PDA

Ver Versão Completa : Consórcio no nome de outra pessoa?



Osni_Paz
16-06-16, 23:35
Senhores, um conhecido meu deu a sorte de ser contemplado em um consórcio na quarta parcela, recebeu a moto, e a usou por três meses. Agora ele está querendo passar a moto pra frente por um valor um pouco maior que as 7 parcelas para que o comprador assuma a divida NO NOME DELE.

Ele diz que podemos firmar um contrato em cartório e que ele deixa o recibo no meu nome, mas minha pergunta é: Até que ponto, pra mim, isso seria seguro? Compensa fazer isso?

brunogtecno
17-06-16, 00:48
Dependendo do valor que vc vai comprar seria mais viável vc fazer seu próprio negócio, mas se conhece ele é sabe da sua índole não vejo problema algum, o recibo ele pode preencher em seu nome e só datar quando for fazer a transferência... ou tentar ver se consegue transferir o consórcio pra vc

Vulcan
17-06-16, 04:06
acho mais fácil (e seguro) mudar o nome do consórcio, se for familiar pode até manter no nome do outro por conveniência.

SheBarros
17-06-16, 06:54
Vendendo o ágio por um valor maior q pagou? Oxi... Em vez de desvalorizar o dele valorizou!rs
Se for feito um contrato reconhecido em cartório e o "conhecido" for conhecido mesmo, esse tipo de negócio pode ser feito.
Mas vc só conseguirá transferir a moto p seu nome quando quitar (o que pode significar ANOS andando na moto no nome de outra pessoa e anualmente o documento sendo entregue p ele).
Eu não faço negócios assim, pq sempre acho q amanhã as pessoas podem sumir e talz. Fica a critério de cada um.
Eu optaria por transferir o consórcio p meu nome - o q gera um custo maior.
Boa sorte aí é negocia esse valor (não existe ágio com rendimento de parcelas pagas não!).

lion
17-06-16, 20:03
Amigo, caia fora dessa.
Eu sou advogado e metade das pessoas que eu conheço que fazem esse tipo de coisa sofrem no final.
O melhor caminho pra voce é mudar a titularidade do consorcio pro seu nome, ainda que custe mais por isso.
nunca compre nada por procuração em nome de outras pessoas, é pagar para ter problema.

Ah mas se vc confiar nele? Mesmo assim, não vale o risco e a dor de cabeça!

Schao.gs
18-06-16, 09:18
Eu não faria esse negócio.

Se fazendo tudo nos conformes, tudo certinho, ainda sim acabamos com alguns pepinos, imagina já fazendo tudo atravessado.

falooooww

lion
19-06-16, 11:50
Vamos raciocinar juntos, você está a pé? Tem pressa pra trocar de moto? Não seria melhor ter o seu próprio consorcio e dar um lance, ja que estão te cobrando esse valor?

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

renanperim
19-06-16, 16:20
Tem um termo em inglês bem legal: "shit happens" ou em portugues "merdas acontecem". Eu não faria esse negocio, mas vc sabe da sua vida e pode correr esse risco ou não. Sinceramente, só faria se fosse meu irmão, irmã, pai e afins. Caso faça lembre que vc vai responder em todo comando que parar a pergunta: "Quem é fulano? De quem é essa moto?"

cabra de brasilia
19-06-16, 17:37
Curiosamente esses dias eu estava na Delegacia de Roubo e Furto de Veículos e dando uma sapeada na área de vistorias estava vendo um cara que vendeu uma YBR financiada pra um cara via contrato de gaveta.....moço que balaio de gato a história!!!

Cara vendeu a moto financiada pro outro via "contrato de gaveta".....esse outro sumiu no mundo por anos e prestações ficaram pra trás.......ai esses dias o Detran liga pro cara dizendo que a moto iria a leilão....lá vai o cara no pátio ver o caso.....o tal do outro que ele tinha vendido a moto e sumido no mundo por anos passou ela pra umas mil pessoas que por fim ela foi pega com um menor de idade pilotando dai o motivo de onde foi parar no Detran......

Por fim fora o financiamento atrasado que o cara pagou só de Detran ele gastou mais 1.800 Temer's pra tirar do Detran a YBR que está só o bagaço......moto não vale nem mil reais......cara gastando fortuna de dinheiro só pra limpar o nome.......

2weels
20-06-16, 11:18
Ja tomei na cabeça com isso tb, nao deixo o comprador andar jamais com o doc em meu nome muito menos financiado!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Geysonfx
20-06-16, 12:01
O problema seria, que vc fica amarrado com o cara..... precisa do documento? precisa dele.... foi pro patio? precisa do kra.......tomou multa? vai pra kra(apesar que da pra transferir os pontos)


se o kra for realmente brother....e tiver a disposição quando precisar... vale apena ..... caso contrario.... nao.

- - - Updated - - -

O problema seria, que vc fica amarrado com o cara..... precisa do documento? precisa dele.... foi pro patio? precisa do kra.......tomou multa? vai pra kra(apesar que da pra transferir os pontos)


se o kra for realmente brother....e tiver a disposição quando precisar... vale apena ..... caso contrario.... nao. . a menos que ele faça uma procuração.

prp.prp
20-06-16, 21:26
Mo furada. Transfere o financiament


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk