PDA

Ver Versão Completa : Uma Bela Viagem em poucos Dias.



brunogtecno
10-06-16, 18:12
Olá a todos estou planejando essa bela viagem pra Agosto/2016

Diadema -Sp a Governador Valadares no dia 26/08/2016
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160610/3bb441d439400c0ea2b1158e312cf9db.jpg

Governador Valadares a Montes Claros
No dia 30/08/2016
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160610/dfa197f8357afc5b1dd558ff668751d1.jpg

Montes Claros a Diadema -Sp
No dia 02/09/2016
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160610/931aa13d2e3de83180b4b18c69746d83.jpg

Minha companheira de viagem
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160610/ccfe7ea00545f3bfd05398de472ecb51.jpg

Vou fazer deste tópico um pequeno planejamento/ diário de viagem.

Vou adicionando informações ao decorrer sobre manutenção feita antes durante e depois das viagens..

Ítens a Adquirir

Vacina de pneus (02 frascos)
Carregador de celular pra moto
01 Lâmpada do farol (reserva)
02 Lâmpadas de seta (reserva)
01 Lâmpada de freio (reserva)
01 Ultralub spray

Diey
10-06-16, 20:15
Legal. Boa viagem!
Vai da tudo certo.
Mas de Montes Claros a Diadema você vai numa perna só?
É cansativo demais, não acha?

brunogtecno
10-06-16, 20:20
Meu amigo Diey, de Diadema a Montes Claros já fiz esse percurso por 7 vezes, a única mudança é que dessa vez vou pra Governador Valadares..

Sempre fui gastei em média 14/15 horas de viagem , paro pra abastecer e comer somente...
Viagem ótima e excelente trajeto com asfalto um tapete..
Vou de boa aproveitando o máximo desempenho das 150...kkkk

joãomaller
10-06-16, 20:53
Eita q legal,admiro os q conseguem viajar em suas motocas[emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Marvila
11-06-16, 09:21
É isso aí, brunogtecno, muitas coisas na vida nos dão muito prazer e viajar de moto é uma delas.
Importante dica nos itens que você é a vela de ignição. Se o tempo for limitador, não vejo muitas alternativas para fugir do fluxo de caminhões nos roteiros que você traçou. Permita sugerir um, se tiver mais tempo e não conhecer a região, é na BR381 entrar para Lavras-MG. Dali seguir para São João D'el Rei, Barbacena. Depois, sobe a BR-040 e entra para Ouro Preto. Na sequência, Mariana, Ponte Nova Rio Casca. Atravessa a BR262 seguindo para Caratinga. Pronto, em Caratinga estará na BR116 e Governador Valadares estará logo à frente (creio que uns 100 km). Já fiz esse trecho e é bem tranquilo. Peço que respeito os limites de velocidade.

brunogtecno
11-06-16, 16:35
Marvila vou pensar e analisar esse trajeto.. só cidade histórica, pouco conheço aquela região pois sou mais familiarizado com o norte de minas .. mas pode ter certeza que vou verificar esse roteiro que vc me passou

betocampana
12-06-16, 10:15
Caraca, o rolê é bem grande, mas como vc já fexz vai ser tranquilo.
Quando for pega várias fotos, se tiver tempo vai lembrando de anotar pra fazer um mini diário aqui, é legal acompanhar essas viagens.

A sua moto vai com alguma modificação? Pra andar tanto tempo em giro alto, eu mudaria o escape pra um mais aberto (opinião pessoal, nada testado)

brunogtecno
12-06-16, 15:32
Betocampana Já viajei com escapamento esportivo, nos primeiros kms é ótimo mas depois de umas horas se transforma em uma bela dor de cabeça com todo barulho...
Sem contar que em alguns casos a polícia rodoviária embaça e pode causar um belo transtorno.. já tive colegas que tiveram o documento apreendido e depois tiveram que retornar pra mostrar que tinham voltado ao estado original..
Então pra evitar problemas vou com o Original mesmo.. e a única coisa que muda é o consumo pois com com escapamento esportivo gasta mais...

Vulcan
12-06-16, 19:07
Betocampana Já viajei com escapamento esportivo, nos primeiros kms é ótimo mas depois de umas horas se transforma em uma bela dor de cabeça com todo barulho...
Sem contar que em alguns casos a polícia rodoviária embaça e pode causar um belo transtorno.. já tive colegas que tiveram o documento apreendido e depois tiveram que retornar pra mostrar que tinham voltado ao estado original..
Então pra evitar problemas vou com o Original mesmo.. e a única coisa que muda é o consumo pois com com escapamento esportivo gasta mais...

fica esperto no óleo, minha biz gasta mais óleo em rodovia e provavelmente a titan também...

brunogtecno
12-06-16, 20:17
Baixa nada ... em viagens assim troco óleo a cada mil km rodados

betocampana
13-06-16, 21:56
Eu sempre achei que escape aberto (tipo fortuna, gemoto, essas coisas) que parecem o original, mas são mais abertos, gastava menos por deixar o motor mais "livre" em giro alto oO(não tenho nada comprovando isso, apenas teoria hahah)

Vulcan
14-06-16, 15:15
Eu sempre achei que escape aberto (tipo fortuna, gemoto, essas coisas) que parecem o original, mas são mais abertos, gastava menos por deixar o motor mais "livre" em giro alto oO(não tenho nada comprovando isso, apenas teoria hahah)

isso depende de como era o original. na minha biz não teve mudança no consumo até mecher na caixa de ar e carburador (ponto fraco da moto);

2weels
15-06-16, 07:44
Adoro passear por minas, lindas paisagens ainda mais de moto! Mas eu não aguento toda essa km em um só dia.

Boa viagem, pilote com segurança!

brunogtecno
05-07-16, 12:42
Olá pessoal
Venho aqui dar uma notícia de que não irei mais viajar ..

Uma cirurgia ortognatica que eu estava esperando foi autorizada pelo convênio, esse mês de julho irei realiza-la.

O período de recuperação é de 3 meses e nesse período não poderei estar andando de moto, então vou adiar essa aventura pra mais tarde.. obrigado a todos que acompanham o tópico..

Quando for viajar abro um novo mais já bem próximo de sair pra pegar a estrada..

Valeu..

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

ailton_azul
05-07-16, 16:56
Posso dizer de mim: Fiz viagem semelhante, também saindo de Sampa e indo às Minas Gerais, cidade de Januária. São quase ou mais de 1200km de distância. Não planejei nada e só tinha 4 dias finais de férias, firme fé no bom Deus e uma moto revisada na véspera e ainda na garantia. Para mim, foi um reencontro comigo mesmo, e o veículo oficial da aventura só podia ser uma moto; vale muito a pena. Relato em fotos está aqui> http://viagensdunna600.blogspot.com.br. Como não vai viajar mais, tenha certeza que vai dar tudo certo. E quando der, viaje em paz! E me chame, komboio deve ser bem melhor, kkkkk!

brunogtecno
05-07-16, 17:17
Ailton, tenho mãe e tios que moram lá em Januária, inclusive sou da família AVELAR e meu pai e outros são de SÃO FRANCISCO,
e minha vó de Montes Claros... se tudo der certo ano que vem faço essa viagem ... valeu

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

ailton_azul
05-07-16, 21:29
Mundo pequeno. Uma roda, na verdade. Sou dos [rodrigues] GUEDES de Janú. Tenho conhecidos e parentes em Moc e São Francisco, BH, etc. Fika com Deus!

César
10-07-16, 09:12
Pena que não deu certo, viagem top

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

brunogtecno
10-07-16, 10:23
Vou operar na próxima semana , mas quando eu me recuperar quem sabe ......

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

ailton_azul
10-07-16, 19:15
Vou operar na próxima semana , mas quando eu me recuperar quem sabe ......

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Até BH é tapete e vc deve conhecer bem, tem pedágio e duplicada. Mas como o destino é Valadares, a BR 381 depois de BH merece muita atenção. É pista simples e a obra de duplicação parou. Muitos caminhões e carros. Já passei por lá à noite vindo da Bahia. Té+