PDA

Ver Versão Completa : Honda é Honda!



jobarte
25-07-16, 18:12
Curiosamente, até no mundo dos animes, se fala que Honda é honda =D

Nota: O anime se chama Bakuon, passou temporada passada e fala sobre motos, não tão a sério como aqui no Pequenas Notáveis.

https://i.imgur.com/iZA6VHD.jpg
https://i.imgur.com/ozYdHdT.jpg
https://i.imgur.com/umx1THC.jpg

César
25-07-16, 18:14
Até no Japão tem essa fama

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

jobarte
25-07-16, 18:19
Até no Japão tem essa fama

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Também, a guria da imagem pilota uma Honda CB400 Super Four no anime.

brunocg150sport
25-07-16, 19:16
Provavelmente não devem conhecer yamaha ������ hihihihi

joãomaller
25-07-16, 19:36
Taporra,vou dar uma olhada

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

Vulcan
25-07-16, 20:05
Provavelmente não devem conhecer yamaha ������ hihihihi

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKöø◄£Î è³.............................______

minha opinião é: das 500 pra baixo (ou seja, falcon vai no meio mas as CBs não) honda ja foi honda... muito preço pra pouca moto.
no exterior com certeza é outra historia... praticamente um anime! :)

carr1jo
26-07-16, 09:53
Então, sempre ouvi falar que pelo mundo quem domina é a Yamaha, (sem fontes seguras hauheuhae) Honda só ganha por aqui mesmo.

Diego.fcs
28-07-16, 14:17
Ainda existe isso? É igual os APzeiros, nunca teve outro carro, mas o motor AP é o melhor do mundo. Pra mim isso é papo de CGzeiro, só falam isso porque sempre vendeu mais pelo fato de não se ter uma concorrência decente. Pra mim a Honda já teve motos muito boas, que chamavam a atenção, hoje é tudo igual, moto sem personalidade.

Schao.gs
28-07-16, 19:30
Ainda existe isso?

É claro que existe, e vai existir por muuuuuuuuitos anos ainda. Afinal, quando alguém fala isso nem sempre está se referindo exclusivamente a qualidade/acabamento/potência da moto, pode se referir a Assistência, Facilidade em conseguir peças, preço das peças, rede de concessionárias... e em todos esses quesitos, se a Yamaha (única montadora atual que poderia brigar com a Honda) continuar do jeito que está, a Honda continuará líder por muito tempo.

faloooowww

Ctrl-Alt-Del
28-10-16, 10:53
.
A primeira motocicleta 125 que eu tive foi uma Honda e eu nem tinha 18 anos. Uma CG bolinha 78 vermelha zero bala, isso faz tanto tempo que naquela época nem capacete para dirigir na cidade era exigido :D. Limite de velocidade era lenda, tanto que muitos motokas acabavam se estourando por falta de noção. Depois tive muitas outras de 2 e 4T de 125 a 750cc. Um dia desses andando perto da esquina do veneno na G.O., vi uma igualzinha a minha primeira moto em uma loja, tirei algumas fotins do jeito que deu:

http://i67.tinypic.com/25z6kxv.jpg


Pouca gente sabe ou se lembra que foi a Yamaha que primeiro instalou uma fábrica de motos no Brasil em Guarulhos. E lançou as cinquentinhas RD 50. Um sonho de consumo para um adolescente como eu que andava de Mobillete AV7 tunada com banco rabeta, escapamento dimensionado, guidão morcego e cabeçote rebaixado com junta feita de alumínio tirada de lata de leite em pó e que chegava a incríveis 70 km/h despencando do barranco com o vento a favor, ahuahua.
Diz a lenda que a Yamaha para começar a produzir no Brasil durante um período só poderia produzir motos 2T. Não sei se isso procede. Foi o período de ouro das 2T com as R5, RD 250 e 350, RS 125, RX 125 e as Suzukis GT 185, 250, 380 e GT 750 dentre outras que deixavam as 4T comendo poeira no final dos anos 70. Ao menos na minha cidade e região.

Naquela época era preciso tomar cuidado somente com os carros e caminhões. Hoje acho mais fácil se envolver em um acidente com outra moto por falta de bom senso e prudência do outro. Do que com os veículos maiores. Quando dirijo por entre os carros nos corredores abarrotado de veículos.

Em se tratando de motos a Honda tem méritos no Brasil por ter estabelecido uma rede respeitável de concessionárias, porém ela não inventou as motocicletas. A concorrência hoje tem se estruturado e o mercado de reposição de outras marcas tem crescido e os preços das peças se equiparado. Mas no Brasil a Honda Motos ficou parada no tempo por décadas em termos de atualização de produtos. E virou uma Volkswagen da vida, no sentido de ter alto valor agregado nos produtos e pouco a oferecer pelo valor que custa.

A Honda só voltou a se mexer quando a Yamaha começou a entrar com os modelos 4T. E outras marcas começaram a morder um pedaço do mercado dela. Do contrário estaria fabricando CGs varetadas OHV até hoje próximas a CG bolinha que eu tive, como esta da foto. Se eu fosse acionista de alguma montadora, ficaria nos fóruns promovendo minha marca. Mas como não sou, não fico de baba ovo de nenhuma.

O que eu desejo é ver muita concorrência entre as marcas para que nos ofereçam produtos cada vez melhores. No mesmo nível tecnológico, qualidade e segurança que se encontra na Europa, por exemplo. E a preços que reflitam os preços do mercado global. Agora para quem andava de jegue na década dos anos 2000, qualquer Honda está ótimo.

Pronto falei.

Vulcan
28-10-16, 17:26
(...)

O que eu desejo é ver muita concorrência entre as marcas para que nos ofereçam produtos cada vez melhores. No mesmo nível tecnológico, qualidade e segurança que se encontra na Europa, por exemplo. E a preços que reflitam os preços do mercado global.(...).

Pronto falei.

é só parar de engolir história de 'moto premium' que ta resolvido.

joãomaller
28-10-16, 17:54
é só parar de engolir história de 'moto premium' que ta resolvido.
Intendo seu ponto de vista

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

DOUGLAS 00
29-11-16, 22:45
Olha, vendo os lançamentos recentes, em termos de pequenas é Honda ou Yamaha mesmo. O resto é tudo mais ou menos, parou no tempo...

Texugo
30-11-16, 21:13
Caras, Já tive algumas motos Honda, por um tempo pequeno, agora que comprei minha PRIMEIRA moto mesmo, uma respeitável Suzuki Yes 125cc, vejo a gritante diferença das outras montadoras em relação a Honda. essa guerreirinha é moto de entrada, eu sei, mas compare de verdade em acessórios e qualidade de acabamento uma Honda com uma Suzuki ou Yamaha mesmo, só de você ter partida elétrica, freio a disco, rodas de liga, em uma moto 125cc DE FABRICA já podemos encerrar à chaves de ouro, Honda é pra entregar pizza, que precisa de velocidade e material barato pra repor, qual motoboy não vive na correria? agora se quer conforto mesmo e qualidade, corre de Honda (ABAIXO DAS 500cc)) acima disso, as motos apresentam melhor qualidade, pra um publico mais seleto também. Minha opinião é essa, abraço companheiros. ;)

Zoom5201
01-12-16, 00:44
Caras, Já tive algumas motos Honda, por um tempo pequeno, agora que comprei minha PRIMEIRA moto mesmo, uma respeitável Suzuki Yes 125cc, vejo a gritante diferença das outras montadoras em relação a Honda. essa guerreirinha é moto de entrada, eu sei, mas compare de verdade em acessórios e qualidade de acabamento uma Honda com uma Suzuki ou Yamaha mesmo, só de você ter partida elétrica, freio a disco, rodas de liga, em uma moto 125cc DE FABRICA já podemos encerrar à chaves de ouro, Honda é pra entregar pizza, que precisa de velocidade e material barato pra repor, qual motoboy não vive na correria? agora se quer conforto mesmo e qualidade, corre de Honda (ABAIXO DAS 500cc)) acima disso, as motos apresentam melhor qualidade, pra um publico mais seleto também. Minha opinião é essa, abraço companheiros. ;)

Amigo, compartilho da tua ideia.

Fiz as aulas da auto escola em uma Fan, e andava com a moto do meu primo, uma Titan.
Quando adquiri minha primeira moto, uma Suzuki Yes também percebi essa gritante diferença em relação, aqui na cidade não me saia tão caro as peças de reposição da Yes (na verdade, o tempo que fiquei com ela, foi só trocar óleo, filtro e já era). Minha noiva andava comigo na garupa e não reclamava de desconforto.
Hoje tenho a CBX, ela acha "duro" o banco, e cara... Acho que no final das contas sinto falta da minha Yes heheh.
Tipo, não reclamo que a Honda seja ruim (na verdade, ruim foi meu mecânico que cagou a minha CBX), mas não sei explicar... dá pra sentir qualidade e cuidado com a Suzuki...

Isso acaba "atiçando" a discussão que vejo direto nos grupos do Facebook: CB300 x Fazer x Inazuma x Twister

Texugo
01-12-16, 08:49
Amigo, compartilho da tua ideia.

