PDA

Ver Versão Completa : Peças originais ou paralelas



jhonkfwingchun
26-06-16, 19:49
E ai galera. Tenho agora uma cg Titan 150 2008
Tudo bom, queria conversar com vocês sobre peças paralelas e originais, até onde devemos apelar por peças paralelas. Tipo se for colocando só paralelas um dia a moto vai ter o que de original só o quadro e o tanque. O que vcs tem a dizer? Obrigado

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

Grilocolt
27-06-16, 00:16
Se não compromete a segurança, funciona bem e você não tem a intenção de ficar mais 22 anos com a moto, não sei pq só usar peças originais.

brunocg150sport
27-06-16, 07:47
Algumas peças tem que ser originais exemplo,eu comprei um farol paralelo e me arrependo amargamente,carburador também sempre bom ser original.

irai
27-06-16, 08:12
Acho que depende muito do que tu considera peças paralelas, muitos componentes de outras marcas são superiores aos originais.
Se tu usar um kit de transmissão DID no lugar do original, é “paralelo"? Certamente ele é superior ao que vem na moto e é vendido na CC.
O mesmo vale se tu for usar um filtro K&N de espuma, na verdade, qualquer filtro de espuma, já que aquele filtro original da CG, de papel, é bem ruinzinho.
O Carburador original é muito bom, mas não se perde nada usando um Koso, ou um Mikuni.

Eu acho que o importante é usar peças boas, não importando muito se são originais ou não.

Vulcan
27-06-16, 08:56
Acho que depende muito do que tu considera peças paralelas, muitos componentes de outras marcas são superiores aos originais.
Se tu usar um kit de transmissão DID no lugar do original, é “paralelo"? Certamente ele é superior ao que vem na moto e é vendido na CC.
O mesmo vale se tu for usar um filtro K&N de espuma, na verdade, qualquer filtro de espuma, já que aquele filtro original da CG, de papel, é bem ruinzinho.
O Carburador original é muito bom, mas não se perde nada usando um Koso, ou um Mikuni.

Eu acho que o importante é usar peças boas, não importando muito se são originais ou não.

concordo com irai, só acrescentando que cada caso é caso pois em algumas motos a maioria das peças originais pode ser melhor do que as paralelas enquanto outras motos a maioria das peças originais seria pior do que as paralelas.

inclusive nem sempre o mais barato é o pior e o mais caro melhor...

jhonkfwingchun
27-06-16, 16:28
O tenso é comprar peças originais também pelo preço, eu sou muito perfeccionista, comprei uma cg toda inteira só falta o emblema da Honda no painel e os reparos de borracha na tampa da pinça do freio a disco. Fui na Loja da Honda aqui na minha cidade, e quase caí pr traz, 18,00 o par dos reparos de borracha e 20 reais o emblema do painel. Vou deixar sem mesmo.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

Diego.fcs
27-06-16, 19:09
Sempre procuro usar peças originais, tenho peças originais cromadas que peguei em um ferro velho, e está nova, e tem peça nova paralela que não pode ficar na chuva que já tá enferrujado, cada caso é um caso. Tem muita peça que não é tida como original, mas são de linha de produção, como a marca HAMP, e outras como Cofap, Cibié, etc.

Schao.gs
27-06-16, 20:46
Tem muita coisa que as Montadoras não fabricam, muita mesmo, então basta descobrir qual é a marca que elas usam!

Exemplo. Certa vez acabei me envolvendo em um pequeno acidente com meu Fiesta anterior, quebrou um Farol e pediram R$ 600,00 na Concessionária (por um farol). Olhei no meu Farol quebrado quem fabricava e vi a Marca "Valeo" (ou algo parecido), procurei na Internet e comprei o mesmo por R$ 150,00, ou seja, comprei o original muito mais barato, novo, com NF e tudo mais.

A Relação da minha CB mesmo é DID original de Fábrica, garanto que em qualquer boa Moto Peças consigo por uma fração do preço da Concessionária, e a qualidade será a mesma.

Já peças de má qualidade mesmo, chinesas, eu acho que nenhuma vale a pena, sem exceções.

falooowwww

jhonkfwingchun
27-06-16, 22:13
Tem muita coisa que as Montadoras não fabricam, muita mesmo, então basta descobrir qual é a marca que elas usam!

Exemplo. Certa vez acabei me envolvendo em um pequeno acidente com meu Fiesta anterior, quebrou um Farol e pediram R$ 600,00 na Concessionária (por um farol). Olhei no meu Farol quebrado quem fabricava e vi a Marca "Valeo" (ou algo parecido), procurei na Internet e comprei o mesmo por R$ 150,00, ou seja, comprei o original muito mais barato, novo, com NF e tudo mais.

A Relação da minha CB mesmo é DID original de Fábrica, garanto que em qualquer boa Moto Peças consigo por uma fração do preço da Concessionária, e a qualidade será a mesma.

Já peças de má qualidade mesmo, chinesas, eu acho que nenhuma vale a pena, sem exceções.

falooowwww
Concordo vlw

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

jhonkfwingchun
27-06-16, 22:14
Então no final das contas o que manda é a peça servir e ser de uma marca de qualidade.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

SheBarros
27-06-16, 22:22
Fui na Loja da Honda aqui na minha cidade, e quase caí pr traz, 18,00 o par dos reparos de borracha e 20 reais o emblema do painel. Vou deixar sem mesmo.

Nem vou te contar então que o par de adesivos (adesivos!!!!) da ninja com o nome do modelo custam quase 200 temers.
isso sem contar os outros adesivos da moto...kkkk

Outro ponto bom de ressaltar já que estamos falando de peças é SEMPRE comprar produtos de procedência. Vamos parar de alimentar a indústria do roubo de motos!

jhonkfwingchun
27-06-16, 22:26
Nem vou te contar então que o par de adesivos (adesivos!!!!) da ninja com o nome do modelo custam quase 200 temers.
isso sem contar os outros adesivos da moto...kkkk

Outro ponto bom de ressaltar já que estamos falando de peças é SEMPRE comprar produtos de procedência. Vamos parar de alimentar a indústria do roubo de motos!
Boa observação, alimentando este tipo de crime, um dia pode ser a sua moto a ser roubada.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

Schao.gs
27-06-16, 22:26
Nem vou te contar então que o par de adesivos (adesivos!!!!) da ninja com o nome do modelo custam quase 200 temers.
isso sem contar os outros adesivos da moto...kkkk

Outro ponto bom de ressaltar já que estamos falando de peças é SEMPRE comprar produtos de procedência. Vamos parar de alimentar a indústria do roubo de motos!

Tudo bem que são maiores, mas o kit de adesivos laterais da Fireblade custa mais de R$ 1.000,00 na Concessionária! Piada...

falooowww

jhonkfwingchun
27-06-16, 22:30
Tudo bem que são maiores, mas o kit de adesivos laterais da Fireblade custa mais de R$ 1.000,00 na Concessionária! Piada...

falooowww
Isso é muito errado

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

2weels
28-06-16, 05:23
Peça na Cc custa mesmo, mas é qualidade garantida. Um par de rolamentos da caixa de direcao da Sahara custa na cc R$420,00 enquanto no paralelo, R$35, mas pergunta se tenho coragem de por paralelo. E nem sempre so porque Hamp por exemplo produz para Honda que sao as mesmas peças. Trabalho em fabricas que fazem outsourcing, ou seja, fabricam para outras marcas, e as peças saem de la com a caixa igualzinha da normal de produção da fabrica da outra marca. Isso é muito comun nos dias atuais. É como se a Levorin fabricasse Pirelli por exemplo. Problema que quando o outsourcing é para marcas de qualidade superior, o controle de qualidade é muito mais rigido e muitas das peças reprovadas por esse controle acabam sendo diluidas na produção normal, voltando ao nosso exemplo, os melhor da producao iria para a Pirelli e o resto seria vendido como Levorin.

Schao.gs
28-06-16, 08:57
Isso é muito errado

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

A questão é que na maioria das vezes só por que você tem uma moto maior, e mais cara, os fabricantes acham que você tem dinheiro sobrando, simples assim!

O Bagageiro Givi para a minha antiga Twister eu paguei uns R$ 90,00 na época, já o Bagageiro Givi para a CB 500F (muito parecido com o da Twister e acredito que use o mesmo material) custa uns R$ 550,00. Não existe explicação ou justificativa para essa diferença absurda de preços. Comprei um Chapam, tão bom quanto o Givi por menos de R$ 150,00.

faloooww

betocampana
28-06-16, 13:15
Eu tenho em mente o seguinte:
- Afeta diretamente a segurança? Procuro a melhor, paralela ou original (pastilhas de freio, por ex).
- Não afeta diretamente a segurança? Vou atrás de custo benefício. Se o melhor for muito caro, vou no segundo melhor, terceiro, quarto.. (relação corrente, coroa e pinhão, por ex).
- É meramente estético ou não afeta em absolutamente nada a segurança? Procuro a mais barata que funcione (lentes do pisca, bateria, por ex).

Só tenho por regra nunca comprar peças usadas. Eu desconfio MUITO da procedência de qualquer peça usada, tanto em questão de ser roubada e repassada para uma oficina confiável, como em questão de eu não saber se a peça está boa. Prefiro comprar a peça nova, paralela, a comprar uma original usada.

É muito raro eu preferir algo de concessionária, na verdade. O mercado paralelo tem peças muito boas, com o Iraí citou, até melhores que as originais. E o preço das peças somado ao serviço nas concessionárias é absurdo. Não tem motivos pra gastar, sei lá, 350 reais em um escapamento (10% do valor da minha moto) se os fabricantes de peças paralelas me oferecem o mesmo produto por 85 reais. É irracional.

irai
28-06-16, 16:21
O escapamento por 350 mangos é de barbada até. Quando meu tio tinha a XT600, o escapamento soltou a ponteira, e ele foi ver um novo na concessionária, cobraram redondos R$3.000. Uma boa solda e um pouco de tinta resolveu o problema.

ailton_azul
05-07-16, 09:53
Eu comprei na General osório uma corrente D.I.D. pra minha Dunna (525Vx 110) e paguei R$ 413,00, menor preço pra marca devido ter pesquisado. Tinha outras; a loja importa uma Max na mesma medida é $ 200,00, mas sempre opto por sequrança e qualidade superior. A q tá saindo da motona é uma KMC, que lembro que foi cara na autorizada Traxx, a ±R$ 570,00. Peça usada? Só uma bobina para minha antiga Comet 150cc, pois tava difícil de achar na Kasinski.

ailton_azul
05-07-16, 15:46
Algumas peças tem que ser originais exemplo,eu comprei um farol paralelo e me arrependo amargamente,carburador também sempre bom ser original.

Isso de farol vale também pra carro: comigo aconteceu de comprar um 'importado' para minha Weekend 2010. Arrependi-me de não por o Cibiè velho de guerra, brasileiríssimo, e que não deixa entrar umidade/suor/água na parte interna da lente quando se lava o carro, coisa que ganhei de prêmio ao economizar alguns raéis na aquisição.