PDA

Ver Versão Completa : Carburador strada no Alcool ?



Rogelson
25-06-16, 08:58
senhores, seguinte, alguém ai tem ideia de como passar um carburador a gasolina para o etanol ? No caso tá na gasolina, queria passar no etanol, como começo esse procedimento ?

Vulcan
25-06-16, 10:40
senhores, seguinte, alguém ai tem ideia de como passar um carburador a gasolina para o etanol ? No caso tá na gasolina, queria passar no etanol, como começo esse procedimento ?

1- verifique se o carburador é feito de material sensível a corrozão
se o carburador for feito de alumínio (por exemplo)
2- aumente a giglagem em 30%

feito.

(se esqueci alguma coisa, por favor alguem complemente/corrija)

Geysonfx
27-06-16, 21:23
1- verifique se o carburador é feito de material sensível a corrozão
se o carburador for feito de alumínio (por exemplo)
2- aumente a giglagem em 30%

feito.

(se esqueci alguma coisa, por favor alguem complemente/corrija)

aproveitando o topico pois também tenho dúvida qual a taxa minima para ficar bom/melhor que gasolina....... e qual gicle? por ex...... original da minha agora tá 140..... posso colocar um 182? aproximadamente.... tenho ciência de que cada moto é uma coisa...... e tenho que ir testando... apenas um ex....

Vulcan
27-06-16, 22:29
aproveitando o topico pois também tenho dúvida qual a taxa minima para ficar bom/melhor que gasolina....... e qual gicle? por ex...... original da minha agora tá 140..... posso colocar um 182? aproximadamente.... tenho ciência de que cada moto é uma coisa...... e tenho que ir testando... apenas um ex....

exatamente, na bruta vem esse aumento do gigle (todos), depois a taxa que deve ficar entre 13 e 14... o consumo aumenta também, mas aí é outra coisa.

joãomaller
28-06-16, 19:10
Se nao to enganado( me corrijam se eu estiver errado) se aumenta 40% a vasao de combustivel

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk