PDA

Ver Versão Completa : Problema Partida elétrica Titan 150 2008



leoduk
24-07-16, 22:07
Olá, sou novo aqui mais vamos ao meu problema... tenho uma titan 150 ks 2008 , resolvi colocar partida elétrica nela, ate ai td bem, comprei td original,
Motor de arranque , rele de partida, placa de partida , engrenagens e o volante do magneto... So que estou com um problema, minha moto não da centelha quando tento ligar ela pela partida elétrica, já verifiquei pra qual lado o motor de arranque esta girando que é para o sentido anti-horário e esta td normal, quando tento ligar ela no tranco ou pelo pedal de partida ela liga normalmente, mais pelo motor de arranque o motor gira mais não da faísca. E o motor de arranque esta girando o motor normalmente... oque sera que pode ser isso?
OBS: O volante do magneto comprei original porem usado, corre o risco de ser ele o problema???

Imagem da moto ---- https://uploaddeimagens.com.br/imagens/dsds-jpg--30
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/dsds-jpg--30

Vulcan
25-07-16, 07:52
Olá, sou novo aqui mais vamos ao meu problema... tenho uma titan 150 ks 2008 , resolvi colocar partida elétrica nela, ate ai td bem, comprei td original,
Motor de arranque , rele de partida, placa de partida , engrenagens e o volante do magneto... So que estou com um problema, minha moto não da centelha quando tento ligar ela pela partida elétrica, já verifiquei pra qual lado o motor de arranque esta girando que é para o sentido anti-horário e esta td normal, quando tento ligar ela no tranco ou pelo pedal de partida ela liga normalmente, mais pelo motor de arranque o motor gira mais não da faísca. E o motor de arranque esta girando o motor normalmente... oque sera que pode ser isso?
OBS: O volante do magneto comprei original porem usado, corre o risco de ser ele o problema???

Imagem da moto ----
https://uploaddeimagens.com.br/images/000/674/066/full/dsds.jpg

sua bateria ta fraca. pode precisar de uma maior!

- - - Updated - - -

precisa arrumar o documento também...

pedroabni
25-07-16, 08:14
Nossa que estranho, qdo vc diz que o motor gira, vc diz o motor de arranque ou o motor da moto mesmo ?
Pode ser placa de partida ruim, e se a moto pega no pedal normalmente, nao eh magneto ...

só pra acrescentar uma experiencia q to passando, to com uma 150 q a partida eh somente eletrica, ela veio com um cdi sem corte, e estamos usando ela pra wheeling, e o motor ta batendo saia, entao nao eh legal ficar atingingo altas rotações, por isso pegamos um cdi de uma outra 150, q o cdi corta bem cedo, soh q ela eh ks, resultado, a moto ficou mto ruim pra pegar na partida, no tranco ela pega facil, ai pegamos outro cdi, porem de uma esd, e a moto ficou normal, apenas com o corte de giro na faixa q a gente queria, nao sei se o cdi da ks estava ruim, ou se tem alguma diferenca, enfim, acrescentei isso soh pra constar, pq vc deve ter trocado o chicote tbm, nao custa fazer um teste com um cdi de es ou esd

25-07-16, 14:12
tu não mexeu na fiação não?

- - - Updated - - -

cara tem certeza que o motor não tá girando ao contrario ?

- - - Updated - - -

quando tu da na partida verifica se o volante magnetico gira no sentido anti horario

Vulcan
25-07-16, 18:48
tu não mexeu na fiação não?

- - - Updated - - -

cara tem certeza que o motor não tá girando ao contrario ?

- - - Updated - - -

quando tu da na partida verifica se o volante magnetico gira no sentido anti horario

auheuaheuaheuhaheuahuehauehaueh
se ele girasse ao contrário a catraca (placa de partida) não deixaria girar o virabrequim. XD

leoduk
26-07-16, 12:16
Ai galera , ja resolvi o problema... Troquei o cdi , eu tinha um cdi de ESD original aqui em casa parado, coloquei so por curiosidade e a moto pegou kkkkkk entao cheguei a conclusao que o cdi da es ou esd serve na ks normal mais o da ks nao serve na es !!! obg a vcs q e ajudarao!!!

26-07-16, 12:23
auheuaheuaheuhaheuahuehauehaueh
se ele girasse ao contrário a catraca (placa de partida) não deixaria girar o virabrequim. XD
Depende já peguei placa de partida montada ao contrario que girava o motor pra tras porque os roletes estavam ao contrario.

