PDA

Ver Versão Completa : Pneu com câmara pode rodar em aro para pneu sem câmara?



Zumbi666
22-06-16, 16:41
Gostaria de saber se pneu para ser usado com câmara, pode ser instalado normalmente em aro feito para rodar sem câmara? Minha Factor é ED e tem pneu sem câmara com as rodas de liga leve. Daqui uns dias vou ter que trocar o pneu traseiro e estava querendo colocar este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765380030-pneu-michelin-traseiro-9090-18-city-pro-titan-yes-fazer-150-_JM porém o vendedor me indicou o modelo Michelin 90/90-18 Pilot Street http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712401419-pneu-traseiro-honda-titan-150-michelin-pilot-street-9090-18-_JM (que é para ser usado sem câmara). Já vi relatos de pessoas que usaram pneu com câmara em roda tubeless. O que me dizem?

irai
22-06-16, 17:51
Se o pneu é para ser usado com câmara, tu vai ter que botar câmara, mas dá pra usar em qualquer tipo de aro, se o tamanho for compatível.

chiccoli
22-06-16, 19:33
Que eu colocaria um City Dragon tubeless, a gente só sabe a falta que faz pneu sem câmara depois que fura a 1ª vez ..., no meu caso foi umas 3, 120 reais em câmara de ar nova, fora ficar empurrando até a borracharia mais próxima.

brunocg150sport
22-06-16, 19:51
o preço é quase o mesmo pq nao usar o michelin???

chiccoli
22-06-16, 20:53
Porque o desenho do michelin tubeless é liso e é uma porcaria pra chuva. O city pro, que inclusive uso na minha moto é com câmara, mas se ele pode ter um pneu sem câmara, existem opções para o uso em quaisquer situações.

Diey
22-06-16, 21:26
Que eu colocaria um City Dragon tubeless, a gente só sabe a falta que faz pneu sem câmara depois que fura a 1ª vez ..., no meu caso foi umas 3, 120 reais em câmara de ar nova, fora ficar empurrando até a borracharia mais próxima.
Falou tudo. Pneu sem câmara é o que há.
Não tenho saudade nenhuma dos pneus com câmara da antiga Factor e dos vários km que empurrei / pilotei a moto com pneu furado.

pedromartins
22-06-16, 21:31
Zumbi, por experiencia própria, não use o pneu inadequado na Factor... se a grana tiver curta e optar pelo pneu com câmara, ponha uma câmara de ar no pneu, não deixe sem câmara porque ele vaza, uns e outros ai ate passam cola na lateral do pneu, mas com o tempo você só passa raiva.

- - - Updated - - -


Falou tudo. Pneu sem câmara é o que há.
Não tenho saudade nenhuma dos pneus com câmara da antiga Factor e dos vários km que empurrei / pilotei a moto com pneu furado.


Pneu com camara tambem tem suas vantagens, que ler uma?

Minha Factor esta com pneu com câmara, tanto na dianteira quanto na traseira... comprei um pneu Vipal 90/100 e instalei na minha moto... indo ao sitio o pneu sofreu um golpe quase fatal, entrou um prego grande e transfixou de um lado a outro de maneira que da pra passar a chave da moto nele... levei no borracheiro, coloquei uma câmara zero e estou rodando com ele... se fosse sem camara, ja estaria no lixo com menos de 100km rodados e veja que o rasgo maior não foi nem na banda de rodagem... foi na lateral.

O sem câmara tem suas vantagens obvias, mas o com câmara tambem tem.

Diey
22-06-16, 21:35
Zumbi, por experiencia própria, não use o pneu inadequado na Factor... se a grana tiver curta e optar pelo pneu com câmara, ponha uma câmara de ar no pneu, não deixe sem câmara porque ele vaza, uns e outros ai ate passam cola na lateral do pneu, mas com o tempo você só passa raiva.

- - - Updated - - -




Pneu com camara tambem tem suas vantagens, que ler uma?

Minha Factor esta com pneu com câmara, tanto na dianteira quanto na traseira... comprei um pneu Vipal 90/100 e instalei na minha moto... indo ao sitio o pneu sofreu um golpe quase fatal, entrou um prego grande e transfixou de um lado a outro de maneira que da pra passar a chave da moto nele... levei no borracheiro, coloquei uma câmara zero e estou rodando com ele... se fosse sem camara, ja estaria no lixo com menos de 100km rodados e veja que o rasgo maior não foi nem na banda de rodagem... foi na lateral.

O sem câmara tem suas vantagens obvias, mas o com câmara tambem tem.
Amigo. Sou obrigado a discordar.
Não vejo vantagem nenhum em pneus com câmara.
Eu no seu caso não me arriscaria de jeito nenhum em usar um pneu danificado como este seu... Ainda mais que meu uso é mais em rodovia.

Abraços

chiccoli
22-06-16, 21:49
Se fosse um sem câmara, vc estaria rodando com ele com uma câmara por dentro do mesmo jeito, apesar da estrutura dele ter sido abalada, pouco talvez. Eu vejo pela segurança, mas rodo 99% do tempo no asfalto, e se entrar na terra é só usar as técnicas básicas pra reduzir a chance de furar um pneu e boa, já sai até com uns cortes, mas nunca atravessado.

brunocg150sport
22-06-16, 22:57
Tem como remenda pneu sem camera eu acho...
Mais como o amigo disse há varias opções no mercado desde aqueles q gostam de pneu esportivo misto ou terra.

guerralander
23-06-16, 00:34
pode remendar pneu sem camara, dependendo de onde for o furo.
e eu que tenho uma xtz 125 xe, a supermotard.
não acho pneu traseiro na medida original 110/80 - 17 e os 130/70 se colocar nesse aro original(2.15) fica pegando na corrente e balança, to quebrando cabeça aqui pq nao quero mudar o aro.
e como a roda é raiada tem de botar camara, só acho pneu sem camara...

brunocg150sport
23-06-16, 08:46
Uai e o sport demon 17 110/80 ? Da fazer 250 é a mesma medida.

Zumbi666
23-06-16, 08:55
Obrigado a todos. Onde moro e no trajeto para o trabalho, às vezes tem muito cascalho no asfalto e por isso vou optar em colocar o primeiro pneu, o City Pro ou então este modelo http://www.speedmotos.com.br/pneu-traseiro-metzeler-90-90-18-me22/p

guerralander
23-06-16, 12:01
Uai e o sport demon 17 110/80 ? Da fazer 250 é a mesma medida.

aqui em salvador tá dificil de achar essa medida 110, só achei online no dellavia pneus...

Edim silva
27-06-16, 00:41
e o pneu da Cg Sport?? é um 17" se não me engano medida 110 tbm...

Quando tive a Strada, não furei o pneu uma vez sequer em mais de 3 anos... e tbm cheguei a usar o michelim, em tempos de chuva não achei ele escorregadio não... foi bem melhor q o Pirelli mt65! Pneu sem câmara são de extrema qualificação... nas titan e ybr q andei o pneu normal vivia furando!

guerralander
27-06-16, 09:50
Uai e o sport demon 17 110/80 ? Da fazer 250 é a mesma medida.
fazer 250
dianteiro sport demon 100/80
traseiro sport demon 130/70

brunogtecno
28-06-16, 10:06
Nem vou comentar

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk