PDA

Ver Versão Completa : Shineray Phoenix 50cc sem força na 4° marcha



Matheuskeidy
22-06-16, 00:29
Opa galera, sou novo no forum e venho esclarecer uma duvida q tenho, após adquirir uma 50cc phoenix, vejo que a mesma desenvolve bem da 1° à 3° marcha, tem até certa tração. Mas na quarta parece que a rotação do motor diminiu e ela quase não tem força, fica apenas aumentando um pouco a velocidade final. Por se tratar de um ciclomotor de baixa cilindrada, é normal isto?

carr1jo
23-06-16, 09:18
Creio que seja assim mesmo, geralmente a última marcha é pra baixar o giro e andar em velocidade cruzeiro.

Vulcan
23-06-16, 18:42
Opa galera, sou novo no forum e venho esclarecer uma duvida q tenho, após adquirir uma 50cc phoenix, vejo que a mesma desenvolve bem da 1° à 3° marcha, tem até certa tração. Mas na quarta parece que a rotação do motor diminiu e ela quase não tem força, fica apenas aumentando um pouco a velocidade final. Por se tratar de um ciclomotor de baixa cilindrada, é normal isto?

certamente sim, a ultima marcha seria pra obter velocidade de cruzeiro.
se fosse um modelo esportivo, pode crer que iria chegar no limite de RPM da ultima marcha, pois o objetivo seria máximo desempenho em aceleração.

pedromartins
23-06-16, 21:58
Adquirir uma 50cc e esperar força e torque na 4ª marcha (até mesmo na 1ª) é meio que fantasia voce nao acha?

Matheuskeidy
24-06-16, 03:45
Adquirir uma 50cc e esperar força e torque na 4ª marcha (até mesmo na 1ª) é meio que fantasia voce nao acha?

A questão não é "esperar força e torque de uma 50cc", a questão é que APENAS perguntei se é normal ou não, afinal não me lembro de ter dito que esperava algo genuino de um ciclomotor desse porte.

Aos que interpretaram minha pergunta adequadamente, obrigado pela resposta. :)

pedromartins
24-06-16, 19:35
A questão não é "esperar força e torque de uma 50cc", a questão é que APENAS perguntei se é normal ou não, afinal não me lembro de ter dito que esperava algo genuino de um ciclomotor desse porte.

Se nao esperava, porque questionou o desempenho de uma perereca de 50cc que tem 2.7 cavalinhos em 4ª marcha? É claro que é normal uma moto com essa cilindrada e potencia ser fraca EM QUALQUER MARCHA, inclusive na 4ª que é a marcha "overdrive".

Acorda man...

Darci
24-06-16, 22:47
Pedro, calma ai, o cara só quer saber se é normal, eu quando vi que a minha primeira moto esta lenta também fiquei em duvida se era normal, então acho a duvida do Matheus valida, e mesmo que não fosse, acho que tu não deveria ficar desmerecendo o ciclomotor do cara.



E seguinte Matheus, quanto ele da em terceira em quarta no plano? Só por curiosidade mesmo

pedromartins
25-06-16, 08:37
Minha resposta foi absolutamente tranquila, se ele interpretou como provocação o fato de eu ter falado que era fantasia esperar desempenho razoavel em 4ª marcha numa cinquentinha, problema dele, que com certeza comprou a moto sem conhecer ou antes procurar saber as limitações dela, e espera ler no forum que a moto tem algum problema, pra levar na loja e reclamar, ou não aceita bem uma resposta adulta, dada a ingenuidade dele, com certeza deve estar no transito pondo a vida de alguém em perigo.

joãomaller
25-06-16, 20:26
[emoji85]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk