PDA

Ver Versão Completa : Moto nao liga nem no tranco....



Myzatsuku
20-06-16, 20:45
Boa noite pessoal...
To com um problema grotesco na minha twister.
Com a bateria carregada,ela nao da partida,farol pisca e nada da partida...
Vi falando que poderia ser o rele,ok! Coloquei UMA chave nas porcas do rele,e voa-la... motor de arranque deu sinal...mas nada da moto ligar! Fiz isso varias vezes e o motor de arranque tentar ligar a moto e nada....Isso seria rele queimado?
Mas porque mesmo o motor de arranque tentando ligar ela nao liga?Poderia ser o carburador?Pq antes dela dar isso,eu abri o carburador pra limpar,porem ja havia feito varias vezes e nunca aconteceu isso
(O tanque esta 80% cheio)
Tem algum outro teste para testar o rele?
Agradeço a quem poder ajudar!

Darci
20-06-16, 22:13
A moto tem corta corrente? Pode ser isso, se não meu palpite seria em vela pifada

Saurus
21-06-16, 08:43
A moto tem corta corrente? Pode ser isso, se não meu palpite seria em vela pifada
Também pode ser o sensor de neutro dentro da caixa de marchas. Pode ser que esteja com mau contato e entendendo que a moto está com alguma marcha engatada. Tente dar a partida com a embreagem apertada.

Outra coisa. Peça a um mecânico verificar o ponto de ignição do motor. Pode ter acontecido folga na corrente de comando e o motor ter saído do ponto.

brunocg150sport
21-06-16, 10:31
Se o fusivel de ignição tiver queimado nada funciona.
Tem ainda o sensor do pezinho e o corta corrente é bom verifica.

Myzatsuku
21-06-16, 11:01
O que seria corta corrente? Tem como explicar?
Os fusiveis,creio estar bons pq peguei 2 e fui trocando de 2 em dois para teste!

Darci
21-06-16, 12:47
É um sistema que corta a corrente na vela de ignição, normalmente moto que tem alarme acontece de o corta corrente do alarme ficar ligado e ela nao pega de forma alguma ( na minha bros aconteceu isso)

Myzatsuku
26-06-16, 12:51
Pesquisei um pouco e achei esse video
https://www.youtube.com/watch?v=7JRcgOICL2U
Ela da sinal de ligar...
a minha nem isso faz...so pisca o farol,aperto a partida e so pisca o farol...achei que era bateria e rele...troquei os dois ontem,comprei novos e substitui....continuou do mesmo jeito...farol pisca mas nao da sinal de ligar....
Porem encosto uma chave no rele de partida e ela faz que vai ligar...
Tirando que pra eu dar partida nela quando ela pega tenho que sangrar o carburador...