PDA

Ver Versão Completa : Ultimatum CB500 x GLADIUS 650 X MT-07 X ER6N



lion
16-07-16, 14:29
Fala galerinha, tudo bem?

Mais uma vez indeciso pela compra da moto, cheguei a um impasse com essas motos do tópico.

Os pontos são seguro, manutenção mensal, ipva e dpvat e acessórios

A Cb 500F parte de 26.000,00.
A MT-07 parte de 28.900,00
A Gladius 650 parte de 27.279.

Todos os valores acima desprezam o ABS, já que na gladius ele não existe nem como opcional.

Uso diário de no maximo doze km, viagens de 300km em fins de semana alternados.

Sei que existem tópicos que mencionam essas motos separadamente, mas acredito que seja mais apropriado falarmos de todas juntas. Um forte abraço

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Lampada
16-07-16, 16:55
A gladius esta 24.630 a vista ou 50% e 24x se juros, em questão de pagamento seria ela. Agora se o preço estiver próximo da Mt 07, em questão de mercado ela vale mais a pena. A cb 500 só se fosse semi nova, que se acha umas com menos de 5 mil rodados por uns 18 a 19 mil.
Se for para uso misto eu iria de cb; se for olhar oportunidade de compra Gladius; e se for olhar possibilidade de mercado futuro MT 07.

lion
17-07-16, 08:28
Recebi agora a cotação para o meu seguro em cada uma dessas motos:

Gladius na FIPE custa R$ 26.900 / Seguro: R$ 5.030 / Franquia: R$ 2.130
CB 500F na FIPE custa R$ 23.900 / Seguro: R$ 3.070 / Franquia: R$ 1.900
MT 07 na FIPE custa R$ 30.200 / Seguro: R$ 4.600 / Franquia: R$ 2.400


Resultado, levando em conta a desvalorização dessas motos, não compensa nem fazer seguro, vou continuar fazendo cotações e depois retorno aqui pra mostrar os resultados.

O meu perfil é, Solteiro de 27 anos, usa moto para se deslocar ao trabalho, tem garagem fechada apenas em casa.

francisnei
17-07-16, 19:21
Se for relevar a qualidade, ja tire a cb500, da lista
Mas aconselho fortemente escolher entre as er6n e mt07 que são totalmente cidadeiras e versáteis e não deixam a desejar no consumo também
Ja a gladius nao sei nem avaliar pois não conheço quem tenha e nunca andei nela tbm

Schao.gs
18-07-16, 09:42
Primeiramente, esses valores estão atualizados e corretos? Se bem que isso nem vem muito ao caso, pois aqui as motos sempre são mais caras que em qualquer outro lugar do Brasil.

A única das três que eu andei é a CB 500F, que tenho uma. A Gladius pelo que sei usa o mesmo motor da V-Strom 650, que meu pai tem uma. E a MT-07 só conheço de vista/reviews/opiniões alheias.

Das três, ACHO que a MT-07 é mais "moto", no conjunto da Obra. Porém é a mais cara e acho que é a mais desconfortável, tanto para piloto quanto para garupa (principalmente), como não citou longas viagens, acredito que não terá problemas. Se busca uma Naked com pegada mais "esportiva", acho que essa é a moto. Acho ela muito bonita e o som do motor é fantástico, graças ao Crossplane.

A Gladius, como já foi dito, tem as melhores condições de compra, em compensação se vibrar igual a V-Strom, eu pensaria em outra. Além do que acho ela bem feinha, mas aí é opinião pessoal.

E a CB, eu não tenho reclamação nenhuma da minha, nenhum problema em dois anos, anda bem (mas é a mais fraca das três, sem dúvida alguma), é muito econômica, confortável e bonita. Acredito também que tenha o custo de manutenção mais baixo das citadas, as peças em geral, são realmente "baratas" (pelo menos eram quando fiz algumas cotações a uns 18 meses atrás).

Em relação ao seguro, a um tempo atrás o vendedor que me vendeu a CB me ligou oferecendo, segundo ele a Honda havia lançado um Seguro com valor "tabelado" bem abaixo das seguradoras. Verificou a respeito? Não tenho certeza, mas era algo em torno dos R$ 2.500,00.

Resumindo, pelos valores citados, eu não pegaria nenhuma das três, (se quisesse uma Naked) ficaria com uma Bandit 650N zero km que está saindo uns R$ 27.000,00 +-. Mas se realmente as opções são somente as citadas, e pelos valores citados, eu ficaria com a MT-07.

falooowww

lion
18-07-16, 11:09
Primeiramente, esses valores estão atualizados e corretos? Se bem que isso nem vem muito ao caso, pois aqui as motos sempre são mais caras que em qualquer outro lugar do Brasil.

A única das três que eu andei é a CB 500F, que tenho uma. A Gladius pelo que sei usa o mesmo motor da V-Strom 650, que meu pai tem uma. E a MT-07 só conheço de vista/reviews/opiniões alheias.

Das três, ACHO que a MT-07 é mais "moto", no conjunto da Obra. Porém é a mais cara e acho que é a mais desconfortável, tanto para piloto quanto para garupa (principalmente), como não citou longas viagens, acredito que não terá problemas. Se busca uma Naked com pegada mais "esportiva", acho que essa é a moto. Acho ela muito bonita e o som do motor é fantástico, graças ao Crossplane.

A Gladius, como já foi dito, tem as melhores condições de compra, em compensação se vibrar igual a V-Strom, eu pensaria em outra. Além do que acho ela bem feinha, mas aí é opinião pessoal.

E a CB, eu não tenho reclamação nenhuma da minha, nenhum problema em dois anos, anda bem (mas é a mais fraca das três, sem dúvida alguma), é muito econômica, confortável e bonita. Acredito também que tenha o custo de manutenção mais baixo das citadas, as peças em geral, são realmente "baratas" (pelo menos eram quando fiz algumas cotações a uns 18 meses atrás).

Em relação ao seguro, a um tempo atrás o vendedor que me vendeu a CB me ligou oferecendo, segundo ele a Honda havia lançado um Seguro com valor "tabelado" bem abaixo das seguradoras. Verificou a respeito? Não tenho certeza, mas era algo em torno dos R$ 2.500,00.

Resumindo, pelos valores citados, eu não pegaria nenhuma das três, (se quisesse uma Naked) ficaria com uma Bandit 650N zero km que está saindo uns R$ 27.000,00 +-. Mas se realmente as opções são somente as citadas, e pelos valores citados, eu ficaria com a MT-07.

falooowww
Obrigado pela perspectiva, o que me impede de pegar as três é justamente o valor do seguro. Essas cotações foram feitas nesse fim de semana e seguem o meu perfil

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Schao.gs
18-07-16, 11:32
Obrigado pela perspectiva, o que me impede de pegar as três é justamente o valor do seguro. Essas cotações foram feitas nesse fim de semana e seguem o meu perfil

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Não entendi, não vai pegar nenhuma?!

falooowww

lion
18-07-16, 11:45
Não entendi, não vai pegar nenhuma?!

falooowww
Vou pesquisar esse seguro honda ai, a depender do preço pego a cb500, mas as outras nao tem condições pelo meu perfil agora... 3mil num seguro hoje nao compensa.

Eu pegaria a fazer mesmo na pior das hipoteses

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Schao.gs
18-07-16, 11:51
Seguro de motos é muito caro mesmo, mas vou ser bem sincero, até achei os valores passados por você bem baixos!

A dois anos atrás eu fiz a cotação do Seguro de uma Hornet zero KM para o meu perfil, sabe quanto ficou? R$ 9.000,00. Se não me engano da CB passava de R$ 5.000,00...

faloooowww

lion
18-07-16, 11:54
Seguro de motos é muito caro mesmo, mas vou ser bem sincero, até achei os valores passados por você bem baixos!

A dois anos atrás eu fiz a cotação do Seguro de uma Hornet zero KM para o meu perfil, sabe quanto ficou? R$ 9.000,00. Se não me engano da CB passava de R$ 5.000,00...

faloooowww
Carvalho... Foda é sustentar moto e carro nessas condições, mas ainda vou acompanhar aqui o tópico, até porque, deixo de pegar hoje por opção, vai que aparece alguma alternativa, ne?

Meu seguro do carro ta 1600, é um fiesta 1.5s 2015, fipe 38000

Faltam dois anos pra quitar ainda

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

2weels
18-07-16, 13:39
Cilindrada alta e seguro barato so custom mesmo.

Depende doque vc quer, se quer uma moto forte, gosta de acelerar em reta e quer seguro do valor de seguro de custom tem a Harley Davidson VRod. O valor é mais alto, mas ela é mais potente e acelera mais que todas essas da lista ( chega a 200km/h em 8 segundos ).

Cite que vc tem carro segurado, isso da desconto no seguro. Se puder comprar a vista a moto, também da desconto no seguro.

lion
21-07-16, 22:40
Acabei comprando a MT - 03.

Vou ficar uns dias sem seguro, até me recompor financeiramente da pancada.

Peguei a versão sem ABS, seja o que Deus quiser

2weels
22-07-16, 07:02
Parabens! Cheguei a dar uma olhada, mas é mto pequena pra min. A moto é linda!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Lampada
22-07-16, 09:55
Parabéns pela aquisição, para o que você tinha falado acho que foi uma escolha certa.
Depois fala da moto, deve ter muita gente curiosa para saber dela aqui no PN e sempre é bom saber a opinião dos proprietários.

Diey
24-07-16, 21:24
Ótima escolha!

Piccoli
25-07-16, 12:49
Parabéns! Comprou uma bela moto.
Yamaha é coisa muito boa, eu gosto de Yamaha e Suzuki.
MT 03 seria minha opção hoje se eu gostasse de naked com visual agressivo. Como gosto de naked mais comportada, rodo por aí com uma Inazuma. Por enquanto, porque assim que possível vou para uma Strom, ou Gladius, ou se a J. Toledo trouxer para o Brasil, uma SV 650.
E não se preocupe com a ausência do ABS. Tem muita bichice em cima de ABS, parece que o ABS vai salvar a vida de todo mundo. O que salva os dentes ou a vida de quem anda de moto é a prudência e a perícia. Prudência é questão de educação, perícia é questão de prática.
O problema é que ficam nessa de glorificar freios ABS (tem muito marketing em cima disso) e as pessoas acabam emburrecendo, sem aprender como realmente se aplicam os freios em uma moto. Confiam cegamente no ABS. Eu penso assim: assim como antes de usar uma calculadora você tem que saber a tabuada de cor, antes de ter o ABS como segurança da sua moto, você antes tem que aprender como se freia uma moto sem depender de ABS.
Eu vejo como mais importante em uma moto o controle de tração que o freio ABS. Só que o ABS é bom de marketing e o controle de tração hoje é ainda muito caro.

Schao.gs
25-07-16, 13:36
Parabéns! Comprou uma bela moto.
Yamaha é coisa muito boa, eu gosto de Yamaha e Suzuki.
MT 03 seria minha opção hoje se eu gostasse de naked com visual agressivo. Como gosto de naked mais comportada, rodo por aí com uma Inazuma. Por enquanto, porque assim que possível vou para uma Strom, ou Gladius, ou se a J. Toledo trouxer para o Brasil, uma SV 650.
E não se preocupe com a ausência do ABS. Tem muita bichice em cima de ABS, parece que o ABS vai salvar a vida de todo mundo. O que salva os dentes ou a vida de quem anda de moto é a prudência e a perícia. Prudência é questão de educação, perícia é questão de prática.
O problema é que ficam nessa de glorificar freios ABS (tem muito marketing em cima disso) e as pessoas acabam emburrecendo, sem aprender como realmente se aplicam os freios em uma moto. Confiam cegamente no ABS. Eu penso assim: assim como antes de usar uma calculadora você tem que saber a tabuada de cor, antes de ter o ABS como segurança da sua moto, você antes tem que aprender como se freia uma moto sem depender de ABS.
Eu vejo como mais importante em uma moto o controle de tração que o freio ABS. Só que o ABS é bom de marketing e o controle de tração hoje é ainda muito caro.

:clap::clap::clap:

Penso da mesma forma! Mas a maioria não, a maioria prefere entregar o peixe do que ensinar a pescar!

faloooww

emerson merighi
28-07-16, 03:38
Mt03.. Boa moto, mas com motor muito mais fraco que as da lista considerados as mt07 ( show de moto), gladius ( muito boa e preço bom), er6 e excelente também... Já cb500 pelo preço, desempenho e acabamento apresentando.. eu considero um verdadeiro lixo da Honda...

Piccoli
28-07-16, 12:36
Há um ano e pouco eu quase comprei uma CB 500 F usada, novinha.
Optei por comprar uma Inazuma zero custando 9 mil reais a menos que aquela CBF usada. E sem necessidade de seguro como a 500 F.
Cada vez que penso nisso, eu dou pulos... de alegria!
Quanto à Gladius, eu vejo dois problemas:
- dizem que o banco é muito duro
- li em um site europeu que ela está saindo de linha na Europa porque não cumpre as normas do Euro 4. Então, desconfio que a médio prazo ela deve sair de linha também aqui na J. Toledo
Em compensação, a clássica Suzuki SV 650 foi renovada e está em produção novamente, e cumpre as normas do Euro 4. Acredito que esa deve vir para cá, tanto que vou esperar até o fim do ano para conferir a linha 2017 da Suzuki.
A VStrom 650 que temos aqui já é 2017, igual à disponível lá fora e que cumpre as normas do Euro 4. Que bom se fizessem isso com alguma naked da marca.

carlos__dudu
28-07-16, 16:06
MT-03 é show de moto, mais eu iria de Er6n, nunca tive uma, mais uma hora terei a minha!

Schao.gs
28-07-16, 19:36
Há um ano e pouco eu quase comprei uma CB 500 F usada, novinha.
Optei por comprar uma Inazuma zero custando 9 mil reais a menos que aquela CBF usada. E sem necessidade de seguro como a 500 F.
Cada vez que penso nisso, eu dou pulos... de alegria!
Quanto à Gladius, eu vejo dois problemas:
- dizem que o banco é muito duro
- li em um site europeu que ela está saindo de linha na Europa porque não cumpre as normas do Euro 4. Então, desconfio que a médio prazo ela deve sair de linha também aqui na J. Toledo
Em compensação, a clássica Suzuki SV 650 foi renovada e está em produção novamente, e cumpre as normas do Euro 4. Acredito que esa deve vir para cá, tanto que vou esperar até o fim do ano para conferir a linha 2017 da Suzuki.
A VStrom 650 que temos aqui já é 2017, igual à disponível lá fora e que cumpre as normas do Euro 4. Que bom se fizessem isso com alguma naked da marca.

Essa SV 650 seria com Motor de V-Strom, certo? É uma moto parecida "técnicamente" com a Gladius, não?

faloooowww

emerson merighi
29-07-16, 04:37
Motor da vtrom 650 e o mesmo da gladius...tudo certo e dentro das normas de poluição.

Piccoli
29-07-16, 09:58
A Gladius usa o motor do modelo antigo da Strom 650. Esse motor não passaria hoje pelo Euro 4.
A SV 650 já existia antes da Gladius e usava esse mesmo motor. Saiu de linha para dar lugar à Gladius, mas retornou agora com o motor da nova Strom. E já existe modelo 2017 à venda na Europa, ao contrário da Gladius que está saindo de linha.
A SV 650 e a Gladius têm visual muito parecido, a diferença notável é que a SV 650 tem farol redondo.

Em resumo: modelo 2017, Strom e SV 650.

Review da SV 650 aqui: http://bikereview.com.au/2017-suzuki-sv650-lams/

Fotinho da SV 650 (espero que venha para cá):

http://bikereview.com.au/wp-content/uploads/2016/06/2016-Suzuki-SV650-LAMS-Bike-Review-Action-34-1024x682.jpg

carlos__dudu
29-07-16, 10:09
A Gladius usa o motor do modelo antigo da Strom 650. Esse motor não passaria hoje pelo Euro 4.
A SV 650 já existia antes da Gladius e usava esse mesmo motor. Saiu de linha para dar lugar à Gladius, mas retornou agora com o motor da nova Strom. E já existe modelo 2017 à venda na Europa, ao contrário da Gladius que está saindo de linha.
A SV 650 e a Gladius têm visual muito parecido, a diferença notável é que a SV 650 tem farol redondo.

Em resumo: modelo 2017, Strom e SV 650.

Review da SV 650 aqui: http://bikereview.com.au/2017-suzuki-sv650-lams/

Fotinho da SV 650 (espero que venha para cá):

http://bikereview.com.au/wp-content/uploads/2016/06/2016-Suzuki-SV650-LAMS-Bike-Review-Action-34-1024x682.jpg
Estou com uma dúvida, a revisão da gladius é de 3 em 3 mil km? Vi uma galera reclamando sobre isso... Essa moto é show

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

Schao.gs
29-07-16, 10:17
Não sabia dessa diferença de motores da V-Strom, na própria Concessionária Suzuki falaram para o meu pai que a nova 650 (2013 em diante) usava o mesmo motor da antiga (2012 e anteriores, igual a do meu pai), por isso achei estranho!

Essa SV 650 é realmente muito bonita, e o Painel se não for igual, é bem parecido ao da GSX-S1000 (tooop). E como o motor é diferente e mais "moderno", deve ter evoluído, pois o motor da V-Strom 2012/2013 do meu Pai vibra legal, acredito que não ficaria bom em uma Naked.

falooooowww

2weels
29-07-16, 10:48
Ponto negativo revisao de 3000 em 3000, perto das concorrentes da Yamaha r Bmw que fazem revisao cada 10000.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

carlos__dudu
29-07-16, 11:04
Ponto negativo revisao de 3000 em 3000, perto das concorrentes da Yamaha r Bmw que fazem revisao cada 10000.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Então o que perguntei mais acima está certo, revisão de 3 em 3 mil km pra essa moto é um pouco caro, se não me engano kawasaki é de 6 em 6 mil

Piccoli
29-07-16, 11:44
Não fiquem tão presos a essas revisões de manual.
Suzuki bem cuidada não precisa de revisão a cada 3 mil Km, é uma quilometragem muito pequena para isso. Apenas fiquem atentos aos intervalos recomendados de troca de óleo e filtro, o resto verifiquem a cada ano com um mecânico de confiança. A não ser que vocês rodem quilometragens absurdas por mês.
As montadoras ficam fazendo terrorismo com essas revisões periódicas. Parece que a moto ou o carro vão desintegrar se não obedecer o manual. Comprei há alguns anos um Fiesta que a fábrica ficava mandando SMS e cartinha para revisar o carro a cada 6 meses, trocando tudo que é filtro. Puramente caça niqueis e para atrair o usuário para a revenda e tentar empurrar um carro novo. Eu fiz as revisões obrigatórias de garantia e agora eu levo o carro em um mecânico conhecido uma vez por ano, e eu digo a ele o que fazer. Mas fico sempre de olho no óleo e na água do radiador.
Com a moto é a mesma coisa, eu fico atento aos intervalos de troca de óleo e filtro e nível de líquido de radiador, o resto eu reviso quando eu achar necessário.

2weels
29-07-16, 14:00
Meu carro a primeira revisao e troca de oleo foi com 15000km, por isso considero 3000km muito muito pouco.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Lampada
29-07-16, 22:23
Essa SV 650 é realmente muito bonita, e o Painel se não for igual, é bem parecido ao da GSX-S1000 (tooop). E como o motor é diferente e mais "moderno", deve ter evoluído, pois o motor da V-Strom 2012/2013 do meu Pai vibra legal, acredito que não ficaria bom em uma Naked.

falooooowww

Realmente não fica, quando lançaram a Gladius fiquei louco com a moto e fui fazer um teste na concessionária. Foi uma das motos que montei que mais vibra, acho que só perde para a Buell Xb9 que é algo próximo de uma britadeira. Como para mim menos vibração significa mais conforto, descartei a moto.

emerson merighi
30-07-16, 01:44
Quem é o doido que vai fazer revisão de 3 em 3 mil km numa concessionária? Eu compro uma moto, troco óleo, filtro, troco óleo da bengala, lubrificação geral inclusive da balança... Nunca mais volto na concessionária pra dar dinheiro de graça pra eles...só vou lá se precisar de peça pra hoje...senão também acabo comprando na internet.

Vulcan
30-07-16, 07:25
Quem é o doido que vai fazer revisão de 3 em 3 mil km numa concessionária? Eu compro uma moto, troco óleo, filtro, troco óleo da bengala, lubrificação geral inclusive da balança... Nunca mais volto na concessionária pra dar dinheiro de graça pra eles...só vou lá se precisar de peça pra hoje...senão também acabo comprando na internet.

exatamente por isso que a honda criou garantia de X anos e jogou o preço na ionosfera... assim o pessoal segue a garantia e quando acabar a garantia a moto ta pronta pra jogar fora (vender).

Schao.gs
30-07-16, 10:36
Realmente não fica, quando lançaram a Gladius fiquei louco com a moto e fui fazer um teste na concessionária. Foi uma das motos que montei que mais vibra, acho que só perde para a Buell Xb9 que é algo próximo de uma britadeira. Como para mim menos vibração significa mais conforto, descartei a moto.

Pois é, esse foi um dos poucos "contras" que eu encontrei na V-Strom, poderia ser mais suave, mas em geral é uma excelente moto. Acho que um proprietário de uma V-Strom (que anda somente nela) acabaria se acostumando com isso, o problema comigo é que ando na CB (que é uma moto muito suave) e vou pra V-Strom, aí eu sinto a diferença absurda entre as duas.

#############################################

Em relação as Revisões de 3 em 3 mil, isso é só pra tirar dinheiro dos Clientes (como já foi dito), mas, no período de Garantia é obrigatório fazer essas revisões dentro da Concessionária, logo, para quem anda muito isso é um ponto negativo a ser considerado. Principalmente quando todas outras marcas tem revisões mais espaçadas!


exatamente por isso que a honda criou garantia de X anos e jogou o preço na ionosfera... assim o pessoal segue a garantia e quando acabar a garantia a moto ta pronta pra jogar fora (vender).

Isso tem o lado positivo e negativo para a Honda, ela ganha mais nas revisões, pois os Clientes se forçam a levar as motos na Concessionária a fim de não perderem a Garantia, mas ao mesmo tempo, teoricamente, com as revisões em dia as motos irão "durar mais" e o cliente irá demorar mais para trocar de moto. Isso, teoricamente, é bom para quem compra motos semi-novas!

falooooowww

emerson merighi
31-07-16, 02:42
Gladius vibra sim...o motor e de 650cc em V...então tem vibração, e quem não gosta muito disso realmente não deve comprar ( eu mesmo odeio vibração).. Enfim...falar que uma gladius vibra demais, é porque você nunca andou num lixo chamado Harley é Davison sportster 883... Ali, é o mesmo que uma britadeira com rodas.

Vulcan
31-07-16, 20:55
(...)

Isso tem o lado positivo e negativo para a Honda, ela ganha mais nas revisões, pois os Clientes se forçam a levar as motos na Concessionária a fim de não perderem a Garantia, mas ao mesmo tempo, teoricamente, com as revisões em dia as motos irão "durar mais" e o cliente irá demorar mais para trocar de moto. Isso, teoricamente, é bom para quem compra motos semi-novas!

falooooowww

de fato concordo que isso "força" os clientes a voltar para revisão na CC, mas não acho que a moto vai 'durar mais' por seguir a garantia da honda (não tenho esta confiança), infelizmente vejo pelo lado que a engenharia ja previu que as motos vão abrir o bico pouco tempo depois da garantia justamente se realizar as revisões com eles... se usar componentes melhores e fluidos melhores, as motos podem durar mais com o porém de perder a garantia (ou não?).

Schao.gs
31-07-16, 22:31
de fato concordo que isso "força" os clientes a voltar para revisão na CC, mas não acho que a moto vai 'durar mais' por seguir a garantia da honda (não tenho esta confiança), infelizmente vejo pelo lado que a engenharia ja previu que as motos vão abrir o bico pouco tempo depois da garantia justamente se realizar as revisões com eles... se usar componentes melhores e fluidos melhores, as motos podem durar mais com o porém de perder a garantia (ou não?).

É claro que para quem está acostumado a fazer revisões periódicas em sua moto, seja dentro ou fora da Concessionária, isso não muda em nada (em relação a "durabilidade"). Eu não quis dizer que o serviço da Concessionária é melhor que de outra oficina, inclusive acredito que em geral seja inferior a uma boa oficina, mas o que eu quis dizer é que de certa forma isso força alguns clientes a simplesmente fazerem as revisões.

Conheço uma moça que comprou uma Biz zero km e fez somente as duas primeiras revisões, dentro do período de garantia de 1 ano, e depois NUNCA mais entrou em oficina, nem o óleo do motor ela trocou em quase 20.000 kms, então acredito que se houvesse uma garantia maior na época da compra, talvez ela tivesse feito todas as revisões necessárias!

faloooooowww

Vulcan
01-08-16, 07:34
É claro que para quem está acostumado a fazer revisões periódicas em sua moto, seja dentro ou fora da Concessionária, isso não muda em nada (em relação a "durabilidade"). Eu não quis dizer que o serviço da Concessionária é melhor que de outra oficina, inclusive acredito que em geral seja inferior a uma boa oficina, mas o que eu quis dizer é que de certa forma isso força alguns clientes a simplesmente fazerem as revisões.

Conheço uma moça que comprou uma Biz zero km e fez somente as duas primeiras revisões, dentro do período de garantia de 1 ano, e depois NUNCA mais entrou em oficina, nem o óleo do motor ela trocou em quase 20.000 kms, então acredito que se houvesse uma garantia maior na época da compra, talvez ela tivesse feito todas as revisões necessárias!

faloooooowww

que absurdo! muita maldade com a moto!!!! XD

fora isso, entendo o efeito educativo. :)

Schao.gs
01-08-16, 08:40
que absurdo! muita maldade com a moto!!!! XD

fora isso, entendo o efeito educativo. :)

E tenho um conhecido também que comprou uma XJ e disse que se o carro dele ele troca o óleo de 15 em 15 mil, dá moto também vai ser! Se ele realmente está fazendo isso, eu não sei, mas logo que comprou a moto ele sempre falava isso!

falooooowww

2weels
01-08-16, 09:48
O certo é seguir o manual, pode ter certeza q a engenharia da fabrica levou ao limite e destruiu muitos motores para chegar nesses numeros.

Se a troca é muito frequente, tem deficiencia no projeto.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Piccoli
01-08-16, 11:56
Intervalo de troca de óleo não tem mistério, basta seguir o manual. Se roda pouco como eu, faz a troca pelo tempo. Três mil Km para mim é mais de ano, então troco óleo a cada seis meses e filtro a cada duas trocas.

Enviado de meu C1904 usando Tapatalk