PDA

Ver Versão Completa : [Twister] Problema na marcha



WesleyOliveira
02-07-16, 00:45
Olá galera, tudo certo?

Comprei uma Twister 2008 e já no primeiro rolê apresentou problema na marcha.
Estava funcionando tudo normal, de repente fui sair com ela e não conseguia engatar nenhuma marcha, nem pra cima e nem pra baixo. O pedal de câmbio faz o movimento de engatar, mas não entra a marcha nem ferrando.

Daí tive que ir até em casa de 3° marcha... deixei ela lá e depois voltei pra tentar engatar, e voalá... Voltou a engatar a marcha normal, funcionando belezinha.

Decidi sair com a moto e tudo mais, e eu conseguia subir as marchas normal, mas na hora de descer não ia, as vezes só descia se eu tentasse engatar mais de uma vez, até que parou de funcionar de novo... Daí voltei em casa, fiquei mechendo uns 5 min tentando engatar, aí voltou a funcionar de novo.

Fui até o posto pra por gasolina, engatei todas as marchas até a 6 e na hora de reduzir? Advinha? Parou de funcionar de novo.
Já mechi ali tentando engatar e nada, simplesmente não engata mais.

Será que pode ser algum problema com lubrificação ou embreagem?
Fui em uma Oficina e o cara disse que tinha que abrir o motor, trocar uma peça lá dentro e tal, e o serviço fica salgado pra caramba.

Algum de vocês já passou por problema parecido ou tem idéia do que talvez possa ser?

Valeu galera. Forte abraço!

andersonlleao
02-07-16, 08:57
Pelos sintomas, já está na hora de fazer a embreagem, nem sempre precisa trocar tudo.

WesleyOliveira
02-07-16, 09:06
Olá, Anderson.

Pior que não vai ser a embreagem, cara. Parte do motor, embreagem, tudo novo.
Um mecânico de confiança está vindo checar problema, e eu estou rezando pra que o diagnóstico dele seja diferente do primeiro mecânico que eu fui, se não... vai pesar no bolso.

Ainda hoje vou postar o veredito final do problema e da solução, assim quem sofrer dos mesmos problemas já sabe o que tem que fazer.

Forte abraço, Anderson.

andersonlleao
02-07-16, 09:16
Que bom, também tenho uma twister 2008, a minha nunca travou assim, mas ficava dura as passagens de marcha, pra colocar no neutro era uma viagem com a motocicleta ligada, aí levei na oficina, troquei algumas peças e ficou boa. Vlw, boa sorte.

Vulcan
02-07-16, 09:25
mano, tem que abrir o motor mesmo... pode ser uma simples mola no garfo seletor ou problema na estrela seletora (ou pior mas seria bem mais difícil).

saca só algumas peças envolvidas:

http://i.imgsafe.org/7b1998926f.png
http://i.imgsafe.org/7b1958eb61.png

WesleyOliveira
02-07-16, 09:46
Opa, Vulcan. O primeiro diagnóstico foi dessa mola mesmo que você citou. O segundo mecânico disse que pode ser essa parte ou também o trambulador. Se for o trambulador uns 80 reais.

Infelismente a menina vai ter que ir pra Oficina abrir o motor e ver o que aconteceu.140 reais pra abrir + óleo + junta nova + a peça que vai trocar que eu não sei ainda.

Postarei atualizações aqui, por que ainda existe várias coisas que pode ser, e só abrindo pra saber.

Vulcan
02-07-16, 17:26
cara, não é obrigado a trocar o óleo... quando abri minha biz eu não troquei o óleo, tirei e guardei com cuidado pra depois devolver.
fora isso não tem jeito, boa sorte!!

WesleyOliveira
02-07-16, 18:39
Pessoal, motor foi aberto parcialmente, apenas no lado que fica a estrela seletora.
Há uma pequena folga na estrela, só que o problema não ta exatamente nela, ta lá mais pra dentro ainda.
Detalhe... Havia fragmentos de ferro/alumínio(não sei qual material) na parte de baixo ali.
Estou achando que alguma peça quebrou ou saiu fora e roçou, sei lá.

Vulcan, não sabia dessa do óleo que podia reaproveitar. Como o cara da Oficina disse que tinha que trocar, nem me liguei de questionar.
Só que agora o meu óleo já ficou contaminado por conta dos fragmentos.

Forte abraço, galera. Continuarei postando o desenrolar da situação.
Mais novidades só semana que vem agora.

joãomaller
04-07-16, 20:15
Q azar em cara,primeito role e ja deu zica [emoji24] ,por aqui a mão de ovra pra abrir e fechar a TW é em torno de 250 reais,boa sorte ai[emoji106]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Saurus
05-07-16, 09:38
Sistema de transmissão da Twister nem é tão caro assim. Pode ser desgaste de várias peças (trambulador, molas, garfo seletor, engrenagens de marcha, eixos, etc). Vai ser fácil encontrar peças de boa procedência. Troca o óleo logo, não trocar é economia pequena e porca. Bota óleo novo depois do reparo.

Vulcan
05-07-16, 17:48
(...)Troca o óleo logo, não trocar é economia pequena e porca. Bota óleo novo depois do reparo.

maguou mano... eu tava usando motul de 45 pila o litro e ainda tinha 3000 KM pela frente antes da troca... :( :sad:

Saurus
05-07-16, 22:08
maguou mano... eu tava usando motul de 45 pila o litro e ainda tinha 3000 KM pela frente antes da troca... :( :sad:
Relaxa. Melhor gastar mais 45 temers do que correr o risco de ter que gastar 1.000 retificando virabrequim, camisa, brunimento, etc.

