PDA

Ver Versão Completa : [Titan 150 KS, 2008] Acionamento do freio "desliga" a moto.



DiChapolin
18-06-16, 22:40
Olá, pessoal.
Como vão?

Hoje eu dei uma lavada na motoca, acho bem simples, e depois deixei ela liga alguns minutos no cavalete.
Depois quando fui sair com a moto, percebi que ela não ligava, e nem entrava na marcha neura, e fiz ela pegar no tranco e coloquei ela de volta pra dentro de casa.

Quando eu ia desligar ela eu percebi, que as luzes do painel estavam acesas, só que elas apagavam quando eu acionava qualquer um dos freios ou quando eu mexia no cabo do freio dianteiro, quando ela está com o painel ligado ela funciona normalmente.

Achei estranho... O que será que é?

Abraços, e obrigado pelo fórum!

Darci
18-06-16, 23:06
Me parece bateria, o pisca funciona com somente a chave ligada?

DiChapolin
19-06-16, 01:42
Não funciona não, Darci.
A bateria dela foi trocada no dia 04/05/16, é da marca Volt.

Eu fiz o teste agora pra ver isso da pisca, e percebi outra coisa:
Na realidade, a luz do painel (é a do neutro que eu uso como referência) não apaga de vez, mas fica bem mais fraca quando eu freio ou mexo no cabo do freio dianteiro, e, quando ela está desse jeito mais fraca, o farol de trás acende, quando ela fica acesa mesmo, ele apaga.
Mas em nenhuma das ocasiões, funciona o pisca.

Essa poto tem outro porém também, não sei se é normal, botão para ligar ou desligar o farol, é só dar a partida que ele liga. E quando eu comprei ela, ela tinha aquela lâmpada azul (ou branca, sei lá, hehehe), mas minha esposa pediu pra tirar, e esses dias só estava funcionando o farol alto nela, até que o baixo voltou a funcionar do nada... O_O

Vulcan
19-06-16, 09:30
pode ser chicote danificado, que é muito provavel, ou algum mal contato nos conectores da bateria (considerando ela em bom estado).

pode começar verificando
-a bateria se tem carga
-se a moto carrega a bateria
-se as luzes funcionam com a moto ligada
-se a buzina funciona e o efeito que causa na luz de neutro, se é igual/parecido com o freio

caso não seja encontrado o problema ezato e comece a ficar 'misterioso', ficam as opções de
-mal contato (nas conexões do chicote)
-no pior caso, chicote danificado

esse detalhe do farol 'ressucitar' parece mal contato também...

chiccoli
19-06-16, 10:31
molhou o chicote, ta com curto em alguma coisa ...

DiChapolin
19-06-16, 11:12
Fiz parte das verificações aqui, Vulcan.

As luzes funcionam com a moto ligada (desligada não)
E a buzina está com o som MUITO fraco, em qualquer uma das ocasiões.

O resto eu não consigo verificar agora... =/

bruno almeida
19-06-16, 13:32
bateria
99,9%

DiChapolin
20-06-16, 00:26
Valeu, galera! Vou dar uma olhada amanhã, então.

Obrigado mesmo!
ABraços!

DiChapolin
04-07-16, 20:33
A minha vida está muito corrida, e então eu esqueci de vir aqui falar qual era o problema.

No final das contas o problema estava no sensor de freio da moto, e isso fez ela gastar carga da bateria.
Fica ai o final da história, caso surja uma dúvida parecida de mais alguém!

Obrigado, gente!