PDA

Ver Versão Completa : Nova Família Honda 500



Schao.gs
23-06-16, 08:57
Família 500 da Honda chega remodelada e até 15% mais cara

As novas CBs 500 estão atraentes como nunca e melhores de pilotar, mas próximas do preço de uma 600


http://www.revistaduasrodas.com.br/site/noticia/visualizar/2380/familia_500_da_honda_chega_remodelada_e_ate_15_mai s_cara

- - - Updated - - -

A Honda fez com as 500 o mesmo que fez com a NC 750X, algumas mudanças estéticas e pequenos detalhes técnicos, porém agora oferecem 3 anos de Garantia e Assistência (pelo que me informaram, algo próximo ao que a Triumph faz), pra quem viaja muito em longas distâncias, isso é bem interessante.

Eu particularmente não gostei do visual da nova F, ainda prefiro a minha (visualmente). Já a R eu gostei bastante, ficou com visual mais esportivo. As melhorias técnicas são sutis, mas bem vindas, acredito que o acréscimo de valor se deve mais a questão da Garantia e Assistência do que propriamente as alterações nas motos. Sem contar que isso deve trazer mais lucro para a dona Honda, visto que para manter a Garantia o proprietário certamente terá que fazer as revisões dentro das Concessionárias.

Vai ficar bem tenso o mercado dessas motos, a R vai passar fácinho dos R$ 30.000,00 nas Concessionárias! :o Vantagem para a Kawasaki e a Yamaha, com as 300 e 320, respectivamente!

falooowwww

Lampada
23-06-16, 08:58
Bonitas elas já eram, ficaram mais; boas motos sempre foram; agora a nova politica de preço, jogou um balde de água fria... Depois que andei na versão f e os preços estavam na casa dos 22.000 achei um excelente custo benefício, mas agora querendo bater de frente com er6 e mt 07, só louco para comprar...

Schao.gs
23-06-16, 09:06
Eu acho que vem coisa por aí, pois sobrou um "espaço" na casa dos R$ 20.000,00, acredito que logo a Honda deve anunciar uma "mini esportiva", espero que não seja com o motor mono da nova Twister. Dessa forma, as carenadas da marca ficarão distanciadas de 10 e 10k: CBR 250/300, CBR 500R, CBR 650F, CBR 600RR.

falooowww

Elcio
23-06-16, 14:30
A Moto é muito bem feita/acabada/tem fabricante confiável/tem peças pra repor/------ tem tudo a favor. O que falta é segurança no País pra andar com uma destas na rua sem fazer seguro. ---- Baita Moto ----

brunocg150sport
23-06-16, 22:07
Prefiro a mt 03.....

Grilocolt
24-06-16, 01:30
Eu adorei as motos quando vi, mas quando vi o preço, tirou todo o animo.

Lampada
26-06-16, 19:46
Fui no Bike Fest Tiradentes esse fim de semana e tinha um stand da Honda lá. A versão f e a r ficaram show, as versões atuais fizeram as antigas, que já são bonitas, ficarem parecendo mais antigas do que são. Fiquei realmente impressionado com as motos, a traseira e a rabeta ficaram lindas, as entradas de ar agressivas e o conjunto em geral muito harmônico. Já a versão x, foi a que achei menos trabalhada. A única coisa que não gostei foi do semi guidão da r, estava na mesma altura do guidão da f e não dava ar de esportividade, acho que eles priorizarão o conforto.

irai
26-06-16, 20:11
Particularmente, não gostei das mudanças, a CB é uma moto comportada, que visa conforto e economia com desempenho adequado para a estrada. Essas mudanças puxaram muito pra esportividade, diminuíram o assento pra garupa e emagreceram toda a rabeta da moto e diminuíram o farol, deixando ela com uma aparência menor, a moto perdeu porte.
O preço nem vou comentar muito, ficou próximo demais das 650 de dois cilindros. Isso só se justifica se a Honda estiver preparando uma 300cc nervosa pra entrar no buraco entre a 500 e a Tw.

Diey
26-06-16, 23:27
Vim escrever sobre os preços. Mas já fizeram isso aqui.
Acho que a Honda está cada vez mais com preços irreais. O custo beneficio caiu muito.
Mas gostei muito das mudanças, especialmente a da suspensão dianteira.

Edim silva
27-06-16, 00:58
eu não lembro c li aki ou c foi no grupo do face.. mas vi rumores da Honda estar preparando uma CBR300 r bicilindrica pra concorrer com a ninja e R3...

Vulcan
27-06-16, 08:58
eu não lembro c li aki ou c foi no grupo do face.. mas vi rumores da Honda estar preparando uma CBR300 r bicilindrica pra concorrer com a ninja e R3...

no brasil?

Elcio
27-06-16, 09:42
Não sei não... mas acho que o Fórum Pequenas Notáveis vai ser extinto. Comprar moto no Padrão PN está ficando quase impossível. Qualquer moto de 150cc compromete o Orçamento. Aqui em Curitiba, quando perguntei o Preço da XRE 190 me falaram R$ 15.990,00 --- e já tinha algumas rodando. Uma semana depois, fui até a loja o preço foi para a promoção de R$ 14.373,00 --- quem comprou antes, dançou.
Mas, mesmo assim, uma moto pequena está com o preço muito grande e logo logo, não terei mais nem comentários. Vou ter que esquecer que existem Hondas, Yamahas, Kawas 300 e partir pras usadas ou novas de fábricas menos importantes.
Essas quinhentas do tópico são "utópicas" no meu bolso.

Piccoli
27-06-16, 15:47
Essa Honda... cada vez mais esse apelo da esportividade, coisa cansativa isso.
E cada vez mais plástico...
E a Honda faz cada vez menos motos para duas pessoas. Já repararam nos encontros de moto ou nesses cafés 0800 de concessionárias que a maioria dos casais que anda em motos de 500 cc para cima anda em motos da Suzuki?
É porque, pelo menos aqui no Brasil, a Suzuki é a única marca japa que ainda tem uma boa linha de produtos feitos para serem usados com conforto por piloto e carona. Minha mulher detestaria andar nessa nova 500 F. Acho que ela nem andaria.
Aliás, existem motos que deveriam sair de fábrica monoposto, tem moto que botam banco do carona só para marcar presença.
Parabéns para a Harley que não esconde: a Sporster 883 Iron já sai de fábrica configurada para uma pessoa. Se você quiser levar carona, vai ter que equipar e tudo por sua conta e risco.

Schao.gs
27-06-16, 16:03
Essa Honda... cada vez mais esse apelo da esportividade, coisa cansativa isso.
E cada vez mais plástico...
E a Honda faz cada vez menos motos para duas pessoas. Já repararam nos encontros de moto ou nesses cafés 0800 de concessionárias que a maioria dos casais que anda em motos de 500 cc para cima anda em motos da Suzuki?
É porque, pelo menos aqui no Brasil, a Suzuki é a única marca japa que ainda tem uma boa linha de produtos feitos para serem usados com conforto por piloto e carona. Minha mulher detestaria andar nessa nova 500 F. Acho que ela nem andaria.
Aliás, existem motos que deveriam sair de fábrica monoposto, tem moto que botam banco do carona só para marcar presença.
Parabéns para a Harley que não esconde: a Sporster 883 Iron já sai de fábrica configurada para uma pessoa. Se você quiser levar carona, vai ter que equipar e tudo por sua conta e risco.

Não é só a Honda amigo, as motos Suzuki's que são confortáveis tanto para Piloto, quanto Garupa, são as antigas (mas ainda vendidas) Bandit e GSX 650F, e claro modelos mais focados em conforto como a V-Strom e Custom's. As mais novas, GSR 750 e GSX-S 1000 estão longe de serem confortáveis para Garupa. E a Yamaha vai pelo mesmo caminho com a MT-07, MT-09, MT-03 e R3...

Agora concordo que as Esportivas da Suzuki são as menos desconfortáveis, mas isso não significa que sejam confortáveis, na verdade estão longe disso.

Infelizmente isso é tendência, pelo que estou vendo, se quisermos motos novas confortáveis teremos que pegar Big Trail's ou Custom's, como o segundo estilo está praticamente extinto no mercado, sobram apenas as Big's!

OBS: Tudo que falei é em relação ao garupa!

Se quando eu comprei a minha CB 500F o modelo vendido fosse o atual, eu possivelmente não teria comprado (mesmo que pelo valor antigo), justamente pela questão do conforto e também visual.

faloooowww

Robson#663
27-06-16, 16:48
continuo achando q as motos boas de 15 anos atras sao mais bonitas divertidas e baratas que as motos atuais, vc comprar e manter uma moto nova ta inviavel. na minha humilde opiniao a honda acabou com a cb500, ela devia ter permanecido com uma boa lembrança e algumas reliquias espalhadas por ai. agora ela é uma moto comum sem personalidade principalmente pela versao X (nao tenho contra quem comprou e acredito q seja uma moto otima pra uso no dia a dia)

Piccoli
29-06-16, 22:55
Big trail eu concordo que seja em geral confortável para piloto e carona.
Mas custom, só se for das grandes e olhe lá, a maioria delas faz o carona sofrer se manter o banco original
Eu vi os três modelos 500 em um salão de motos que está acontecendo aqui em Porto Alegre. A R que era simples no visual ficou a mais bonita das três. A F é mais do mesmo, dependendo do ângulo que você olha ela parece uma MT03, ou uma ER6, ou...
A que me chama atenção é a 500 X, mas o preço é uma piada, R$ 31 mil mais placa.
E preparem-se para conferir o acabamento dessas motos, a meu ver piorou, as motos da Honda estão cada vez mais plastificadas e parecem ser feitas sem capricho. É muito plástico, é muita peça compartilhada entre as três, você acaba vendo coisas estranhas como por exemplo, a R tem espelhos fixos na carenagem, então, no lugar dos espelhos presos nas manoplas, ela tem tampinhas rosqueadas de plástico nos furos (Argh!).
Fora esses pecadinhos de acabamento, as motos são atraentes e podem ser boas opções de compra, desde que a Honda reveja esses preços. Não duvido que em breve apareçam promoções como ela fez antes. Porque do jeito que está, ainda ontem vi anúncio na Internet de CB 500 R modelo antigo ano 2015 a preço promocional. Não vai ser fácil a Honda vender essas motos.
A propósito de preço, aqui no Sul a NC 750 está anunciada a R$ 41.430 no Moto.com. E pensar que essa moto quando era NC 700 era vendida por 27/28 mil.

Schao.gs
29-06-16, 23:12
Piccoli,

Eu citei as Custom's como confortáveis, pois em geral, é muito fácil substituir o banco do garupa por um melhor. Mas de fato, se for considerar a moto original, muitas vezes elas não são muito confortáveis mesmo!

Você que foi no Salão, me diga o que achou, estou pensando em ir nesse Domingo, vale a pena? Quero ver algumas motos ao vivo e também estou precisando de algumas coisas (Calça, Bota...).

Falooooowww

Piccoli
30-06-16, 09:53
Oi, Schao e demais amigos interessados em saber sobre o Salão: este ano está mais fraco que nos anos anteriores que já tinham sido fracos.
Mas sempre vale a visita, ainda mais que eu gastei somente 5 reais e de estacionamento :D, peguei antes um convite cortesia na Nova Suzuki ali no DC Shopping. Se você tem algum conhecido em concessionária, ligue para o cara e veja se consegue um convite digrátis.
Recomendo ir ao Salão durante a semana até umas 20 horas se quiser ver as motos com calma. Mas se gosta de muvuca, vá no sábado ou no domingo de tarde, fim de semana o movimento é grande, vai pai, mãe, crianças, vovó, cachorrinho, etc.
O que você pode ver no Salão:
- motos BMW e Harley no estande da IESA, tem várias motos, bonitonas e caras
- Triumph no estande da Eurobike, eu babei nas Bonneville Street Twin e T120. Mas tem também as Explorer e a Triple
- Kawasaki no estande da Greenpoint, várias motos, inclusive a bela Vulcan 650 S e uma Kawa especial para competição, a Ninja H2R, dá medo só de olhar, que dirá acelerar aquilo. Pelo que sei são 310 CV. Não, não é 310 de final, é 310 de cavalaria mesmo! O que dizem é que agora em julho vem a Ninja H2, versão mansa para as ruas com 210 CV. A Ninja H2R que está no salão é para pista e não pode ser emplacada, é só para babar e atrair gente para o estande
- Honda no estande da Valecross com destaque para a nova linha CB 500, NC 750, SH 300, XRE 190. Quem é Hondeiro vai adorar esse estande até porque as novas 500 só chegam nas lojas no mês que vem, se for ao salão vai conhecer antecipadamente os três modelos. Confiram a R, ficou a mais bonita das três. Só não fiquem decepcionados com o acabamento que a meu ver perdeu em relação à linha 500 anterior, é muito plástico! E não perguntem o preço delas para não ter uma parada cardíaca. Mas eu vou falar um preço: 31 mil na 500 X mais placa. :shock: Mas tem coisa pior, a NC 750 custa 41 mil! Quem gosta de big trail vale a pena conferir uma Honda Croostourer exposta lá, a moto é linda. E quem nunca viu uma Gold Wing de perto, a hora é essa.
- no estande da Nova Suzuki tem praticamente toda a linha, quem é Suzukeiro como eu vai se esbaldar
- não tem Yamaha, apesar de uma loja multimarcas ter colocado lá uma MT03 e uma MT07. Este ano a loja que expõe Yamaha, a Motoryama, não quis investir
- atrás da Nova Suzuki tem um espaço de seminovas, são em geral motos das lojas que estão lá ou de vendedores credenciados pelo Evento
Quanto a vestuário e capacete, tem bastante coisa nos estandes da Greenpoint e na Nova Suzuki
E quem gosta de molhar o bico, a praça de alimentação está de bom tamanho, tem várias Kombi de food truck

De noite é frio por lá, fiquem prevenidos.

Vou dar uma dica para quem não conhece o entorno do Beira Rio e porque o acesso ao Salão está mal sinalizado, fiquei dando volta até achar a entrada de veículos: o salão é no térreo do estacionamento coberto que fica entre o estádio e a avenida Beira Rio (Edvaldo Pereira Paiva). Custa 5 pilas para moto (acho que carro paga 10), horário livre. Estaciona em local abrigado próximo da entrada do salão. Para acessar é pela rua Nestor Ludwig que liga a Av. Padre Cacique à Av. Beira Rio. Na dúvida, pergunta para o tio Google Maps.

Quem for de moto e sair tarde da noite recomendo sair em grupo e não fiquem dando rolezinho à toa por ali. E tarde da noite não fiquem parados em sinal fechado naquela avenida Beira Rio que fica um deserto e cheio de mato ao redor por causa do Parque Marinha. Mas não se assustem, ficando esperto é tranquilo. Falo isto porque tem parceiro aí que vai de Hornet, de SS, etc., e apesar de ainda ser possível andar em qualquer estilo de moto em Porto Alegre, não fiquem dando bandeira, sejam espertos e rápidos em horas de pouco movimento.

Schao.gs
30-06-16, 11:55
Valeu as dicas Piccoli (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=336), acho que vou no Domingo!

Me falaram que nas Semi novas tem pelo menos duas Bandits Brancas... ai, ai, será que o coração vai aguentar! hehe

Falooooww

Piccoli
30-06-16, 16:18
Schao,
é o seguinte: domingo tem Grenal no Beira Rio às 11:00.
Vai ser uma muvuca do caraio. :shock:

O que é pior: no site do Salão de Motos diz que no horário de jogos o estacionamento é R$ 40,00. Mas não diz se esse valor é também para motos.

Na boa, conselho de amigo: vai no sábado. Sábado o Salão fica até às 22:00.
Se for para ir no domingo, vai depois das duas da tarde e confirma o valor do estacionamento antes de entrar. ;) Mas vai tranquilo, no domingo encerra às 20:00.
Em uma hora dá para ver todas as motos e provar todas as jaquetas e calças. :D

Schao.gs
30-06-16, 16:37
Schao,
é o seguinte: domingo tem Grenal no Beira Rio às 11:00.
Vai ser uma muvuca do caraio. :shock:

O que é pior: no site do Salão de Motos diz que no horário de jogos o estacionamento é R$ 40,00. Mas não diz se esse valor é também para motos.

Na boa, conselho de amigo: vai no sábado. Sábado o Salão fica até às 22:00.
Se for para ir no domingo, vai depois das duas da tarde e confirma o valor do estacionamento antes de entrar. ;) Mas vai tranquilo, no domingo encerra às 20:00.
Em uma hora dá para ver todas as motos e provar todas as jaquetas e calças. :D

afeeee...

Tem jogo de novo no Beira Rio? Pu** *****. Será que não tem outro lugar em Porto Alegre para realizar um evento como o Salão de Motos? Desanimei já.

Não fui domingo passado por que estava bem feio o tempo aqui e também por que tinha jogo, esse lance do Estacionamento funciona assim: se entrar duas horas antes do começo do jogo, paga o valor normal, se entrar depois ou até o término do jogo, paga os R$ 40,00.

Bom... acho que não vou então. O único dia que eu poderia ir é no Domingo.

faloooowwww

Darci
30-06-16, 16:45
Cara, o shopping Praia de Belas é perto e o estacionamento é uns 3-4 pila, só tem que dar uma caminhada até o chiq ops Beira Rio, tirando que Porto Alegre é um faroeste é tranquilo de ir.