WesleyOliveira
06-07-16, 08:41
Salve, pessoal. Tudo certo? Acreditam que quando a moto foi pra Oficina, a marcha voltou a funcionar normal? kkkk.

Essa máquina ta de graça comigo, kkk.

Hoje eles vão testar ela.Posto mais notícias aqui.

Uma foto da moto(antes de ir pra oficina. Ta até meio sujinha pois no dia eu fui em um sítio buscar o escapamento original dela).Se a foto ficou muito grande, mil desculpas.

Eu não sei como colocar ela pequena aqui. http://i.imgur.com/VwSfMwm.jpg

Saurus
06-07-16, 10:24
Wesley, tem problemas que são intermitentes, eles aparecem e desaparecem, vem, vão e voltam. Esses são os piores de resolver, pois, segundo o grande fisólofo Murphy, os defeitos sempre acontecem fora do alcance do técnico responsável por saná-lo, ou melhor, nunca acontecem na presença do técnico.

Também há problemas recorrentes em TODOS os veículos. Estes, em geral é defeito no sistema principal de navegação e operação do veículo.

WesleyOliveira
06-07-16, 11:28
Wesley, tem problemas que são intermitentes, eles aparecem e desaparecem, vem, vão e voltam. Esses são os piores de resolver, pois, segundo o grande fisólofo Murphy, os defeitos sempre acontecem fora do alcance do técnico responsável por saná-lo, ou melhor, nunca acontecem na presença do técnico.

Também há problemas recorrentes em TODOS os veículos. Estes, em geral é defeito no sistema principal de navegação e operação do veículo.

Realmente, Saurus. Mas antes de tirar a moto de lá vou engatar todas as marchas lá dentro, até a 6, desengatar, engatar de novo, kkk.
Ficou em 130 reais. Não abriram o resto do motor...
Esses 130 foi de Óleo, Junta do motor e Filtro de Óleo.

Só vou conseguir retirar ela no dia 15, sem graninha agora...
Vou postar fotos o dia que for lá, e ver se realmente está resolvido o problema. Relatarei como o câmbio estará se comportando.
Forte abraço, pessoal =D.

WesleyOliveira
08-07-16, 19:29
Fala galera. Desculpem a demora pra postar.

O gasto total foi de R$ 130 reais(Anel de vedação + Óleo + Filtro de Óleo + Mão de obra). O motor não foi desmontado, pois chegou lá o câmbio voltou a funcionar normalmente.

Testaram várias vezes e nada de problema.Eu to andando com ela desde então, normal, engatando e reduzindo todas as marchas. Parece que a motoca entendeu que agora não tenho dinheiro pra gastar com ela e resolveu se comportar, kkkk.

Agradeço a todos que reservaram um pouco do tempo pra acompanhar o tópico. Fórum muito bom.

Eu não achei botão pra fechar o tópico, então por gentileza algum moderador pode fechar? Forte abraço, pessoal.

maverickint
08-07-16, 19:43
Wesley mas deveria ter visto logo pois como vc disse no óleo tinha limalha de ferro dai com isso o problema ainda não foi sanado.

Enquanto isso aproveita a Tutu, tive uma é cada vez que vejo muitas nos anúncios fico com volta-se de ter uma novamente, mas teria de me desfazer das 2 que tenho.

WesleyOliveira
08-07-16, 21:18
Wesley mas deveria ter visto logo pois como vc disse no óleo tinha limalha de ferro dai com isso o problema ainda não foi sanado.

Enquanto isso aproveita a Tutu, tive uma é cada vez que vejo muitas nos anúncios fico com volta-se de ter uma novamente, mas teria de me desfazer das 2 que tenho.

Realmente, brother. O mais correto e inteligente era ter deixado a moto lá pra que pudessem abrir o motor e olhar da onde veio os fragmentos.
No momento eu estou desempregado, por isso que não deixei ela lá. Esses 130 consegui pagar com o que eu estou ganhando trabalhando em casa. E eu preciso da moto, mesmo trabalhando em casa.

Mas se Deus quiser vai aparecer um trampo aí, daí mando de novo pra Oficina pra fazer revisão geral na moto.

A moto é sensacional, cara. Eu saí de uma 150 pra ela. Fico indignado com a força que a menina tem. Era um dos meus sonhos subir de categoria.
Agora vou arrumar um emprego, fazer revisão e ficar pelo menos 1 ano com ela, curtindo as emoções e nesse período juntar dinheiro pra subir de novo, pra uma XJ6N.

É nós, mlk!

Vulcan
08-07-16, 21:24
Fala galera. Desculpem a demora pra postar.

O gasto total foi de R$ 130 reais(Anel de vedação + Óleo + Filtro de Óleo + Mão de obra). O motor não foi desmontado, pois chegou lá o câmbio voltou a funcionar normalmente.

Testaram várias vezes e nada de problema.Eu to andando com ela desde então, normal, engatando e reduzindo todas as marchas. Parece que a motoca entendeu que agora não tenho dinheiro pra gastar com ela e resolveu se comportar, kkkk. (...)

http://3.bp.blogspot.com/-YIclqLHMnDw/UgBcUQWx1pI/AAAAAAAAAoY/gbi9QJ9WgsM/s1600/download.jpg

sugiro esperar um pouco, essa historia pode continuar... \../d(-_-)b\../

WesleyOliveira
08-07-16, 21:32
http://3.bp.blogspot.com/-YIclqLHMnDw/UgBcUQWx1pI/AAAAAAAAAoY/gbi9QJ9WgsM/s1600/download.jpgsugiro esperar um pouco, essa historia pode continuar... \../d(-_-)b\../Fala isso não, jovem, kkkkkk.Vamos orar pra que não dê problema, se não ferrou.