PDA

Ver Versão Completa : Kit de motor da CB300 na CBX250 Twister



Tiago.52
28-06-16, 14:20
Primeiramente obg pela atenção.

Estou preste a abrir o motor da minha tw para ter que trocar virabrequim, retificar cilindro.
Me antecipei e comprei um virabrequim completo da cb300, camisa, pistão, corrente de comando, tensor e guia, usados em bom estado.
O que eu preciso fazer exatamente para adaptar essas peças (Virabrequim completo + camisa/pistão)?

Obg desde já.

jhonkfwingchun
28-06-16, 17:23
Cara n mexe com nada usado não. Compra novo...

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

chiccoli
28-06-16, 18:56
Guia, tensor e corrente de comando, joga fora e compra uns novos, o restante é só abrir a carcaça, muito cuidado com os rolamentos do virabrequim, já que vai ter que abrir, e se a carcaça for furada errado, num fica legal.

Tiago.52
29-06-16, 09:43
Pensei em comprar novo, mas vi o motor sendo desmontado, modelo ano 2015, daí arrisquei.

- - - Updated - - -


Guia, tensor e corrente de comando, joga fora e compra uns novos, o restante é só abrir a carcaça, muito cuidado com os rolamentos do virabrequim, já que vai ter que abrir, e se a carcaça for furada errado, num fica legal.

A parte da carcaça que devo abrir é onde pegas os rolamentos do virabrequim? Fora isso, tenho que fazer algo nos rolamentos do vira?

chiccoli
29-06-16, 11:11
Que eu saiba é isso, abre a parte superior pra colocar a camisa, abre a parte dos rolamentos por ser maiores, e tem mais um negócio sobre a corrente de comando, se não me engano o cilindro da 300 é mais baixo, mas não lembro bem o problema. Tem um cara aqui do forum que fez e explicou o que fez, isso a sei la qt tempo atras.
Tem que revirar o forum, ou tentar achar pela busca.

Tiago.52
29-06-16, 14:45
Que eu saiba é isso, abre a parte superior pra colocar a camisa, abre a parte dos rolamentos por ser maiores, e tem mais um negócio sobre a corrente de comando, se não me engano o cilindro da 300 é mais baixo, mas não lembro bem o problema. Tem um cara aqui do forum que fez e explicou o que fez, isso a sei la qt tempo atras.
Tem que revirar o forum, ou tentar achar pela busca.

Obg. Não consegui encontrar nada a respeito sobre essa questão da corrente de comando.
Vou começar a desmontar no fds e levar o bloco para retífica.