mesmo com escape original ela faz mto barulho, vibra demais, fora o conjunto da relação q faz mto barulho a roda traseira eh problematica em relacao a fixacao da coroa, carburador dela vale ouro, se tiver em bom estado agradeça a deus e todos orixas ... e acaba vibrando tanto q o final dela fica "limitado" ... achei q deveria andar mais .. pontos positivos pra mim sao os pneus sem camara e só pq aquelas rodas pesam 1 tonelada cada..agora realmente eh uma antiga e tem seu charme ...

Evandro.byte
25-08-16, 17:27
Achei isso

https://www.youtube.com/watch?v=PfpVnNNOn8I

https://www.youtube.com/watch?v=RgUOyDCjERg

- - - Updated - - -


https://www.youtube.com/watch?v=RgUOyDCjERg


https://www.youtube.com/watch?v=PfpVnNNOn8I

Edim silva
25-08-16, 19:52
e acaba vibrando tanto q o final dela fica "limitado" ... achei q deveria andar mais ..


Quantos km vc keria que ela desse de final?? 170 ? a minha alcançava de 142 a 150 e pra mim tava otimo! nem a Lander vai a isso!

pedroabni
25-08-16, 20:10
eu nao qria nada nem strada tenho calma

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

Evandro.byte
27-08-16, 14:25
eu nao qria nada nem strada tenho calma

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

kkkkk Strada é top cara, não vai se arrepender

Edim silva
28-08-16, 00:12
Não tava bravo, kkkkk foi so pra "alfinetar" rs

olhem meu video ai:


https://www.youtube.com/watch?v=DM3eBb2B0BA

emerson merighi
31-08-16, 01:25
Strada é um treco bisonho que a Honda fez..que quando era nova já era uma merda.. imagina isso agora depois de quase 20 anos...corra dessa desgraça igual o diabo corre da cruz..

- - - Updated - - -

A propósito, tive uma cbx200 ano 2001.. que comprei zero e que deu tanto..tanto..tanto problema...que se eu fosse rico eu tinha feito uma fogueira de são João com ela na frente da concessionária Honda... enfim, no dia que vendi fiquei no céu....com ela tive duas alegrias...todas duas no dia que vendi...

Edim silva
02-09-16, 19:44
rsrs sinto muito por vc Emerson

emerson merighi
03-09-16, 02:27
VerdadeEdim, minha experiência com a cbx200 foi um filme de terror... embora um amigo meu, Tinha uma..viajou o Brasil todo com ela...era ano 98.. ele fez o motor...e tá rodando com ela ainda...

Evandro.byte
04-09-16, 08:26
VerdadeEdim, minha experiência com a cbx200 foi um filme de terror... embora um amigo meu, Tinha uma..viajou o Brasil todo com ela...era ano 98.. ele fez o motor...e tá rodando com ela ainda...

Cara vc é a primeira pessoa que fala mal desta maneira, deve ter sido uma experiência horrível mesmo

mariachirs
29-09-16, 09:23
eu tive uma por muitos anos

A minha era bem economica fazia de 28 a 30 km andando de 80 a 90

Alias até sinto saudades

WilliamBrito
29-09-16, 17:41
A propósito, tive uma cbx200 ano 2001.. que comprei zero e que deu tanto..tanto..tanto problema...que se eu fosse rico eu tinha feito uma fogueira de são João com ela na frente da concessionária Honda... enfim, no dia que vendi fiquei no céu....com ela tive duas alegrias...todas duas no dia que vendi...
Hahahaha
Que mágoa :o

DOUGLAS 00
02-10-16, 10:40
Ainda esse papo kkkkk

Eu gosto muito da minha CBX. A única coisa que me desanima e me faz pensar em trocar e o fato que profissionalmente preciso de algo "mais apresentável". Cogito até trocar por uma Scooter, por mais que a scooter seja muito mais limitada e fraca que a velha e boa CBX.

Mas no geral é uma excelente moto, uma das melhores que a Honda já fez para o dia a dia.

Aosaraujo
20-11-16, 21:10
A minha coloquei um kit de crf 230, carburador de Falcon, válvulas de competição e reabri os dutos, relação alongada (13 x 35)... não tenho qualquer problema com relação a motos maiores... inclusive até 660 não fica ao lado.

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

joãomaller
20-11-16, 21:30
A minha coloquei um kit de crf 230, carburador de Falcon, válvulas de competição e reabri os dutos, relação alongada (13 x 35)... não tenho qualquer problema com relação a motos maiores... inclusive até 660 não fica ao lado.

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
Q ? [emoji102] a meiota nao acompanha ?

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk