PDA

Ver Versão Completa : Dúvida! Doc atrasado e como saber se minha bateria está na hora de trocar?



Davidson Braga
22-07-16, 15:42
Bom galera, a primeira dúvida é a seguinte:

Meu documento venceu dia 18/07. Minha placa é final 51, pelo que pesquisei a fiscalização para o final da minha placa só começa dia 15/08. Alguém sabe como funciona isso?
Ou, já que está vencido, se eu for parado em qualquer blitz, eles rebocam minha moto para o pátio?

Segunda dúvida:

Como faço para saber quando é hora de trocar minha bateria? Minha moto é partida elétrica, e as vezes ela dá uns engasgos na hora de ligar (principalmente se ela tiver engrenada e eu estiver ligando-a com a embreagem acionada), isso significa que minha bateria tá dando adeus? Lembrando que ainda uso a bateria original da moto (comprada no final de 2012)

Muito obrigado!

tayano
22-07-16, 15:59
Oque vale é o ultimo numero da placa, se for 1 seu doc está vencido desde abril. Se vc for parado em blitz sua moto vai ser guinchada.

Sobre a bateria, se vc tiver multímetro em casa é só medir a tensão da bateria na hora da partida, se no momento da partida estiver abaixo de 10v sua bateria está no final da vida. Se não tiver multímetro em casa é só passar em qualquer auto elétrica e pedir para eles medirem isso.

Abraço!

brunocg150sport
22-07-16, 21:23
o que o amigo acima falou esta certo se vc for parado vai ter a moto retida e vai ser a maior burocracia pra tirar e ainda tem a propina a multa que vai vir mais tarde.....

Vulcan
22-07-16, 21:49
a bateria só da sinal que precisa trocar quando a partida elétrica começa a ficar fraca no ponto de as luzes falharem ao dar a partida.
no voltímetro vc nota uma queda maior de voltagem durante a partida, o problema é que pode ser sintoma de varios outros problemas...

se sua bateria for de manutenção, coloque água destilada ou desmineralizada, não deixe baixar, essas baterias duram bastante!


o que o amigo acima falou esta certo se vc for parado vai ter a moto retida e vai ser a maior burocracia pra tirar e ainda tem a propina a multa que vai vir mais tarde.....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

brunocg150sport
22-07-16, 23:06
Só mais uma colocação seu problema pode ser motor d3 arranque com as escovas gastas ai a partida fica meio pesado .
Uma vez tive q trocar o motor de partida e foi notavel a diferença a partida fico mais leve mesmo com minha bateria ruim ai um dia esqueci a chave ligada e a bateria morreu de vez... .....

Davidson Braga
23-07-16, 10:52
Só mais uma colocação seu problema pode ser motor d3 arranque com as escovas gastas ai a partida fica meio pesado .
Uma vez tive q trocar o motor de partida e foi notavel a diferença a partida fico mais leve mesmo com minha bateria ruim ai um dia esqueci a chave ligada e a bateria morreu de vez... .....

Só acontece esse negócio da partida, se eu deixar ela engrenada e puxar a embreagem. Se eu deixar no neutro, a partida funciona normalmente...


a bateria só da sinal que precisa trocar quando a partida elétrica começa a ficar fraca no ponto de as luzes falharem ao dar a partida.
no voltímetro vc nota uma queda maior de voltagem durante a partida, o problema é que pode ser sintoma de varios outros problemas...

se sua bateria for de manutenção, coloque água destilada ou desmineralizada, não deixe baixar, essas baterias duram bastante!

Creio que a minha não seja assim, bateria original nunca é com manutenção. :(


o que o amigo acima falou esta certo se vc for parado vai ter a moto retida e vai ser a maior burocracia pra tirar e ainda tem a propina a multa que vai vir mais tarde.....


Oque vale é o ultimo numero da placa, se for 1 seu doc está vencido desde abril. Se vc for parado em blitz sua moto vai ser guinchada.

Sobre a bateria, se vc tiver multímetro em casa é só medir a tensão da bateria na hora da partida, se no momento da partida estiver abaixo de 10v sua bateria está no final da vida. Se não tiver multímetro em casa é só passar em qualquer auto elétrica e pedir para eles medirem isso.

Abraço!

Mesmo meu licenciamento vencendo em Julho, amigo? Pois, pelo detran meu licenciamento (boleto) venceu dia 18/07/2016 :(

brunocg150sport
23-07-16, 12:52
O que vale para os poliça é o licenciamento se estiver atrasado é motor retida e multa de uns 200 mangos .
Não sei se estou enganado,mais eu acho que da pra rodar de boa durante 1 mês após o vencimento.