Fiz as aulas da auto escola em uma Fan, e andava com a moto do meu primo, uma Titan.
Quando adquiri minha primeira moto, uma Suzuki Yes também percebi essa gritante diferença em relação, aqui na cidade não me saia tão caro as peças de reposição da Yes (na verdade, o tempo que fiquei com ela, foi só trocar óleo, filtro e já era). Minha noiva andava comigo na garupa e não reclamava de desconforto.
Hoje tenho a CBX, ela acha "duro" o banco, e cara... Acho que no final das contas sinto falta da minha Yes heheh.
Tipo, não reclamo que a Honda seja ruim (na verdade, ruim foi meu mecânico que cagou a minha CBX), mas não sei explicar... dá pra sentir qualidade e cuidado com a Suzuki...

Isso acaba "atiçando" a discussão que vejo direto nos grupos do Facebook: CB300 x Fazer x Inazuma x Twister

hehehe' olha, estive pensando muito na minha próxima, e pensei bastante na inazuma, pelo tamanho e robustez e muito, muito mais que só de escutar dá vontade de rasgar a estrada como um "relâmpago". quero fazer um canal no youtube sobre motociclismo em geral, e quando for trocar, quero fazer todos os testes antes em uma CB300, na inazuma... A Fazer já é minha conhecida, pra poder desmistificar a coisa toda, e como você disse, não julgo a honda não, até acho muito bacana algumas motos, tenho interesse em uma ou outra, mas as garotas dos meus olhos tem sobrenome, SUZUKI kkkkk'

andersonpg
10-12-16, 21:44
Suzuki me parece o melhor custo benefício em alguns modelos, eu sou apaixonado pela bandit 650n, foi a moto que me fez querer moto, acho muito bonita, mas parece que os caras tiraram ela de linha.

Ontem eu vi uma cb650f preta, que moto linda! É bonita mas tem algumas coisas nela que eu não gosto. Já a Bandit eu acho perfeita. Mas dizem que as peças de reposição da Suzuki e as concessionárias deixam a desejar, e nesse quesito acho que a Honda é imbatível, pois tem loja em tudo quanto é lugar.

maverickint
11-12-16, 00:14
Das motos a honda impera por causa das concessionárias além das peças alternativas de outras fabricantes. Pois se não fosse dessa forma teríamos um mercado com muito mais motos variadas.

Se for pensar em peças originais todos contam a sua facada ops quer dizer seu preço.

Texugo
12-12-16, 11:14
Suzuki me parece o melhor custo benefício em alguns modelos, eu sou apaixonado pela bandit 650n, foi a moto que me fez querer moto, acho muito bonita, mas parece que os caras tiraram ela de linha.

Ontem eu vi uma cb650f preta, que moto linda! É bonita mas tem algumas coisas nela que eu não gosto. Já a Bandit eu acho perfeita. Mas dizem que as peças de reposição da Suzuki e as concessionárias deixam a desejar, e nesse quesito acho que a Honda é imbatível, pois tem loja em tudo quanto é lugar.


Acredito que essa história de peças de reposição está chegando ao seu fim, com o avanço da internet hoje em dia qualquer peça vem de SP pra sua mão em 5 dias, acredito que moto se compra por gosto, como você e o caso da bandit 650n vamos nos concientizar, como o amigo maverickint (http://www.pequenasnotaveis.net/members/35863-maverickint)
disse também, se não fosse a pagação pra honda, teriamos um mercado muito mais TOP de motos, com variedade, com qualidade, peças a vontade...

Vulcan
12-12-16, 13:15
Acredito que essa história de peças de reposição está chegando ao seu fim, com o avanço da internet hoje em dia qualquer peça vem de SP pra sua mão em 5 dias, acredito que moto se compra por gosto, como você e o caso da bandit 650n vamos nos concientizar, como o amigo maverickint (http://www.pequenasnotaveis.net/members/35863-maverickint)
disse também, se não fosse a pagação pra honda, teriamos um mercado muito mais TOP de motos, com variedade, com qualidade, peças a vontade...

é só acabar com a palhaçada dos correios que essa logística vai melhorar.

andersonpg
12-12-16, 20:30
Acredito que essa história de peças de reposição está chegando ao seu fim, com o avanço da internet hoje em dia qualquer peça vem de SP pra sua mão em 5 dias, acredito que moto se compra por gosto, como você e o caso da bandit 650n vamos nos concientizar, como o amigo maverickint (http://www.pequenasnotaveis.net/members/35863-maverickint)
disse também, se não fosse a pagação pra honda, teriamos um mercado muito mais TOP de motos, com variedade, com qualidade, peças a vontade...

O problema é que se for uma peça grande, ou se precisar de um serviço mais especializado de uma concessionária não tem jeito....

Aqui em Poa e região só tem 2 concessionárias Suzuki, Honda tem por tudo quanto é lugar, depois é Yamaha.