PDA

Ver Versão Completa : twister subindo giro rapido e sem força



vandi22206
09-07-16, 23:13
Fala ae galera
Tudo bem?
Sou novo aqui
É o seguinte, tenho uma twister 2002 linda por fora, mas por dentro tem varios problemas eu acho, e só vi depois que comprei
Gente
Ela sobe o giro muuuuito rapido, tipo saio na 1°marcha, 5segun depois ja ta la 5 mil giros, sem força só berrando
Pra andar em uma retinha na cidade tenho que por em 3° marcha
Ah, motor nao fumaceia nem nada do tipo
Só ta com um vazamentinho na tampa de válvulas bem pequeno
O que pode ser me ajudem pf

3flaviocastro
09-07-16, 23:54
Isso não é normal?



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

queiroga
10-07-16, 01:03
Embreagem está patinando... Fácil de resolver

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

joãomaller
10-07-16, 08:57
Pode ser embreagem ,valvulas desreguladas..... ..........

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

brunocg150sport
10-07-16, 09:27
embreagem ruim geralmente denuncia seus problemas tipo vc engata a 1 marcha e a moto quer andar pra frente mesmo com a embreagem toda apertada.
com a moto parada as marchas ficam duras.
a pior situaçao é quando a moto fica com falso giro,vc ta andando e do nada parece que vc apertou a embreagem .
nao troque só os discos pois a embreagem sofre bastante e desgasta outros componentes troque o kit completo.

vandi22206
10-07-16, 09:38
pois é
mas ja levei em um ''mecanico'' ele deu uma volta e falou que não eram discos, andou com ela e pa, falou que tava normal
mas nao tem como ser normal uma moto ir pra 5/6 mil giros tao rapido e sem força eu acho

Vulcan
10-07-16, 11:02
pois é
mas ja levei em um ''mecanico'' ele deu uma volta e falou que não eram discos, andou com ela e pa, falou que tava normal
mas nao tem como ser normal uma moto ir pra 5/6 mil giros tao rapido e sem força eu acho

qual o ano da moto?

--------------------------------------------------------------------------------------

não vi o ano no primeiro post auehauheuaheuahe
concordo que parece embreagem!! ainda mais se o problema ocorre com motor quente.

3flaviocastro
10-07-16, 16:21
Subir aceleração e a moto não desenvolve?

Isso é Caso de embreagem !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

vandi22206
10-07-16, 20:28
mas no braçinho da embreagem tem uma folga até...

- - - Updated - - -

acontece com o motor frio tambem

Marvila
10-07-16, 23:13
vandi22206, pela descrição dado por você pode ser carburador precisando de limpeza. Não recordo se a Twister tem filtro de combustível (vindo de fábrica). Na Titan ESD 150cc 2006 adaptei o filtro da Biz e não tive mais problemas com sujeira no carburador. Minha dica, também, é que leve num bom mecânico. Caso contrário, ele limpará o carburador e poderá danificar algo interno, tipo a agulha ;).

jhonkfwingchun
11-07-16, 11:16
vandi22206, pela descrição dado por você pode ser carburador precisando de limpeza. Não recordo se a Twister tem filtro de combustível (vindo de fábrica). Na Titan ESD 150cc 2006 adaptei o filtro da Biz e não tive mais problemas com sujeira no carburador. Minha dica, também, é que leve num bom mecânico. Caso contrário, ele limpará o carburador e poderá danificar algo interno, tipo a agulha ;).
Mas o giro sobe, isso significa que está ocorrendo admissão.
Seu problema é na parte de baixo, problema em carburador sujo se vê pelas falhas e engasgos no motor.
Se o mecânico tiver abrido a tampa da embreagem e viu que os discos estão bons então pode ser alguma coisa no resto da transmissão

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

2weels
11-07-16, 14:46
embreagem ruim geralmente denuncia seus problemas tipo vc engata a 1 marcha e a moto quer andar pra frente mesmo com a embreagem toda apertada.
com a moto parada as marchas ficam duras.
a pior situaçao é quando a moto fica com falso giro,vc ta andando e do nada parece que vc apertou a embreagem .
nao troque só os discos pois a embreagem sofre bastante e desgasta outros componentes troque o kit completo.
Se a moto esta com esse sintoma, pode desmontar a embreagem e ver que ali onde se encaixam os separadores ( que é de aluminio ) ta cheio de dentes, os separadores enroscam nesses dentes e fica ruim de achar o neutro, trocar marchas e desembrear completamente a moto. Basta limar com cuidado até ficar lisinho de novo, fiz isso na minha Sahara, troquei junto discos e separadores, coloquei tudo original Honda. Os discos e separadores da Sahara, Falcon, Twister, CB300 e XRE sao os mesmos, nao sei se no caso da Twister tem a mola Judder, se tiver pode elimina-la, junto com sua arroela de encosto e substituir o ultimo disco, que é menor por conta da mola, por outro disco igual a todos os outros. Fica 100%.

vandi22206
11-07-16, 19:40
realmente a moto é um inferno pra achar o neutro com ela ligada
e sempre que engato a primeira marcha ela da um soco pra frente, sabe?

jhonkfwingchun
11-07-16, 20:08
realmente a moto é um inferno pra achar o neutro com ela ligada
e sempre que engato a primeira marcha ela da um soco pra frente, sabe?
Enquanto a isto não se preocupe, vc pode colocar kit de embreagem novo, em pouco tempo ela volta a ficar assim, normal de Twister, já tive uma

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

noznica
12-07-16, 20:13
Sera q o problema nao e no afogador q pode estar abrindo? Isso faria subir o giro e nao dar muita potencia

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Vulcan
13-07-16, 07:43
Sera q o problema nao e no afogador q pode estar abrindo? Isso faria subir o giro e nao dar muita potencia

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

ja experimentou fazer isso forçado no neutro?

Rafael mariani
09-08-17, 00:15
Se a moto esta com esse sintoma, pode desmontar a embreagem e ver que ali onde se encaixam os separadores ( que é de aluminio ) ta cheio de dentes, os separadores enroscam nesses dentes e fica ruim de achar o neutro, trocar marchas e desembrear completamente a moto. Basta limar com cuidado até ficar lisinho de novo, fiz isso na minha Sahara, troquei junto discos e separadores, coloquei tudo original Honda. Os discos e separadores da Sahara, Falcon, Twister, CB300 e XRE sao os mesmos, nao sei se no caso da Twister tem a mola Judder, se tiver pode elimina-la, junto com sua arroela de encosto e substituir o ultimo disco, que é menor por conta da mola, por outro disco igual a todos os outros. Fica 100%.

Amigo boa noite! A sua Sahara tbm estava assim subindo o giro e sem força

andersonpg
12-08-17, 19:39
Se sobe o giro e a velocidade não, é a embreagem.

Experimenta fazer o teste com garupa e em uma subida, usa uma marcha alta que o problema fica mais evidente, se for a embreagem. Enrola o cabo do acelerador e repara se a rotação sobe mais que a velocidade.

Se nem o giro e nem a velocidade aumentar, então está normal.

Fabianomcdouglas
25-08-17, 06:20
A minha deu esseesmo problema sem força nenhuma estava ficando louco pensei q era embreagem ....
Mas descobri o que é pelo menos no meu caso
Simplesmente era o pistoneti do carburador que estava emperrado....aí não enviava combustível ficando sem força nenhuma.....esse tipo de carburador o cabo de acelerador comanda o fluxo de ar assim com o vácuo criado esse pistoneti sobe abrindo a agulha de combustível.... problema simples de difícil diagnóstico... espero ter ajudado valew

guerralander
25-08-17, 14:11
A minha deu esseesmo problema sem força nenhuma estava ficando louco pensei q era embreagem ....
Mas descobri o que é pelo menos no meu caso
Simplesmente era o pistoneti do carburador que estava emperrado....aí não enviava combustível ficando sem força nenhuma.....esse tipo de carburador o cabo de acelerador comanda o fluxo de ar assim com o vácuo criado esse pistoneti sobe abrindo a agulha de combustível.... problema simples de difícil diagnóstico... espero ter ajudado valew

ia falar exatamente disso, a twister tem carburador com pistonete a vacuo assim como a minha xtz 125x, tive esse problema depois de uma limpeza de carburador feita pelo mecanico, a moto subia o giro sem força, velocidade final de 50 km/h a muito custo.
solucao, desmontei o carburador em casa e fiz o que o bosta do mecanico nao fez, na hora de fechar a tampa do pistonete, tem que empurrar o pistonete pra cima com o dedo e aí parafusa a tampa. se nao fizer isso nao ira subir.

Fabianomcdouglas
25-08-17, 22:00
No meu caso foi o pistoneti do carburador que estava emperrado assim limitava o fluxo de combustível ficando sem força nenhuma...... coloquei um pouco de desemgripante ficou 10.. isso eh um caso comum nesse tipo de carburador a vacuo.....