- - - Updated - - -

que bom que resolveu

pedroabni
26-07-16, 12:37
Ai galera , ja resolvi o problema... Troquei o cdi , eu tinha um cdi de ESD original aqui em casa parado, coloquei so por curiosidade e a moto pegou kkkkkk entao cheguei a conclusao que o cdi da es ou esd serve na ks normal mais o da ks nao serve na es !!! obg a vcs q e ajudarao!!!
Exatamente o que passei.

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

Vulcan
26-07-16, 16:01
Depende já peguei placa de partida montada ao contrario que girava o motor pra tras porque os roletes estavam ao contrario.

- - - Updated - - -

que bom que resolveu

KCT de partida!
http://www.forumcpu.com/download/file.php?id=36700&t=1

https://www.youtube.com/watch?v=13tYglzB0YI

pedroabni
26-07-16, 16:33
leoduk foi vc mesmo que fez a montagem na parte mecânica ? tenho uma 150 esd e quero por pedal, sabe se pra colocar o pedal de partida preciso abrir o motor no meio ou tirando as tampas laterais ja da ?

joãomaller
26-07-16, 20:32
Q ? ,passar de partida eletrica p pedal? Q isso mano [emoji102] [emoji102] [emoji102] [emoji102] [emoji102] [emoji102] [emoji102] [emoji102] [emoji102] [emoji102] [emoji102] [emoji102]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

pedroabni
26-07-16, 21:24
Nem leu, qro adicionar um pedal cara .... trabalho com a moto faco de 20 a 30 entregas por dia, ou seja, no mínimo de 40 a 60 partidas por dia, entao ja eh o segundo relé, a terceira bateria e o terceiro kit de escovas, entao se n precisar abrir o motor no meio, gostaria sim, de adicionar o pedal de partida, do jeitinho que vinha nas cgs até 2004

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

27-07-16, 12:27
KCT de partida!
http://www.forumcpu.com/download/file.php?id=36700&t=1

https://www.youtube.com/watch?v=13tYglzB0YICara aconteceu uma vez aqui com uma rdz 2tempos yamaha, quando o cliente passou a marcha que acelerou a moto arrancou pra tras e ele caiu no chao. É só inverter um fio do estator que o motor funciona ao contrário, acho que muda o ponto de ignição.

- - - Updated - - -

Ressaltando que foi o cliente que causou a mudança e não eu, pois ele que mexeu na fiação da moto.

joãomaller
27-07-16, 12:29
Nem leu, qro adicionar um pedal cara .... trabalho com a moto faco de 20 a 30 entregas por dia, ou seja, no mínimo de 40 a 60 partidas por dia, entao ja eh o segundo relé, a terceira bateria e o terceiro kit de escovas, entao se n precisar abrir o motor no meio, gostaria sim, de adicionar o pedal de partida, do jeitinho que vinha nas cgs até 2004

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk
Pior q li sim mano kkkkkkkkk, eu q entendi errado kkkkkkkkk[emoji106] [emoji23]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

emerson merighi
31-07-16, 03:26
O CDI dessas motos Hondas são todos diferentes quando muda o modelo..uma vez, coloquei o painel de uma CG Sport 150 numa CG Titan normal...fiz de tudo pro tacômetro funcionar corretamente mas nada resolveu... No fim, tive de trocar o CDI é colocar o da Sport...daí tudo funcionou...Honda é uma tristeza..eles fazem tudo difente de propósito.... Pro usuário morrer comprando peça na mão deles...

ailton_azul
31-07-16, 04:48
não dá faisca = fusível pifado.
Verificou fusíveis, apesar de ser só no Start. Tive um problema assim e era fusível.

pedroabni
31-07-16, 22:07
O CDI dessas motos Hondas são todos diferentes quando muda o modelo..uma vez, coloquei o painel de uma CG Sport 150 numa CG Titan normal...fiz de tudo pro tacômetro funcionar corretamente mas nada resolveu... No fim, tive de trocar o CDI é colocar o da Sport...daí tudo funcionou...Honda é uma tristeza..eles fazem tudo difente de propósito.... Pro usuário morrer comprando peça na mão deles...
Isso eh galho fraco, tem tutorial na net de como ligar o cg da sport em outras motos, a minha moto eh esd e tem painel da sport, com cdi original da fan 125 2008...

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

pedroabni
31-07-16, 22:08
não dá faisca = fusível pifado.
Verificou fusíveis, apesar de ser só no Start. Tive um problema assim e era fusível.
N lembro da cg ter um fusível pra ignição

Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk